Compartilhe!
salgado sem farinha gluten leite lactose

Salgado de Forno sem Farinha

por

SALGADO DE FORNO SEM FARINHA

Segundona, pós dia dos namorados… bem que o fim de semana poderia ter mais um diazinho só né? Ô beleza!

Bom, lembram dessa receita de Rocambole Salgado sem Farinha que postei algumas semanas atrás? Eu fui tentar fazer e não deu muito certo de fazer um rocambole, mas saiu um salgado de forno delicioso! A receita é a mesma e o modo de preparo até assar é igual. Só vai mudar que em vez de fazer rocambole você corta o retângulo maior em dois. Aí coloca numa outra forma assim: massa, recheio da sua escolha e massa de novo. Por cima pincele molho de tomate e orégano.

salgado sem farinha gluten leite lactose

Ah, eu fiz com o recheio de palmito, ficou bem gostoso! Até já pensei numa outra forma de fazer… no refratário colocar 1/2 massa, o recheio, cobrir com o restante da massa e DEPOIS ASSAR. Deve dar certo e ficar bom também. Fica a dica!

Bjos  a todos e ótima semana pra nós!

7 respostas para "Salgado de Forno sem Farinha"
  1. OI, adorei essas receitas ainda não testei, gostaria de saber uma coisa, meu marido tem intolerância a lactose, já tentei receitas com o leite condensado de soja e o creme de soja, mas ele não consegue comer pq o cherio é forte, lembra de ração, vc conhece alguma marca em o cheiro seja menos forte? Ao fazer as receitas o cheiro predomina?
    Desde já agradeço e tentarei fazer todas as receitas.
    Abraços
    Fernanda

    • @Fernanda, sobre o leite condensado, esse realmente eu ainda não consigo usar… eu faço pro meu marido, pq ele come sem problemas, mas pra mim o condensado ñ dá certo. E sobre o creme de soja, eu tenho conseguido adaptar bem nas receitas salgadas… pode ser pq já me acostumei, mas por exemplo, qdo faço estrogonoffe, nem sinto o gosto. Só não pode colocar muito, senão fica forte. No começo vc pode usar o creme de soja (tipo 1/2 cx) misturado com um pouco de maionese pra dar mais sabor, e não esqueça de temperar, se puder use temperos prontos tipo sazón (cuidado com os q contém glúten caso vc seja celíaca).
      Mas as dicas são essas…. escreva sempre!! Bjão!

  2. Bom dia

    Eu amei a receita mas sou portadora da Sindrome do |Intestino Irritado Diarréia e maionese nem pensar fico no troninho o dia todo,será que posso adaptar outra coisa no lugar por ex.agua ou um pouquinho de margarina ?

    Eu adoro as receitas de vcs as vezes preciso adaptar alguma coisa ou colocar menos margarina ,sempre da certo mesmo que fique com a textura diferente, Eu preciso en goradar ficar mais forte e quase tudo tem muita gordura com farinha não tenho problema e apesar de não ter alergia a lactose o leite e derivados me faz mal, cada pessoa tem seu problema e temos que buscar ajuda e confiar sempre não é verdade.

    Amo todos vcs[

    Beijos
    Suely Mossolin

    • @Suely Mossolin, vc pode usar o creme de soja (como se fosse creme de leite), mas aí dá uma temperadinha nele, poe um salzinho, temperinhos, etc.. vai alterar um pouquinho o sabor, mas dá pra fazer tranquilamente. Eu já fiz vários pratos com creme de soja no lugar da maionese e funciona! :D
      Experimenta e depois me conta!! Tira uma fotinho pra mandar pra gente tá??
      Bjão e boa semana!!
      Obrigada pelo carinho!!! ;)

    • Gostaria de comunicar a Suely Mossolon, que o intestino irritável que ela é portadora, eu fui diagnosticada por 10 anos e sofria dos mesmos sintomas (diarréia liquida ou cremosa na parte da manhã) e por fim foi só tirar o glúten e a lactose a diarreia desapareceu. Faça um teste de 20 dias e você vai ter um resultado excelente.
      Márcia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *