Vi essa receita no blog …É de comer? da Pollyanna e me deu uma vontade imensa de passar pra vocês. Afinal, não é sempre que podemos degustar uma iguaria dessa sem culpa né? Presta atenção e faça hoje mesmo! Seu fim de semana merece essa gostosura.

DICA: Não deixe passar o tempo de forno pois pode ficar um bolinho batumado e sem o creme do meio. Depois de pronto tire a forminha de papel bem delicadamente e sirva com sorvete sem lactose.

*Aqui tem uma receita de Sorvete de Baunilha que você pode fazer para servir junto. Enfeite com calda de caramelo ou de chocolate, aquelas compradas prontas para sorvete sabe? Vai dar um toque final todo especial!

Receita: Pollyanna Flower.
Veja mais em Índice de Receitas e conheça também nossa Loja Virtual.

Petit Gâteau

  • 4 ovos
  • 1 xíc. de chá chocolate em pó ((tem que ser sem açúcar, de preferência o Dois Frades))
  • 1 xíc. de chá leite vegetal em pó (de sua preferência)
  • 1/2 xíc. de chá açúcar
  1. Bata os ovos (clara e gema juntas) na batedeira por 5 min, fazendo um creme bem espumoso.
  2. Acrescente o açúcar e bata mais um pouco, até dissolver o açúcar no creme e mudar a textura. Após batido, nessa fase deve ficar um creme sem a espuma.
  3. Acrescente o chocolate e o leite, bata até misturar tudo.
  4. Distribua em forminhas de papel dispostas naquelas formas para cupcakes (rende + – 12 bolinhos dependendo do tamanho da sua forma).
  5. Leve ao forno bem pré-aquecido a 200 graus por exatamente 6 min.

30 thoughts on “Petit Gâteau

  1. Elisabeth says:

    Gostaria de receber tanto sobremesas como refeições que não tenha lactose, pois meu marido é intolerante a lactose e adora sobremesa

    Obrigada desde já

  2. silvana says:

    Olá, não seu o que fiz errado. Coloquei tudo como pediu, usei forno eletrico e deixei seis minutos direitinha. Ficou uma coisa espumante e encolheu na forminha. Não dou sorte pra fazer doce.

      • Alice Hostin says:

        Debora…meu cunhado tbm tem alergia a proteina do leite, o que fazemos é substituir nas receitas o leite por: Leite de coco (garrafinha), suco de limão ou de laranja (só o suco da fruta). Claro que só funciona para algumas receitas, mas é ótimo. Fizemos um fricassê de camarão com aipim esta semana, com o leite de coco, ficou uma delicia.

  3. Millena says:

    Adorei essa receita… porém não utilizo derivados da soja… será q daria para substituir esse leite de seja em pó por alguma farinha, tipo de arroz, fécula de batata ou algo assim???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *