Compartilhe!

Bauru de Forno

por

Essa receita é curinga!

Desde que vi a receita do Rocambole Salgado sem Farinha que virou Salgado de Forno sem Farinha fiquei com uma vontade imensa de comer Bauru de Forno. E como nosso Bauru de Forno tem que ser sem glúten, sem farinha, sem queijo, sem leite, sem lactose… fui me baseando em receitas diversas e saiu essa receitinha aqui que ficou uma delícia! Até me surpreendi, porque não tinha quantidade nenhuma a ser seguida, foi tudo no palpite. E deu certo!! Viva!

DICA: Sirva quentinho e se sobrar no outro dia dê uma aquecida que ainda fica gostoso. Imagino que dê para variar os recheios. Ainda não testei com outros, mas acho que vale a pena né? Experimentem e me contem!

Receita e foto: Sem Glúten e Sem Lactose.
Para outras receitas veja Índice de Receitas.

Bauru de Forno
Imprimir
Imprimir
Bauru de Forno
Imprimir
Tempo Preparação Tempo Cozedura
10min. 35min.
Tempo Preparação
10min.
Tempo Cozedura
35min.
Ingredientes
Porções:
Ingredientes
Porções:
Instruções de preparação
  1. Bater todos os ingredientes no liquidificador.
  2. Untar um refratário médio com óleo e farinha de arroz, colocar metade da massa.
  3. Colocar as cebolas, o presunto, o tomate, o orégano e pimenta se desejar.
  4. Termine com o restante da massa e por cima salpique mais orégano.
  5. Leve ao forno médio, pré-aquecido por 30 a 35 minutos e sirva assim que sair do forno.
17 respostas para "Bauru de Forno"
  1. Olá! Gostaria de saber qual a diferença (em mLs) da xícara de cafe e de chá.. Aqui usamos uma só para as duas coisas, aí fiquei meio confusa.. Obrigada!!

  2. Vamos ver se essa receita eu gosto :/ :( porque as receitas de pão, infelizmente ainda não consegui me adaptar (todos que provam gostam, mas eu, na 2ª fatia já me enjoo e não consigo comer mesmo :(

    Fui diagnosticada com a Doença Celíaca início do ano e de quebra veio a intolerância á lactose :(
    a Lactose consegui suportar até o momento (iogurtes, queijos, e demais) mas o glúten… esse está me matando

    Boa Sorte a todas com suas receitas
    ;)

  3. bom dia gostaria de saber qual seria os ml das xicaras que você usa? como a de café e a de chá? se o óleo q diz na receita pode se menos ou pode ser substituído por outra coisa? desde já agradeço

  4. olá muito obrigada pela receita! Eu fiz e deu super certo, apenas substitui o amido de milho por polvilho doce. Ficou divino, o maridão amou, recheei com tomate, azeitona, pimentão e muzzarela de búfala.
    Obrigada por compartilhar!
    Abraço!

  5. Sou intolerante ao glúten e a lactose. Já fiz várias receitas deste site. Parabéns Débora por compartilhar conosco essas receitas maravilhosas.
    Beijos!

  6. Eu estou um pouco em dúvida quanto a consistência dessa massa, pois leva amido de milho. Fica parecido com o pão de forma, ou uma massa de torta salgada?

  7. Oi Debora, estou bem perdida. Descobri hoje que tenho intolerância ao glúten. Gostaria de saber se posso substituir a fécula de batata, amido de milho e a farinha de arroz pela receita da farinha sem glúten. Se posso, quantas colheres?
    Obrigada. Bj

  8. Débora moro no interior não consigo achar a fécula de batata posso substituí-la por alguma outra coisa, aguardo ansiosa a resposta pois estou louca para experimentar a receita. obrigada!

    • Oi Andreza, vc poderia tentar dividir essa quantidade meio a meio entre farinha de arroz e maisena, ou substituir por polvilho doce/azedo. Não sei como vai ficar o resultado, mas é o que eu faria :) Depois me conte como ficou!! Bjsss :)

  9. Olá Débora, novamente eu querendo saber como devo substituir os ovos, pq sei que receitas de até 2 ovos eu uso liga de linhaça, mas nessa vão 4. É uma torta grande? pq se for, posso fazer a metade. Parece tão gostosa, me ajuda????

  10. Estou iniciando a medicina ortomolecular e por isso SÓ agora é que fiquei sabendo que devo evitar produtos com glúten e derivados de lactose. Por enquanto, estou me adaptando com as receitas. Vou começar amanhã mesmo.
    Obrigada, queridas companheiras de forno e fogão.

  11. Olha, essa receita é excelente! Acabei de testar e recomendo! Muito obrigada por divulgar, pois comecei a apresentar recentemente alergia a gluten e proteinas do leite, então tem sido muito dificil passar por essa fase de adaptação. Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *