Compartilhe!
biscoito de maisena

Biscoitinhos de Maisena

por

Vocês se lembram daqueles biscoitinhos redondinhos de maisena que derretem na boca? Então, eu estava vendo algumas receitas arquivadas e encontrei essa, mas não escrevi de onde peguei. E eu tb não lembro. Mas a original era com farinha de trigo e deu certo pra adaptar.

DICA: Várias leitoras já fizeram, inclusive em versão com chocolate e fica muito bom! E guarde os biscoitos em recipiente bem fechado para não endurecerem ou murcharem.

Foto: Fabiana Victória.
Adaptação da Receita: Sem Glúten Sem Lactose.

Veja mais em Índice de Receitas.

Biscoitinhos de Maisena
Imprimir
Imprimir
Biscoitinhos de Maisena
Imprimir
Tempo Preparação
45min.
Tempo Preparação
45min.
Ingredientes
Porções:
Ingredientes
Porções:
Instruções de preparação
  1. Amasse bem a maizena com os ingredientes, até que forme uma massa lisa e consistente, em seguida faça bolinhas.
  2. Coloque as em uma assadeira e "achate" as bolinha com um garfo.
  3. Asse em forno moderado até ficarem ligeiramente coradas na parte de baixo e branquinhas em cima.
78 respostas para "Biscoitinhos de Maisena"
  1. Vc pode usar o creme vegetal becel original (azul), ele é isento de lactose. O óleo de coco altera o sabor do biscoito caso não seja o de coco. Uso nos meus a Becel.

    • Vc pode usar o creme vegetal becel original (azul), ele é isento de lactose. O óleo de coco altera o sabor do biscoito caso não seja o de coco. Uso nos meus a Becel.

  2. no lugar da margarina sem leite fiz com nata, já que não tenho problemas com lactose, e não coloquei fécula de batata aumentei a farinha de arroz e adicionei um ovo, ficou maravilhosa, bolachinhas de nata.

    • Fiz com óleo de coco e acho que não ficou bom. O óleo começa a derreter e deixa a massa mole demais. A melhor opção mesmo acredito que seja a margarina sem leite.

  3. vc fala que pode colocar chocolate em pó qual seria a medida? qual seria a medida que devo utilizar para o meu mix de farinha sem gluten no lugar da fecula , arroz e povilho? a manteiga tem que ser 1 xicara ou ate desgrudar da mão?

  4. Debora, estou entrando nesse mundo sem glúten tem 2 semanas e amei as receitas, essa do biscoitinho, eu ja fiz 3 vezes e ao invés do chocolate, já coloquei canela, ja fiz um furo com o dedo e coloquei goiabada em pasta, com castanha de caju… sempre uma festa!!!!!!!!
    Obrigada pela receita

  5. olá

    estou passando aqui porque fiz a receita e ficou muito ruim, ficou uma pedra, na verdade o pessoal pensou que fossem arranjos de madeira para decorar a mesa. :(
    Não sei o que deu errado, mas essa receita não arrisco de novo.
    Essa foi a única que deu errado, todas as que testei do site ficaram ótimas.
    bjs

  6. boa tarde,

    acabei de fazer e ficou gostoso mas duro… a temperatura moderada que vc fala é uns 200 graus? o tempo esperado uns 15 min? por favor, me passe algumas dicas por que sou uma mãe que tem o filho de 1 ano e meio alérgico a leite de vaca e ainda por cima eu não gosto de cozinhar… o esforço é grande para entrar na cozinha para que ele possa ter uma vida menos restrita, obrigada! Carina

    • Oi Carina, sim a temperatura é entre 180-200Cº. Você já experimentou fazer os bolos? Tem uns que são bem fáceis e dão muito certo, como o de cenoura, de chocolate fofinho, de fubá… tem vários cupcakes, a gelatina colorida, o pudim sem leite… e a torta salgada de maisena, experimenta e depois me conta o que achou. Bjss

  7. Olá! Descobri esta página porque estou pesquisando receitas sem glúten e sem lactose. Trabalho em hospital como pasteleira e uma vez ou outra atendemos pacientes com estas restrições. Como dependo da dispensa da cozinha, que muitas vezes é limitada de ingredientes, tenho quer criativa. Mas hoje, curiosamente, fiz uma receita parecida com esta (de cabeça, porque estava sem minhas anotações de receitas). A intenção era reproduzir biscoitinho tipo raivinha, tive que usar os ingredientes disponíveis. Usei amido de milho (maisena), gema de ovo, açúcar refinado e margarina sem leite (becel). O resultado ficou muito bom! Ficaram branquinhos em cima e dourados em baixo. Levemente crocante, sensíveis à movimentos bruscos quando ainda quentes, mas desmanjando na boca! Vou precisar só acertar o açúcar para mais. Gostei do site e vou visitá-lo mais vezes! Parabéns!

    • Oi Marielma!! Que linda sua iniciativa, parabéns!! E obrigada por visitar nosso site… seja sempre bem vinda.
      Uma orientação que posso te dar, é para cuidar com os utensílios que vc utiliza e até mesmo o forno onde são assados. Algumas pessoas tem uma rejeição bem forte, e só de utilizar os mesmos utensílios que se usa em receitas com trigo já traz problemas, são as contaminações cruzadas. Um bjão e sucesso pra vc!

  8. ola vc sabe me dizer se as bolachinhas tem muitas calorias?pois estou de dieta e gostaria de comer no café da manhã…

    Obrigada e parabéns pelas receitas!!!

    • Oi Viviane, não devem ser muito calóricas, mas também não se pode comer à vontade… já que a maisena é uma farinha branca e tranca o intestino também. Veja com sua nutricionista quantas unidades você pode consumir ok? Bjsss

      • Apesar de ser o ingrediente-base da receita, é possível trocar a maisena por outro ingrediente que não seja farinha branca?

      • Oi Silvana, sinceramente não sei se teria outro ingrediente. Não consegui pensar em nenhum por enqto. Se eu encontrar algum venho te falar, ou caso vc consiga adaptar me avise tb! Bjss

    • Oi Michele, às vezes acontece. Várias leitoras já fizeram e deu certo… experimente de novo, pode ser que tenha dado diferença de um ingrediente ou outro, clima, etc… mas não desista!! Um bjãooo

  9. Olá gente!
    Fiz a receita, a massa ficou extremamente mole, mas os biscoitos ficaram duros e sem sabor.
    Segui à risca os ingredientes. O que pode ter ocorrido?
    Abraços

  10. moro em uma cidade pequena que nao tem farinha de arroz e nem manteiga sem leite o que posso fazer mi da uma dica Débora ou alguem que conheci a receita

  11. Fiz duas vezes e na primeira ficou perfeito em cima porém muito duro em baixo e na segunda(deixei menos tempo no forno) ficou meio borrachudo. Quanto tempo devo deixar no forno? Estou adorando as receitas! Beijos

  12. Como havia lhe falado fiz a mesma receita porém tirei o côco e coloquei chocolate em pó sem glúten, ficaram deliciosos!! Gostaria de lhe mandar foto mas não sei como…Bjos!

    • @Carolina Cavalcante – Recife, que bom que ficaram gostosos!! Ah, sempre que fizer alguma receita nos avise, ficamos mto felizes qdo alguém experimenta, gosta e dá certo!! :) Um bjão e boa semana!!

  13. Olá, tudo bem? Há três meses descobri que alguns problemas que eu tinha eram provenientes do consumo de leite e derivados. Desde então, com acompanhamento de uma nutricionista, mudei completamente a minha alimentação e os benefícios foram enormes. Com essa mudança de alimentação veio também outra mudança em minha vida. Eu não sabia fazer nada na cozinha e nem tinha vontade de aprender. Porém, com a restrição alimentar tudo ficou mais difícil e eu tive que começar a colocar a mão na massa, o que não foi simples pra mim, mas confesso que estou amando essa nova atividade. Procurando ajuda na internet, descobri o seu blog e você não imagina a ajuda que tem me dado. Já fiz algumas de suas receitas, principalmente os bolos, e neste fim de semana preparei esses biscoitinhos que ficaram uma delícia. Esses biscoitinhos lembram muito a minha infância (claro que a minha mãe usava farinha de trigo). Achei ótimo poder comê-los novamente e agora nessa versão sem glúten e sem lactose. Tirei uma foto e gostaria de enviá-la, como posso te mandar? Obrigada por toda a ajuda e ótimo fim de semana.

  14. estava mesmo querendo uma receitas destas que derrete na boca, anotei e vou fazer amanha. Ja fiz aquela de biscoito de polvilho sem leite e sem glutem e ficou maravilhosa!!! obrigada, abraços

  15. Hummm adorei a receita do biscoitinho de maizena… vou testar…porque faz tempo que estou com desejo de comer e nunca encontrei asseim para comprar…
    Estou grávida e aposto que o bb vai adorar…

  16. Receitas com leite e com farinha de trigo não cabe entre SEM GLUTEN E SEM LACTOSE principalmente para quem é alérgico. Desculpe

    Bjão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *