Compartilhe!

Bolo de Coco com Abacaxi

por

A receita de hoje foi enviada para nós pela Ingrid Faria. Quando li a receita já tinha imaginado um bolo maravilhoso, mas depois que vi a foto dele pronto, babei! Deve ficar muito bom! E o mais legal ainda é que ele pode ser feito com adoçante culinário (para quem é diabético) e também serve como bolo de aniversário.

Achei maravilhoso, veja o comentário da própria Ingrid:

“Fiz todo o bolo utilizando sucralose, mas ela pode ser substituída por açúcar na mesma medida. Só o bolo, sem recheio, fica muito gostoso e fofinho, perfeito para um café ou um lanche. Ele também é muito bom para bases de bolos de aniversários. Fiz esse bolo para uma amiga que não come glúten, testei várias receitas até chegar nessa.”

Utilize a seguinte Farinha preparada sem glúten para a massa:

  • 3 xícaras de farinha de arroz
  • 1 xícara de fécula de batata
  • 1/2 xícara de polvilho doce
  • Misture tudo bem, depois coloque em um pote com tampa, chacoalhe deixe descansar até assentar. Depois utilize.

Dica: como praticamente todo bolo preparado com farinha sem glúten, a massa dele tem uma textura mais seca do que a dos bolos preparados com farinha de trigo. Para contornar este detalhe é bom utilizar caldas de frutas (como a da receita) para deixar o bolo mais molhadinho ou outro líquido de sua preferência (algumas pessoas usam guaraná, mas fica ao gosto de cada um).”

Espero que tenham gostado! Beijos…

Fotos: Ingrid Faria

Bolo de Coco com Abacaxi
Imprimir
Imprimir
Bolo de Coco com Abacaxi
Imprimir
Porções Tempo Preparação Tempo Cozedura Tempo passivo
01bolo 10min. 50min. 15min.
Porções Tempo Preparação
01bolo 10min.
Tempo Cozedura Tempo passivo
50min. 15min.
Ingredientes
Porções: bolo
Ingredientes
Porções: bolo
Instruções de preparação
  1. Bater no liquidificador os ovos, o açúcar, o óleo e o leite de coco.
  2. Acrescente as farinhas aos poucos, por último o fermento.
  3. Coloque em um tabuleiro pequeno untado com óleo. Polvilhe o coco ralado sobre a massa.
  4. Asse em forno médio, pré aquecido, por 30 minutos ou até dourar.
  5. Para o recheio cozinhe 1 abacaxi cortado em tira pequenas com 3 colheres de adoçante sucralose forno e fogão por cerca de 20 minutos e reserve.
  6. Para o creme misture 1 litro de leite de coco e 2 caixas de pudim de coco diet. Deixe ferver até engrossar.
  7. Montagem: Corte o bolo ao meio, distribua o abacaxi e a calda em cima da primeira camada de bolo. Acrescente metade do creme e cubra com a outra metade do bolo. Cubra o bolo com o resto do creme e polvilhe coco ralado.
38 respostas para "Bolo de Coco com Abacaxi"
  1. Boa Noite,
    Estou me preparando para fazer a receita do bolo de coco com abacaxi.
    Nas farinhas mandam misturar 3 xícaras de farinha de arroz, 1 xícara de fécula de batata e 1/2 de polvilho doce. Essa quantidade de farinha misturada dão 4 1/2 xícaras e na receita serão utilizadas somente 2 xícaras? Ficarão sobrando 2 1/2 xícaras? Preciso de resposta urgente, pois pretendo fazer o bolo amanhã para um aniversário. Agradeço a atenção. Neuza.

  2. Ola Debora, posso substituir a fecula de batata por amido de milho para fazer essa farinha sem gluten? No caso quero saber se posso colocar farinha de arroz + amido de milho e polvilho doce? Obrigado e um grande abraco.

  3. Na receita do creme esta escriyo um litro de leite de coco, é isto mesmo? ou seria uma garrafinha de leite de coco?

    Tambem esta escrito duas caixas de pudim dite, pode ser de pudim normal?

    Obrigada

  4. Olá! gostaria de saber qual a marca do adoçante utilizada, porque de um adoçante pra outro a medida varia. Queria também saber o tamanho da fôrma…

  5. Débora boa noite…
    Posso usar o pudim normal , já que a intolerância da minha cliente é só a lactose? ou Precisa ser o Diet ?
    Abraço…

  6. Gostei da receita, atualmente temos vivenciado uma grande facilidade de obter informação e adquirir coisas, mas, para os celíacos ainda há uma dificuldade de opções para consumo. Continuem postando novas receitas, pois tenho certeza que auxiliará muitas pessoas.

  7. oi pessoal, gostaria de saber se esse bolo com abacaxi eu posso substituir o ovo. meu filho tem alergia ao ovo e preciso de uma receita boa para sua festa de 2aninhos. por favor me ajudem.

  8. Ah, faltou deixar mais uma dica!
    Como praticamente todo bolo preparado com farinha sem glúten, a massa dele tem uma textura mais seca do que a dos bolos preparados com farinha de trigo. Para contornar este detalhe, é bom utilizar caldas de frutas (como a da receita) para deixar o bolo mais molhadinho ou outro líquido de sua preferência (algumas pessoas usam guaraná, mas fica ao gosto de cada um).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *