Compartilhe!

Bolo de Laranja Vegano

por

Que tal aprender a fazer um bolo de laranja bem saudável e gostoso? Veja aqui uma receita de bolo de laranja vegano sem glúten e sem lactose que vai conquistar um lugar muito especial no seu livrinho de sobremesa! Depois de fazer a receita, conte pra gente como ficou! Agora mãos à massa, vamos à receita!

Receita da Ideias e Receitas. Foto da Lar Natural.

Obs: devido a alguns bolos que deram totalmente errados (e acredito sinceramente que foi a primeira receita que peguei), resolvi ir atrás e achar uma mais “coerente”. Veja abaixo a versão 2.0 dessa receita. Bjos.

Veja mais receitas no Índice de Receitas.


Bolo de Laranja Vegano
Imprimir
Imprimir
Bolo de Laranja Vegano
Imprimir
Porções Tempo Preparação Tempo Cozedura
6-8pessoas 45min. 35min.
Porções Tempo Preparação
6-8pessoas 45min.
Tempo Cozedura
35min.
Ingredientes
Porções: pessoas
Ingredientes
Porções: pessoas
Instruções de preparação
  1. Coloque todos os ingredientes secos e misture. Acrescente o suco e o óleo e mexa bem (ou bata na batedeira).
  2. Coloque em uma fôrma untada e leve ao forno pré-aquecido por 35 minutos.
Notas da Receita

Esta receita de bolo é vegana, ou seja não contem nenhum ingrediente de origem animal.

A chef Helena Schilling que inventou esta receita, e avisa que o bolo não vai ficar como o tradicional por ser sem glúten e sem lactose. Mas você vai se deliciar!

16 respostas para "Bolo de Laranja Vegano"
  1. Muito obrigada pela receita! Vou testar! Se não der certo, tento de novo mudando alguma coisa aqui e acolá! E aproveitando, fico envergonhada por essas pessoas que não tem o mínimo de senso e saem despejando suas frustrações em quem apenas está tentando fazer o bem aos outros!

  2. Não fiz a receita,mas pretendo fazer. Acredito que o erro esta na linhaça, ela não deve ser jogada diretamente na massa, ma deve ser hidratada antes.Segue abaixo o texto extraido e vale a pena dar uma checada no link abaixo.

    Para substituir ovos:

    linhaça – utilize uma colher de sobremesa de linhaça para substituir cada ovo. Bata as sementes de linhaça no liquidificador para moê-las; coloque em um recipiente de vidro e deixe hidratar com 2 colheres de sobremesa água, por no mínimo 10 minutos. Use normalmente nas receitas.

    http://www.veggietal.com.br/substitutos-origem-animal/

    Depois que eu fizer comento aqui.

    • Sempre que preciso substituir o ovo, eu uso uma uma colher de sopa de linhaça moída para 3 colheres de sopa de água. E deixo em torno de 15 minutos. Achei que ficou melhor.

  3. Vcs deveriam ter vergonha de postar receitas assim. Que absurdo. Achei muito estranha a receita mas acabei seguindo como orientado. Virou uma verdadeira caca. A cor escura por conta do açúcar e óleo bóia na receita. Não é possível que a receita leve isso tudo de líquido e uma única xícara de fécula de batata. Resultado gastei dinheiro a toa.

    • Se você não conseguiu fazer não fale caca. A pessoa que postou não tem culpa nenhuma. Tente novamente, mude alguma coisa na hora de fazer e então coloque como você fez. Quem devia ter vergonha é você de tratar assim um pessoal super bacana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *