Compartilhe!

Bolo de Chocolate Sem Farinha

por

Oi gente, como vocês estão? Recebi mais uma receita deliciosa da Andréa, do Spa Colonial Med. Um bolo de chocolate sem farinha, sem glúten, sem leite, sem soja! Maravilhoso para você e para aproveitar o dia das crianças e fazer para os pimpolhos.

Você pode fazer os bolinhos em forminhas de empadinha, congelar e comer de lanche (colocar 15 segundos no microondas).

DICA: Para transformar num brownie, misture nozes à massa e asse em forma retangular baixa. Depois de assado polvilhe com açúcar de confeiteiro ou calda de chocolate. Fica maravilhoso!

Receita: Glúten & Lactose Free via Spa Colonial Med.
Para ver mais, acesse o Índice de Receitas.

Bolo de Chocolate Sem Farinha
Imprimir
Imprimir
Possui 27Kcal por porção de 15 gr aproximadamente.
Bolo de Chocolate Sem Farinha
Imprimir
Possui 27Kcal por porção de 15 gr aproximadamente.
Porções Tempo Preparação Tempo Cozedura
10 05min. 30min.
Porções Tempo Preparação
10 05min.
Tempo Cozedura
30min.
Ingredientes
Porções:
Ingredientes
Porções:
Instruções de preparação
  1. Bata no liquidificador os ovos com a margarina, o cacau, o açúcar, o coco e o fermento.
  2. Arrume a mistura em uma forma untada. De preferência uma forma redonda, não muito grande.
  3. Leve ao forno pré-aquecido, asse durante 30 min em forno médio.
  4. Quando estiver pronto, retire-o do forno e deixe esfriar, desenforme e é só servir.
51 respostas para "Bolo de Chocolate Sem Farinha"
  1. olá, minha filha tem intolerância a lactose mas esta em tratamento por isso o medicou pediu para inserir a lactose aos poucos e acompanhar. por isso queria saber se pode ser feito com margarina comum? obrigada desde já! Amei o seu site parabéns!!bjks

    • A margarina é um creme vegetal. Não possui leite.
      No caso o ideal seria usar a manteiga que é um derivado do leite e possui lactose.

      Não aconselho essa introdução na alimentação. O correto da intolerância é evitar mesmo, pois pode ocasionar inflamação intestinal e levar a problemas mais sérios.

      • Margarina não é o mesmo que creme vegetal. E apesar de levar óleo vegetal na composição, também leva leite animal! Ou seja, quem tem algum tipo de alergia ou intolerância ao leite animal, não pode consumir nem manteiga e nem margarina de jeito nenhum! Uma alternativa é a Becel azul, que é uma espécie de creme vegetal e não vai leite no preparo. Deve-se ter o cuidado em informar direito as pessoas, pois isso pode custar a saúde de terceiros!

  2. Nossa, muito obrigada essa receita vai me salvar !!! Adoro fazer bolos mais sempre fiz com farinha de trigo e minha sogra é alergica… então nunca pude cozinhar para ela ! Agora vou poder !!! Amei a receita ! meu namorado amou !!! rs’

  3. Olá,

    Tenho essa receita em casa há anos, esse bolo me lembra muito minha infância, pois minha avó sempre fazia. Depois que ela faleceu (há 12 anos) só consegui fazer essa receita 1 vez, mas olhando aqui no site me deu uma vontade enorme de fazer novamente e matar a saudade. Ela colocava cobertura de brigadeiro, acho que dá pra fazer um brigadeiro bem gostoso com leite condensado de soja, né! Amei o Site, tenho sensibilidade ao glúten e à lactose, vou fazer várias receitinhas!!!
    Bjinhos!!

  4. Olá gente acabei de fazer esse bolo e ficou divino.
    Estava com vontade de comer bolo de chocolate e como sou celíaca achar esse site foi ótimo pra mim.
    Obrigada e parabéns pelo site, vou tentar fazer as outras receitas tbm. Ficou otimo o bolo nem dá pra perceber que é sem farinha. Ficou fofinho e ótimo, uma delícia. Obrigada mesmo, matei minha vontade de comer bolo de chocolate rsrsrs

    • Estava procurando uma receita de bolo porque amo, acabei de fazer essa, única coisa que mudei foi a quantidade de açúcar, usei apenas 4 colheres de sobremesa daquele açúcar magro. Ficou simplesmente sem defeito. Não tenho intolerância à nenhum produto, mas optei pela receita por ser Light, diminuindo o açúcar ficou melhor ainda. Obrigada… Amei… Queria enviar a foto. Como faço?

  5. Gostei muito desse bolinho. Ele me ajuda muito a manter a dieta. Quando dá vontade de comer doces, faço ele e fica tudo ok :) Obrigada!

  6. Olá….fiz essa receita ontem, porém não coloquei o coco e ficou divinoooooo….amei a recita e estou cortanto a lactose e o gluten aos poucos, vou sempre passar por aki para conferir as receitinhas…..Parabéns pelo site!!! É maravilhoso!!!

  7. Olá Débora!!! Parabéns pelo site maravilhoso, receitas que cairão do céu depois que mudei minha alimentação!!!! Bom, eu tenho intolerância a lactose e gostaria de saber que margarina sem lactose e essa na qual você cita!!!!
    Bjus e obrigada!!!

  8. Olá! tem como fazer o bolo com óleo ao invés de margarina? já vi em outras receitas que você mencionava o becel azul, mas ainda não tive tempo de comprar, e quero testar o bolo, tem como?

  9. Fiz a receita que a Lu Mourelle passou, ficou uma delícia! Só não coloquei açúcar de confeiteiro nem linhaça dourada porque não tinha aqui em casa. E também troquei a farinha de maracujá por fécula de mandioca. Fiz uma cobertura de nega maluca normal, só que com cacau em pó, ficou meio forte, mas ficou bom. Da próxima vez vou comprar adoçante pra deixar o bolo mais light ainda :)

  10. Nao sei o que fiz erradoo! Meu bolo saiu com gosto de ovo e tooodo muxooo :( ajudaa?

    Ps: eu tenho pre-diabetes e nao posso comer nem açúcar nem farinha. Débora, se você tiver alguma receita você passa pra mim por favor?

    Parabéns pelo site! Muito legal

    • Sério Clara? Esse bolo não cresce muito não, mas não é pra ficar murcho e nem com gosto de ovo… às vezes acontece isso com as receitas, se os ovos são maiores, se o forno tava mais ou menos quente, a temperatura do dia, a mão… heheheehe acontece… mas não desista!
      Sobre as receitas dê uma pesquisada nas categorias do lado esquerdo (sem ovos, diet/light, sem glúten, etc) vai te ajudar.
      Bjsss

  11. Débora, fiz uma adaptação da receita do Bolo de Chocolate sem Farinha, sem Glúten & Lactose do Spa Colonial Med. Ficou simplesmente DIVINO. Já no preparo da massa vi que toda minha ansiedade da TPM estaria aniquilada mesmo com ela crua. Se quisesse daria para comer assim mesmo. Lamber o liquidificador foi um prazer a parte… A aparência era de uma mousse aerada e consistente de chocolate. O cheirinho durante o cozimento de enlouquecer. Recomento mil vezes… Rebatizei-o de Brownie Mágico contra TPM, salvador de namoros e casamentos, rsrs.

    Abaixo as adaptações da receita:

    Ingredientes

    • 4 unidades ovo
    • 2 colheres de sopa margarina sem leite
    • 4 colheres de sopa cacau em pó medida rasa
    • 4 colheres de sopa de açúcar mascavo
    • 100 gramas coco ralado sem açúcar
    • 1 colher de sobremesa de fermento em pó
    • 2 colheres de sopa de farinha de maracujá medida rasa
    • 2 colheres de sopa de linhaça dourada medida rasa
    • 200 gramas de mix de castanhas (castanha do pará, nozes e castanha de caju)
    • 1 colher de sobremesa de açúcar de confeiteiro
    • 1 colher de chá de canela em pó

    Instruções

    1. Bata no liquidificador os ovos com a margarina, o cacau, o açúcar, o coco, a farinha de maracujá, a linhaça e o fermento.
    2. Arrume a mistura em uma forma untada. De preferência uma forma não muito grande.
    3. Jogue por cima desta massa o mix de castanhas.
    4. Polvilhe com o açúcar de confeiteiro e a canela.
    5. Leve ao forno pré-aquecido, asse durante 30 min em forno médio.
    6. Quando estiver pronto, retire-o do forno e deixe esfriar, desenforme e é só servir.
    7. Adeus irritação e males da TPM. Seu parceiro agradece :-)*

  12. Fiz e adorei!!
    Só uma observação: da próxima vez colocarei um pouco menos de cacau. Prefiro um sabor mais suave. Mas, ficou ótimo. Super rápido de fazer. Ah, fiz em uma forma com formato de coração. rsrsrrs

    • Oi Natália!! Ah é, vou até colocar na observação que o sabor fica bem acentuado. Se quiser fazer com chocolate em pó fica delicioso também. Você tem foto desse bolo de coração? Deve ter ficado lindo!!! :) Obrigada pela participação e um gde beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *