Compartilhe!

Biscoitinhos de Maisena e Chocolate

por

Bom dia gente querida! Hoje, segundona, semana nova vindo por aí. Ânimo meu povo! Pra animar, uma receitinha que não é nova, mas foi reformulada pela Carolina. Ela me mandou por email sua variação que deu super certo!

“Débora, conforme lhe falei estou mandando as fotos dos biscoitinho de maisena que fiz para minha filha que está adorando as suas receitas para seu lanchinho.  Usei chocolate em pó nestlé (do padre, que não tem leite) e ficou bem gostosa. Fiz a receita original, não substitui nada, apenas acrescentei o chocolate em pó. A receita rende bem e na foto não está completo pq no meio do caminho minha filha ia comendo… hehehe. Com carinho, Carolina.”

DICA: Mantenha os biscoitos em recipiente bem fechado para ficarem fresquinhos por mais tempo. Se você não puder utilizar o chocolate em pó, utilize um pouco menos da medida de cacau em pó de boa qualidade.

Adaptação da receita e fotos: Carolina Cavalcante.
Veja mais em Índice de Receitas.

Biscoitinhos de Maizena e Chocolate
Imprimir
Imprimir
Biscoitinhos de Maizena e Chocolate
Imprimir
Tempo Preparação Tempo Cozedura
05min. 15min.
Tempo Preparação
05min.
Tempo Cozedura
15min.
Ingredientes
Porções:
Ingredientes
Porções:
Instruções de preparação
  1. Amasse bem o amido de milho com os demais ingredientes, até que forme uma massa lisa e consistente, em seguida faça bolinhas.
  2. Coloque as em uma assadeira e “achate” as bolinha com um garfo.
  3. Asse em forno moderado até ficarem ligeiramente coradas na parte de baixo e branquinhas em cima.
75 respostas para "Biscoitinhos de Maisena e Chocolate"
  1. Oi, estou com síndrome do intestino irritável, e não estou podendo comer NADA com glúten e lactose!! Estou amando o site, anotando varias receitas!! Não testei nenhuma ainda, mas assim que fizer aviso!! Muito obrigada

    Bjuuuuu

  2. Troquei a farinha de arroz por farinha de mandioca, usei manteiga em vez de margarina, não coloquei chocolate, e adicionei um pouquinho de essência de baunilha. Ficaram ótimos!!!

  3. Hummm… fiz a receita trocando o chocolate em pó por uma colher de cacau, sem colocar a fécula de batata e aumentando uma colher a mais de farinha de arroz. Ficou uma delícia

  4. Olá, minha mãe tem alergia alimentar, não pode ingerir glutem, lactose e nem gordura nenhuma, como faço pra untar a forma sem utilizar margarina?

  5. Obrigada, espaço valioso

    Tenho neto dois anos, alergia alimentar / respiratoria
    procuro informações, tenho dúvidas grandes, parte
    alimentação “” guloseimas, fofurinhas…”” p dia/dia . Tentei receitas básicas bolo, maioria usando por ex: CMC- linhaça- cenoura, massa fica grudenta–farinha de arroz amina já preparada, material igual sua receita.

    Tentei biscoitos “”maizena” ñ tive sorte, resultado bonitinhos, mt durinhos, sem aproveita/ ( chocolate )
    Como disse cometo erros básicos, preciso ajuda,
    cozinha tradicional sempre me ajeito gosto me interesso.
    Esperando resposta, desde já agradeço sua atenção

    Sorriso dele ,vale qualquer tentativa.
    Moro no RIO DE JANEIRO– BJSSSSS

  6. Ficou esfarelada, não consigo dar ponto para fazer as bolinhas. Fiquei um tempão amassando e ela esfarela igual. Assei umas assim para ver, mas queria saber o que posso fazer para melhorar a consistência da massa.
    Ah e quero te parabenizar. O teu site salva a vida da gente…hehehe.
    Obrigada.
    Beijos.

  7. Descobrimos há pouco tempo que nossa filha (4 anos) tem alergia à ovo, trigo e leite (ISSO É MUITO TRISTE!) e para ela não sentir muito, eu e seu pai entramos na mesma “dieta”, no começo achávamos que ia ser extremamente difícil, mas com esse site estamos tirando de letra! Obrigada pelas receitinhas maravilhosas! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


OUTRAS RECEITAS SEM GLÚTEN SEM LACTOSE