Quem tem saudade de comer um quibe bem temperadinho e saboroso? Esse aqui é uma delícia. Conheci essa receita no Spa Colonial Med, além de tudo é light!

DICA: Esta receita pode ser porcionada e congelada, após assado pode ser acompanhada com uma deliciosa salada de folhas verdes, homus e o que mais você desejar. Apesar de assado ser mais saudável, você pode utilizar essa receita sem o recheio para fazer quibe frito de aperitivo ou para aniversário. Use sua imaginação!

Receita e foto: Glúten & Lactose Free via Spa Colonial Med.
Veja mais em Índice de Receitas.

Quibe de Carne e Quinoa

Valor calórico: 180 Kcal.

  • 500 gr carne moída ((patinho))
  • 2 xíc quinoa (em grãos)
  • 1 cebola (grande)
  • 1 xíc manjericão (picado)
  • 1 xíc hortelã (picada)
  • 3 tomates (picada ou em rodelas para o recheio)
  • 2 cebolas (picada ou em rodelas para o recheio)
  • azeite de oliva (a gosto)
  • sal (a gosto)
  1. Ferver a água, depois de fervida diminua o fogo e coloque a quinoa em grão e deixe de 10 a 12 minutos no fogo baixo. Coe e deixe a quinoa esfriar e crescer.
  2. Misture a quinoa com carne e tempere a gosto, junte o manjericão e 1 cebola (cortada em cubos).
  3. Em uma assadeira, coloque uma camada da mistura da carne, depois o recheio (tomates e cebolas), azeite de oliva à vontade, sal e cubra com carne.
  4. Passe um pouco de óleo por cima e asse em forno por cerca de 45 minutos.

50 thoughts on “Quibe de Carne e Quinoa

  1. Sandra Cardoso says:

    Fiz a receita, mas em forma de bastão, tipo o kibe normal, passei na farinha de linhaça dourada para empanar e assar, vou testar para ver se fica crocante.

  2. Fabiana says:

    Estava com dúvida se tiva que ferver a água da quinoa ou so colocar de molho igual o trigo! Ajudou bastante!

    Dá tbm pra fazer uma pastinha com a cebola o hortelã e o manjericão (amassar os três juntos) para colocar na massa do kibe, certo?….vou testar hj e depois conto como ficou!

    Obrigada.

  3. rafa says:

    posso fazer o bolinho do quibe tradicional? para isso ele precisa dar liga, o que eu poderia usar? farinha de arroz?…pois o quibe tradicional é feito com um trigo para quibe

  4. Patricia says:

    Ontem fiz a receita com algumas modificaoes:
    1) Fiz com peito de peru 99% fat free moido
    2) coloquei alho no recheio

    Foi um sucesso! todos adoraram!!!

  5. Thais says:

    OLá, estou testando a receita neste exato momento. Para o recheio eu estou usando, além de tomate e cebola, cebolinha e salsinha, cenoura ralada e pasta de soja (uma que tem cenoura). Pensei em usar o requeisoja de ervas finas também, mas tinha pouquinho.

    Logo mais eu conto como ficou!

    • Débora says:

      Laís o ideal seria que fosse em grãos. Não sei como ficaria com ela em flocos, teria que testar. Não saberia dizer a quantidade também… desculpe não poder ajudar mais. Bjsss

  6. Mara Cristina Fernandes A.Guimaraed says:

    Ja fazia em casa este “quibe”. mass no lugar de carne vermelha uso bacalhau ou frango cozido e amassado.(cozinho muito os peitos de frango com shoyu e depois desfio e amasso com as maos ate formar uma massa uniforme)

  7. Cristiana says:

    Tambem fiquei com a mesma duvida da Gloria: se voce diz que a carne é misturada com a quinoa, o que, no passo 3, seria o recheio? Obrigada!

    • Débora says:

      Oi meninas! Nos ingredientes consta 3 tomates e 2 cebolas para o recheio… isso é o que você coloca entre as duas partes da carne misturada com a quinoa, mas pode variar caso queira colocar outras coisas. Bjs!!

  8. katia says:

    Delicia….vou colocar no cardapio do niver do bebe em julho, assando em forminha de empadinha(finger food)…também vou tentar adaptar para a receitinha do quibe de abobrinha que tenho…deve ficar da hora!!!…depois envio!bjks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *