Compartilhe!
biscoito casadinho gluten lactose

Biscoitos Casadinhos

by

Recebi essa receita por e-mail, pelo site da Olvebra. Não fiz ainda, mas parece que ficam bem gostosos. A receita manda rechear com doce de soja em substituição ao doce de leite tradicional, mas se não quiser ou não tiver, faça os biscoitinhos sem recheio ou recheie com goiabada e aproveite para servir no chá da tarde.

DICA: Retirar do fogo antes de dourarem. Espere esfriar e recheie com Doce de Soja, goiabada, geléia ou sirva sem recheio também, apenas polvilhado com açúcar de confeiteiro.

Receita e foto: Olvebra.

Biscoitos Casadinhos
Imprimir Receita
Imprimir Receita
Biscoitos Casadinhos
Imprimir Receita
Tempo Preparação Tempo Cozedura
15min. 20min.
Tempo Preparação
15min.
Tempo Cozedura
20min.
Ingredientes
Porções:
Ingredientes
Porções:
Instruções de preparação
  1. Misturar o amido, a fécula de batata, a farinha de arroz e reservar.
  2. Em outra vasilha misturar a margarina derretida, o ovo e o açúcar. Adicionar aos poucos os ingredientes secos e sovar a massa com as mãos até que fique homogênea.
  3. Se necessário, acrescentar mais fécula de batata ou um pouco de água para ter a consistência certa.
  4. Abra pequenas porções da massa com um rolo e corte os biscoitos com um cortador apropriado ou com uma xícara de café.
  5. Assar em forno médio pré-aquecido em assadeira forrada com papel manteiga por 15 a 20 minutos.
  6. Após esfriar coloque o recheio de sua preferência.
22 Responses to "Biscoitos Casadinhos"
  1. Nessas receitas que usam margarina sem leite funciona usar óleo? Óleo de coco ou girassol, por explo? Se não der pra falar de todas, o que me diz especificamente desta? A função da margarina é diferente da do óleo?

  2. Olá adoro suas dicas e receitas desde que descobri minha intolerância ao glúten testei esta receita e substitui a fécula de batata por farinha de banana verde deu super certo. Bjus

  3. Me ajude! Preciso de receita de biscoitinho para o meu baby sem leite e sem ovo!Ele eh super alérgico. As receitas parecem maravilhosas aki, mas sempre quando vou olhar ta la o ovo…será q tem alguma receita boa sem ovo e leite?
    bj

  4. Oi, Débora!
    Testei a receita mas com algumas adaptações. Não tinha farinha de arroz (então coloquei mais amido de milho) e nem fécula de batata (substitui por fécula de mandioca), e usei margarina becel. Quando fui abrir com o rolo, achei que estava grudando muito, mesmo tendo polvilhado maisena na mesa; então cortei uns com cortador de biscoito e outros fiz um rolinho da massa, cortei em pedacinhos e achatei com a mão.
    Ficaram deliciosos!!!!! Desmancha na boca, parecendo os sequilhos que minha mãe fazia.
    Aprovadíssima!
    Que Jesus te abençoe!
    Obrigada! Bjos

  5. seu blog foi presente dos céus para mim, pois amo conzinhar, mais descobrir que não posso comer trigo nem lactose então estava desanimada, depois que descobrir seu blog , tenho testado e aprovadomuitas receitas, continue nos ajudando.Parabens.!

  6. Não consegui achar no seu blog receita de panqueca de doce e de sal. Teria alguma?

    Ah!!! Parabéns pelo seu blog, tá sendo uma benção na minha vida!

    Gerlaine

    • gerlaine!!! tenho uma receita de panqueca doce sim.. mas ainda não testei!!! :D e a panqueca salgada, eu já fiz com a receita original, substituindo o leite por leite de soja e a farinha de trigo por farinha de arroz… só que ficou um pouco quebradiça… tenta colocar a medida da farinha de trigo por meia medida de farinha de arroz e meia medida de fécula de batata. acho q fica melhor…. bjos mil!

  7. Amei suas receitas, obrigado por compartilhar com outras pessoas, deste o dia que descobri que era celíaca desanimei porém ao fazer suas receitas me devolveu a vontade de comer comidas saborosas! Deus te abençoe!! Nandi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *