Compartilhe!

Pizza sem Glúten e sem Leite

por

Pizza sem Glúten e sem Leite

massa de pizza

Essa é a outra receita que minha sogra me passou, do dia 20/10/10 veiculada no Jornal Hoje. Essa massa para pizza eu particularmente gostei muito! E o marido também, pois ele sempre é cobaia né?

Bom, vamos aos ingredientes para 1 massa:

  • 1 xíc. de leite de soja sem sabor
  • 2 ovos
  • 2 xíc. arroz cozido com pouco ou nenhum sal
  • 1 colh. (sopa) fermento em pó
  • amido de milho para polvilhar a forma

Preparo:

pizza
Primeiro, bater no liquidificador o leite de soja e os ovos. Em seguida, acrescentar aos poucos o arroz e continuar batendo até formar um creme homogêneo. Por último acrescente o fermento e uma pitada de sal se desejar.
pizza
Coloque a massa em forma de pizza e leve para assar. Obs: a forma deve estar untada e enfarinhada com amido de milho. Eu usei uma forma de teflon e não precisei untar.
pizza
Deixe assar por uns 20 min. em fogo alto. Ela vai ficar assim, meio furadinha.
pizza
Acrescente o molho, o recheio desejado e leve ao fogo por mais 5 a 10 min. Depois é só servir!

Eu fiz a pizza meia portuguesa e meia atum. É muito simples.

Recheio de Atum: apenas coloque 1 lata de atum ralado por cima do molho de tomate e orégano.
Recheio Portuguesa coloque o recheio na seguinte ordem: presunto cozido em tiras, cebola em rodelas, azeitonas picadas e ovos cozidos picados. Por último orégano. Não precisa colocar queijo.

*Eu já me acostumei e amo essa pizza!!! Espero que gostem também!!

54 respostas para "Pizza sem Glúten e sem Leite"
  1. Sou nova nesse mundo então estou me adequando. Posso fazer e congelar? sempre recebo amigos e o cardápio sempre pizza, pensei em deixar algumas no congelador. será que pode? Att Loren

  2. Procurando receitas encontrei esse site, maravilhoso, e fiz agora essa pizza com o dobro da receita, e no lugar do leite de soja coloquei leite sem lactose.
    Despejei na forma retangular grande e assei aproximadamente meia hora.
    Recheio que fiz:
    Cozinhei a metade de um peito grande de frango em água com um pouquinho de sal na panela de pressão.
    Escorri a água, fechei a panela sem o pino e a sacudi até que o frango ficasse desfiado.
    Pulsei levemente no liquidificador 4 tomates grandes, sem sementes, porém, sem deixá-los se dissolverem.
    Misturei a metade desses tomates com o frango desfiado, 01 lata de milho verde, 01 cebola picada em quadradinhos, sal a gosto, e um pouco de azeite de oliva.
    A outra metade dos tomates misturei com 150 gramas de presunto picado em quadradinhos , azeitonas verdes sem caroço, e reguei um fio de azeite.
    Sobre a massa já assada coloquei primeiramente a mistura do frango.
    Sobre ela coloquei 4 ovos cozidos amassados ligeiramente com o garfo ( ou pode cortar em pedaços pequenos com a faca).
    Coloquei a mistura do presunto sobre os ovos, reguei com um pouco mais de azeite (de oliva), orégano, e levei ao forno até o ponto desejado.
    Todos da família puderam comer com minha norinha, que é celíaca, e adoraram a pizza!
    Fica aí a dica do recheio que fiz!
    Tirei fotos para colocar aqui mas não consegui!
    Agradeço a Débora Pusebon por essa receita, é maravilhosa, e desejo bom apetite e boa sorte a todos vocês.

  3. Olá!
    Gostaria de informar que fiz essa receita acrescentando tb a biomassa de banana verde, e ficou excelente.
    Adoro suas receitas e aos poucos estou testando as que mais me agradam.
    Não temos restrição ao glúten, mas com as suas receitas estou vendo que podemos viver sem ele, com prazer.
    Bjs

    Cássia Pinheiro

  4. Achei a massa muito fácil de fazer, minha família adorou a leveza dela, mas só achei que ficou muito molenga. Como posso fazer para que ela fique crocante, seguinha por baixo? Ficou coradinhaaaa mas mole. Obrigada pelas dicas.

  5. Obrigada pelas receitas, realmente nos ajuda bastante!!
    Onde eu moro a maioria dos fermentos em pó contém glúten ou sao feitos em fábricas que processam glúten, o que eu poderia usar para substituir o fermento em pó?
    Será que existe alguma receita de pastel sem precisar usar a goma xantana, ou pelo que posso substituir-la, onde eu moro também nao encontro.
    Obrigada mais uma vez!!

    • Oi Cristine… A dr. Oatker tem glúten, mas outros não tem. Dê uma olhadinha! E sobre a goma, tem a goma guar ou o c.m.c. q são espessantes. O c.m.c. vc encontra em lojas q vendem produtos para doceiras e confeitarias, casas de festas sabe? Veja se encontra! Bjsss e boa sorte :)

      • Estou adorando as receitas, quero fazer essa massa, não sou celiaca, mas vi q influencia muito a SOP (Sindrome dos Ovarios Policisticos)
        Ainda estou me adaptando, não tinha lido o rotulo do fermento, que bom que eu sempre uso o Royal, vou chegar em casa e olhar.
        Já mudei muito minha alimentação, mas as vezes como algo com gluten, e logo ja tenho dor de cabeça que não passa, nem tomando remedio.
        Adorei as receitas, obrigada por compartilhar.

  6. Fiz essa massa, mas nao sei pq ficou muito mole, como fica a massa? Tenho q por pouca ou muita massa na forma? Tambem grudou eu untei como o falado mas grudou tudo, queria saber aonde eu errei, pois quero fazer de novo…obgdo bj

    • Oi Sandra, é difícil dizer onde vc errou. A massa fica mole, mas não líquida. Na forma você coloca um pouco menos da borda e lembre-se de untar bem. Se tiver forma antiaderente melhor. É assim mesmo, tente novamente… não desista! BJss

  7. Olá Débora, será que posso congelar esta massa pré assada, para facilitar a vida, rsrsrs?
    Estou me adaptando agora a essa nova realidade, suas receitas estão me ajudando muuuiiito. Obrigada!

  8. Será se presta substituir o arroz pelo “mix” (farinha de arroz , amido de milho e fecula de milho) que substitui a farinha de trigo postada aqui nó site?! Alguém já testou!?

    • Oi Majui, acho que nessa receita não vai dar certo, porque o arroz é que dá a consistência. Dá pra fazer outro tipo de massa com ela, mas utilizando outra receita. Vou ver se encontro e posto aqui. Bjss

  9. Ola, estou um tanto desesperada, minha filha de 16 anos é alergica ao trigo,ovo,leite animal e chocolate, e tem fome, não tenho pao pra oferecer e moro numa cidade de interioir onde nao acho a goma xantana, não sei mais o que fazer e preciso de ajuda.

    • Oi Cristina, tudo bem? Não se desespere. No nosso índice tem bastante receitas que vc pode usar sem a goma xantana. Comece pelos bolos que são mais fáceis, tem o de chocolate sem farinha, o de cenoura, de milho, de laranja… com ingredientes que normalmente encontra no mercado. Depois aos poucos vá vendo outras receitas, tem várias receitinhas de pães q vc pode testar e ver qual melhor se adapta. Se quiser, pode adquirir alguns produtos aqui: http://bit.ly/lojasgsl
      Espero ter ajudado! Bjs e sucesso pra vcs!! :)

  10. Nossa amei a receita estou louca pra comer uma pizza vou fazer hoje mesmo, sou intolerante ao glúten e lactose. Sempre venho dar uma olhadinha nas receitas, muito bom !!!

    • Oi Priscila, que bom!! Essa receita quebra um galho danado. Fica diferente da massa convencional (claro) mas é uma ótima opção. Depois me conte como ficou, tira uma foto :) bjssss

    • Oi Fernanda, se você não é intolerante nem alérgica, pode sim!! Tds as receitas aqui do site podem ser feitas com leite de vaca para quem não tem problema em consumir. Abs!!!

  11. Olá,adoro seu site, estou aqui pegando várias receias hehe
    pretendo fazer essa pizza, mas estou com uma dúvida: qual o diametro da forma ara esse tanto de smasa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *