Compartilhe!
bolo de cenoura

Bolo de Cenoura Delicioso

por

Quentinho, fofinho, sem glúten, sem lactose. E o melhor de tudo, feito por mim!

Essa receita adaptei de uma revistinha que era da minha vó, mas que era com farinha de trigo. Substituí por farinha de arroz e de soja, e ficou gostoso mesmo. A única parte mais trabalhosa é ralar a cenoura, mas você pode utilizar o processador que fica pronto rapidinho, ou cortar a cenoura em pedaços e colocar no liquidificador para bater com o restante dos ingredientes.

DICA: Se não quiser cobertura de chocolate, polvilhe açúcar de confeiteiro sobre o bolo. Fica lindo e saboroso! E se não tiver farinha de soja, pode utilizar a farinha de arroz ou fécula de batata.

Para ver mais, acesse Índice de Receitas.

Bolo de Cenoura
Imprimir
Imprimir
Bolo de Cenoura
Imprimir
Porções Tempo Preparação Tempo Cozedura
01bolo 15min. 40min.
Porções Tempo Preparação
01bolo 15min.
Tempo Cozedura
40min.
Ingredientes
Porções: bolo
Ingredientes
Porções: bolo
Instruções de preparação
    Bolo
    1. Unte e enfarinhe a forma, pré-aqueça o forno em fogo médio.
    2. Depois das cenouras raladas ou trituradas, bata com o óleo, os ovos e o açúcar no liquidificador até ficar homogêneo.
    3. Acrescente as farinhas, o sal e o fermento e bata para misturar (eu precisei passar para a batedeira porque meu liquidificador não dá conta).
    4. Despeje a massa na forma e deixe assar por 40min em forno médio.
    5. Espalhe a cobertura sobre o bolo e sirva.
    Cobertura de Chocolate
    1. Mexa no fogo até levantar fervura. Não deixe ficar muito espessa. Mas depois de esfriar endurece um pouco.
    113 respostas para "Bolo de Cenoura Delicioso"
    1. Olà Debora estou usando o email do maridão,meu nome è Tania gostei muito de sua pàgina,tenho gastrite crônica desenvolvida pelo h.pilori e refluxo e observo que usando leite eo gluten fico muito empachada não morro de paixào por pães mais meu forte são os bolos! Sendo assim estou mudando minha alimentacão gracas a Deus não tenho intolerancia a nenhum dos dois, vou me esforcar para fazer as receitas em prol da minha saùde!Grata pela sua atencão e paciencia ,que Deus continue te dando sabedoria!

    2. Gente!!! Eu tenho que dizer que este bolo e MARAVILHOSO!!! Eu e meu filho amamos!!! E eu fiz a Calda de Brigadeiro da Miriam e ficou SENSACIONAL!!! Amamos a receita!!!! Ai que felicidade, ate que enfim um bolo de cenoura gostoso!!! Obrigada !!!

    3. Olá Débora! Parabéns pelo site, é incrivel!

      Posso substituir o oleo pelo creme vegetal da becel?
      Andei lendo os comentarios, e parece que se usar só a farinha de arroz o bolo fica meio seco, é verdade?
      Quero fazer o bolo para a minha avo, que tem varios problemas de estomago, foi dificil pra descobrirmos que ela pode comer coisas feitas com farinha de arroz, estou com medo de usar a fécula e ela passar mal :(
      Por favor, pode me ajudar?

      • Oi Lilian, normalmente acho que não tem problema. Essa receita sempre fiz com óleo, mas se quiser testar com a becel pode testar. Se usar a farinha de arroz a textura muda um pouco, mas fica bom também. Não tem problema utilizar. Só guarde o bolo em um pote vedado que conserva melhor. Depois me conte como ficou! BJss

    4. Olá Débora, fiz o bolo com algumas alterações e ficou perfeito. Tem quem diga que usei farinha de trigo, mas não. Usei o açúcar demerara nas duas vezes e Leite sem Lactose(ou Zero Lactose da marca Piracanjuba), em vez de 1 xícara cheia de óleo, coloquei 1/2 xícara de óleo e 1/2 xícara de Leite Zero Lactose preenchendo o restante. Na cobertura, coloquei calda de chocolate com chocolate granulado e morangos. Usei chocolate em pó com 5 colheres de sopa do Leite Sem lactose mais 4 colheres cheias de chocolate em pó( Nesse caso é cacáu em pó da Garoto. Coloquei a calda por cima e o chocolate granulado com 8 pedaços de morango cortados ao meio em volta(no caso são 4 moragos divididos) Ficou muito bom mesmo. Fofinho e bem gostoso e permaneceu assim por mais 4 dias, mas no segundo dia coloquei na geladeira é claro. Geralmente, os bolos comuns ficam secos no outro dia, mas esses dois que fiz não ficaram. Queria postar as fotos, caso esteja interessados, olhem na minha página do Facebook, tá show de bola, muito obrigado!/

    5. Olá,
      Eu só tinha farinha de arroz em casa, então fiz usando duas xícaras de farinha de arroz e deu super certo. O bolo ficou molhadinho e delicioso. Fiz em forminhas de cupcake, essa receita rendeu 16 bolinhos.
      Adorei, já está na minha lista de favoritas.
      Muito obrigada por compartilhar.

    6. Oiiiii! Fiz a receita, porém com algumas adaptaçõeS! Segue os ingredientes:
      – 2 cenouras médias
      – 1 xícara de óleo (coloquei meia de côco e meia de normal)
      – 3 ovos
      – 1 xícara de açúcar demerara
      – 1 xícara de farinha de banana verde
      – 1 xícara de fécula de batata
      – 1 pitada de sal
      – 2 colheres de sopa de fermento em pó

      Ficou perfeito! Suuuuuper fofinho, úmido e saboroso! Porém ficou com outra cor, por causa da farinha de banana verde e o açúcar demerara. Mas a cor não importa, o que importa mesmo é o sabor!

      Para a cobertura fiz um brigadeiro fake, segue a receita:

      – 5 colheres de sopa de biomassa de banana verde
      – 150ml de leite vegetal (eu usei de coco light)
      – 2 colheres de sopa de açúcar demerara
      – 1 e meia colher de sopa de cacau em pó 100%

      Leva tudo ao fogo baixo até ficar com consistência de brigadeiro.

      Brigada pela receita, amei!
      A foto do bolo ta no meu insta @capellegrinif

      Beijos
      Carla

    7. Oiiii Débora!
      To louca pra fazer essa receita! Ainda mais depois de ler os comentários, todo mundo falando q fica uma delícia…
      Bom, eu não sou mto fã da farinha de arroz, será q posso usar a de banana verde ou berinjela no lugar? Ou alguma outra sem glúten? Caso seja possível, coloco as 2 xícaras dessa farinha ou mantenho 1 de fécula de batata? (Não uso soja na minha alimentação)
      Desde já, obrigada!
      Carla

    8. Oi Débora, esto adorando o site, porque essa semana comecei um dieta sem glúten e lactose por uma pequena intolerância.
      Pois bem, achei a cara desse bolo ótimo e fiz ontem, com farinha de arroz e açúcar mascavo. Na hora ficou bom, mas hj está muito seco, parecendo fubá. Eu sou boa em pratos salgados, mas pra doce é meio complicado. Será que eu errei em algo?

      • Oi Sheila, provavelmente foi pq vc utilizou só a farinha de arroz. Se puder utilize a de soja, ou a fécula de batata. Ou substitua tudo pela farinha preparada (compre pronta ou veja a receita no índice). Ficará melhor. Bjsss

    9. adoro esse site Débora vc é muito atenciosa sempre respondendo nossos comentários e tirando nossas dúvidas sempre q quero algo diferente para fazer entro no site e até agora as receitas q fiz ficaram ótimas .OBG PELA ATENÇÃO!!!!!

    10. Oi Débora!! Ontem preparei o bolo de ceboura. Ficou simplesmente delicioso, bem fofinho e saboroso. Foi a primeira receita do site que fiz e está de parabéns!! Bjoss..

      • Hmmm deve ter ficado muito bom! Qquer um dos bolos aqui dá pra vc fazer desse jeito, substituindo pela farinha sem gluten. Bjsss
        Ah me manda uma fotinhi :)))

    11. Fiz este bolo de cenoura, mas assei em forma de biscoitinhos. Ficou uma delícia! Foi o maior sucesso! Para deixá-los crocantes, levei-os ao microondas por dois minutos na potência máxima. Craca,crack

    12. Moro em NY e fiz hoje esta delicia de bolo de cenoura. Meus convidados adoraram. Principalmente por ser gluten free e lactose free. Pena nao da para mandar foto. Obrigado pela receita

    13. Oi. Também fiz esse bolo hoje. Substitui a toda farinha pela sem gluten da Beladri e de resto segui a receita à risca. A massa ficou bem consistente, quase como uma massa de pão e até coloquei no forno meio incrédula. Felizmente ficou maravilhoso! enorme e o mais fofinho bolo de cenoura que já fiz (incluindo os com trigo). Receita maravilhosa! amei!!!

      • Fica uma delícia né? Eu tb achei o bolo de cenoura mais gostoso que já comi hehehehe e essa substituição q vc fez funciona perfeitamente! Bjsss

    OUTRAS RECEITAS SEM GLÚTEN SEM LACTOSE