Compartilhe!
Receitas Viewing archives for "manteiga"
Bolo Nega Maluca Sem Glúten Sem Lactose

Bolo Nega Maluca

por

Quem nunca comeu este bolo na infância, não sabe o que está perdendo! Adaptamos para a versão sem glúten e sem lactose e agora você pode comer sem se preocupar. É para comer de joelhos!!! Veja mais receitas no Índice de Receitas…(Leia Mais)

Pão Tipo Italiano

por

Jorge é celíaco e tem criado receitas maravilhosas de pães sem glúten. Ele cria, compartilha, ensina e vende suas produções. Este é um diferencial, pois normalmente quem comercializa, não compartilha receitas. O resultado desse pão com ingredientes de fácil acesso à todos, é espetacular! Receita do chef Jorge Soares Rezende. Foto da…(Leia Mais)

Bolo de Mandioca

por

Excelente opção para quem quer fazer um bolinho pro lanche da tarde. Ele é extremamente rápido e fácil. O Aipim (macaxeira ou mandioca) além de deliciosa, esta raiz tem nomes que variam de acordo com o estado do país, é uma riqueza nutritiva e linguística só!. Receita e foto extraída…(Leia Mais)

Torta de Maçã Sem Glúten Sem Lactose

Torta de Maçã

por

Por Bapegil Meu filho amava esta torta, mas quando foi diagnosticado com Doença Celíaca, tive que fazer uma adaptação para que ele pudesse comer…(Leia Mais)

Bolo de Fubá Cremoso

por

Algumas chamam este bolo de bom-bocado. Ele é uma delícia mas nem sempre se acerta de primeira. Quentinho parece um pudim. A camada de fubá embaixo ficou super fofinha. Depois que o bolo esfria, tem a tendência de ficar mais dura, mas nada que uma leve aquecida no forno não resolva. Esse…(Leia Mais)

Suflê de Alface

por

Essa receita é rápida, fácil, saudável e uma opção bem leve para o seu almoço ou jantar. Ah, é ideal não só para os intolerantes ao glúten e à lactose, mas também para os vegetarianos. DICA: Você pode usar o leite vegetal de sua preferência. Pode ser de soja…(Leia Mais)

risoto de camarao

Risoto de Camarão

por

Para se fazer um risoto maravilhoso de camarão, em primeiro lugar, tenha um amigo que viaje sempre pelos arredores desse Brasil e que traga camarões de Fóóórrrrtaleza (porque precisa ter sotaque né?) e se convide para ir à casa dele preparar esses camarõezinhos de uma forma muito carinhosa. Pronto! Brincadeiras à parte, foi…(Leia Mais)