Olha o que a turma do Tal e Qual nos enviou: uma receita de rocambole deliciosa.

Retirar o glúten dos alimentos tem sido um hábito cada vez mais comum, sendo, em muitos casos, indicado por nutricionistas e médicos. A Tal e Qual – marca da Wow! Nutrition, líder no segmento de adoçantes culinários – criou uma receita de rocambole de morango sem glúten e zero adição de açúcar, ideal para pessoas que não possam ingerir essa proteína sem deixar de consumir alimentos saborosos. Neste dia dos namorados inove no cardápio sem se preocupar com a balança.

Confira outras receitas zero açúcar no Clube Tal e Qual e pelo Doce & Diet – primeiro aplicativo de receitas diet disponível gratuitamente para Android e iOS.

Quer enviar sua receita? Clique no banner ao lado ou envie sua receita aqui!

Para ver mais, acesse Índice de Receitas.

Rocambole com Recheio de Morango Diet

Massa

  • 1 xícara de chá cará cozido (180g)
  • 1 un. ovo (50g)
  • 1/4 xícara de chá Tal e Qual (adoçante) (8g)
  • 2 un. claras (60g)
  • margarina (para untar)

Recheio

  • 1 bandeja morangos (300g)
  • 1/4 xícara de chá Tal e Qual (adoçante) (8g)
  • gotas suco de limão
  • 1/4 xícara de chá leite em pó vegetal (18g (opcional))

Massa

  1. Embrulhe o cará em filme plástico e leve ao micro-ondas por 5 minutos. Espete um palito para verificar se está cozido e espere esfriar.
  2. Unte uma forma retangular (30 x 20 cm) com margarina, forre-a com papel-manteiga e unte também a superfície do papel-manteiga.
  3. Com um garfo, amasse o cará até obter um purê. Misture o cará amassado com o ovo e o adoçante até atingir uma massa homogênea.
  4. Bata as claras em neve, divida-as em três partes e vá adicionando-as à massa com movimentos delicados, de baixo para cima, para não perder a aeração.
  5. Passe a massa para a forma forrada, espalhando-a com uma espátula para que fique uma camada uniforme. Leve ao forno preaquecido, a 180°C, e deixe assar por 10 minutos.

Recheio

  1. Coloque em uma panela os morangos cortados ao meio, o adoçante e o suco de limão. Deixe cozinhar em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até que os morangos desmanchem e forme uma geleia. Desligue o fogo e deixe esfriar.
  2. Desenforme o bolo ainda morno sobre um pano de prato limpo, retire o papel-manteiga, espalhe o recheio e enrole a massa ainda morna, pressionando levemente para que mantenha o formato. Coloque sobre o prato em que for servir e polvilhe leite em pó.

Variação: Você pode substituir a geleia caseira por geleias industrializadas diet de outros sabores.

Valor calórico: 57,21kcal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *