A abóbora é rica em fibras e agentes antioxidantes (vitamina C, betacaroteno). Para enriquecer ainda mais, podemos incluir o espinafre (que tem ferro, magnésio, vitamina A, C e K, importantes na saúde óssea) e o gengibre (que é antiinflamatório, alivia enjôos e melhora a imunidade).

Aproveite e faça essa delícia!

DICA: Eu finalizei com ervas finas sobre a sopa na hora de consumir. Ficou bem gostoso!

Fonte e Receita: Padaria Sabor de Saúde.
Foto: Sem Glúten e Sem Lactose.

Veja mais em Índice de Receitas.

Sopa de Abóbora

Possui 73 calorias por porção.

  • 1 e 1/2 cebola (picada)
  • 2 dentes alho (picados)
  • 500 gr abóbora de pescoço (descascada e sem casca)
  • 1 colh. de chá sal
  • 1/2 maço espinafre (opcional)
  • 1 colh. de sobremesa gengibre (fresco ralado)
  • ervas desidratadas (à gosto)
  1. Refogue a cebola e o alho. Acrescente a abóbora, o sal e cubra com água. Cozinhe em fogo baixo até a abóbora ficar macia.
  2. Depois de cozida bata no liquidificador até adquirir consistência de creme.
  3. Depois de batida volte à panela caso precise aquecer novamente, acrescente o espinafre e aguarde amolecer. Coloque o gengibre na hora de servir.

15 thoughts on “Sopa de Abóbora

  1. Sâmea disse:

    Faço com 1/2abóbora, 1 cenoura pequena e 1 batata doce tbm pequena. Alho, cebolinha, coentro e sal a gosto. 10 min na pressão e depois no liquidificador. Fica ótimo tbm!

  2. carolina sonda disse:

    Maravilhosaaaaaa!!! Usei pimentão verde no lugar do gengibre e acrescentei alho poró. Não usei batata nem chuchu nem carne, deixei as leguminosas. Cenoura e Abóbora em pedacinhos e bati o restante. Adorei!

  3. Viviane Ritta disse:

    Olá, Débora.
    Gostaria de saber se dá para fazer os bolinhos de chuva no forno, já que fritura não é bom para a saúde.
    Obrigada.
    Viviane Ritta

    • Débora disse:

      Oi Viviane, acho q a consistência dele não irá permitir. A massa fica meio molenga, se levar ao forno irá desmanchar, não dá pra fazer bolinhas sabe? Tem q ir ‘pingando’ com a colher pra fritar. Talvez se colocasse em forminhas de pao de queijo ou cupcakes, mas nao garanto pois nunca testei assim… Bjsss

      • marcela disse:

        Que bom amorzinho que vc esta bem,essa fase é muito gostosa,curta muito,filhos são dádivas de Deus.Beijos ah amoooo as receitas.

  4. Rosana Guedes disse:

    Apenas no sentido de colaborar sugiro substituir a abóbora de pescoço pela abóbora japonesa. Eu lavo muito bem a abóbora inteira, corto-a ao meio, retiro as sementes, coloco dentro de cada metade uns dois raminhos de alecrim, embrulho com papel alumínio, cada metade, e coloco para assar no forno médio por aproximadamente 50 minutos. O sabor é sensacional e sem contar no perfume que a casa fica por causa do alecrim. Experimentem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *