Compartilhe!

Bolo de Fécula de Batata

por

Talvez você leia os ingredientes e se pergunte, onde está o fermento? Mas é isso mesmo, nessa receita não vai fermento em pó. Aproveite e faça esse bolo simples e gostoso!

 

Bolo de Fécula de Batata
Imprimir
Imprimir
Bolo de Fécula de Batata
Imprimir
Tempo Preparação Tempo Cozedura
20min. 30min.
Tempo Preparação
20min.
Tempo Cozedura
30min.
Ingredientes
Porções:
Ingredientes
Porções:
Instruções de preparação
  1. Bater as claras em neve e reservar.
  2. Colocar as gemas na batedeira e bater bem, acrescentar o açúcar e continuar batendo até ficar esbranquiçada.
  3. Continue batendo e vá despejando a fécula com o uso de uma peneira e depois as raspas de limão.
  4. Agora com uma colher de pau, misture delicadamente as claras em neve.
  5. Despeje em forma untada, alta e grande, pois quantos mais ovos usar mais o bolo vai crescer. Recheie a gosto e complete com outra camada.
  6. Pode rechear com frutas ou castanhas e nozes trituradas. A cobertura faça com açúcar de confeiteiro passado na peneira, fica lindo e muito gostoso! Se desejar colocar recheios pastosos, como geleias ou doces, faça após o bolo assado (cortado ao meio em duas "folhas").
13 respostas para "Bolo de Fécula de Batata"
  1. oi fiz esse bolo mais ele ficou a massa parecendo uma esponja(achou que errei)
    então se eu não errei,pq ficou parecendo esponja
    pode me responder
    sara

  2. eu sou homem e nunca fiz bolo, hj decidi fazer um e achei essa receita por ser poucos ingredientes me arrisquei nela, e viva deu tudo certo agora vou repetir outra hora, valeu!!

  3. Debora ola,
    hoje eu fiz o bolo de fécula de batata, achei estranho não ir fermento, a massa achei estranha, não sei definir, parecia um esponja meio compacta ela é assim mesmo? Não fica soltinha igual a com farinha de trigo esta certo? E pq mesmo sem fermento ela cresse pode me explicar? Quero substituir a farinha comum pela sem glútem pode me orientar?

    • Oi Jane… sim, esse bolo fica com a massa diferente da feita com trigo. Se você quiser utilizar a farinha sem glúten, utilize nas outras receitas de bolo substituindo pela quantidade total das farinhas. Por ex, se pede 1 xíc. de farinha de arroz e 1 xíc. de farinha de soja, use 2 xíc. da farinha sem glúten. E assim por diante. Um abração e sucesso!!

      • Oi Débora..descobri…para cada ovo em receita de bolo você substitui com 03 colheres de sopa de água morna + 01 colher de sopa de linhaça triturada deixe descansar por 10 minutos e acrescenta no bolo….fica ótimo….e para substituir os ovos em massas coloque para cada ovo 02 colheres de água + 01 colher de óleo de soja também fica ótimo ….testei os dois…bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *