Compartilhe!

Bolo Integral de Banana sem açúcar

por

Oi pessoal, tudo bem? Vi essa receita de bolo integral de banana rolando em alguns perfis e páginas do facebook, até que encontrei a receita original, publicada no site da TV Gazeta. Fui pra cozinha testar e amei o resultado: um bolo integral saboroso, com textura macia e o melhor, sem açúcar!

DICAS: As bananas devem estar MADURAS, pois como o bolo é sem açúcar, é o doce da fruta irá dar o gostinho bom. Na primeira vez que fiz não tinha passas, então coloquei ameixa preta sem caroço e ficou maravilhoso! Deu super certo! E se quiser, coloque na massa mesmo castanhas e nozes trituradas, ou por cima do bolo para enfeitar. Complementa e deixa seu bolinho mais saudável ainda.

ATENÇÃO: A receita original é com AVEIA. Eu fiz com aveia em flocos e ficou muito bom, mas dá pra usar a QUINOA em flocos, é o que coloco na receita abaixo. Caso você não tenha restrição ao glúten, não sofra com contaminação cruzada ou encontre a aveia sem glúten, pode fazer com aveia ok? Caso contrário use a quinoa.

Receita original: TV Gazeta – Programa Mulheres.
Adaptação da receita e fotos: Sem Glúten Sem Lactose.

Veja mais em Índice de Receitas e conheça nossa Loja Virtual.

Bolo Integral de Banana sem açúcar
Imprimir
Imprimir
Utilizar forma para bolo inglês (rende duas unidades) ou uma forma com buraco no meio de 20cm de diâmetro.
Bolo Integral de Banana sem açúcar
Imprimir
Utilizar forma para bolo inglês (rende duas unidades) ou uma forma com buraco no meio de 20cm de diâmetro.
Tempo Preparação Tempo Cozedura
10min. 20min.
Tempo Preparação
10min.
Tempo Cozedura
20min.
Ingredientes
Porções:
Ingredientes
Porções:
Instruções de preparação
  1. Unte e enfarinhe a forma com farinha de arroz e pré aqueça o forno em 180ºC.
  2. Bata no liquidificador as bananas, as passas, os ovos e o óleo.
  3. Coloque a mistura em uma tigela e acrescente a quinoa, a farinha e o fermento.
  4. Misture delicadamente com uma colher até ficar homogêneo.
  5. Coloque a massa na forma. Se desejar polvilhe canela em pó e castanhas trituradas por cima.
  6. Leve assar por 20 min. em forno 180ºC.
186 respostas para "Bolo Integral de Banana sem açúcar"
  1. Anão adição de açúcar é uma questão de Paladar e temos que adaptar nosso Paladar para não ingerimos açúcar adicional como fazemos a nossa alimentação
    Este é o objetivo de procurarmos receitas Mais naturais possíveis. Esqueça o açúcar pelo amor de Deus tem que se adaptar e logo verão com açúcar não faz falta é a questão de adaptar o paladar. Nos conscientizamos que o açúcar é uma toxina como é, ou continuamos comendo coisas com farinha branca óleo vegetal vendido no mercado que é um inflamatório para o nosso corpo ou fazemos ou não fazemos. Por este motivo a banana deve ser madura e não mais ou menos madura para que possa passar o doce dela para a receita. Quanto tá o óleo obviamente a receita ficou muito nisso temos que arriscar este óleo maldito da nossa vida procura no Google como Doutor Lair Ribeiro óleo vegetal aproveite e veja também Doutor Lair Ribeiro açúcar Doutor Lair Ribeiro sal Dr Lair Ribeiro glúten. Acho que é melhor forma de tirar no certos alimentos da nossa vida entendermos o qual mal eles nos faz e não simplesmente tirar porque alguém disse para você tirar. Já que estamos falano de coisas naturais vai outra dica pesquisem pesquisem sobre carne de jaca isto mesmo do fruto jaca Verde. É um preparado que se faz com o fruto com a jaca Verde ao qual se desfia e temperar como carne se você servir alguém e perguntar o que é que você está comendo a pessoa virar quer carne.

    • Substituo a sempre que houver óleo vegetal de mercado aquele que vende no mercado pelo óleo de coco pesquise na internet como Doutor Lair Ribeiro óleo de coco entenda quais os seus benefícios que são todos inclusive ele emagrece porque termogênico

    • Talvez substituir o pão pela manhã por este bolo ainda não seja o ideal acredito que esse bolo deve ser consumido como um complemento da Alimentação. Vai uma dica que serviu muito para mim para muitas pessoas com sua tapioca porém não a tapioca que é vendida no mercado por que tem conservantes eu compro no lugar que vende produtos do Norte que eu acho que é o lugar mais adequado a se comprar esse tipo de farinha onde compro que é na Jabá Brasil na Avenida do Oratório Parque São Lucas São Paulo para quem mora perto dessa região eles vendem a farinha umidecida . Nessas casas do Norte o valor é sempre menor que o mercado por exemplo no mercado meio Kg chega a custar r$ 6 meio Kiko com agravante do dos conservantes lá contidos já na casa do norte se você encontrar já umidecido aqui eu pago r$ 6 , 1 kg ou seja metade do preço. Você pode colocar a massa de tapioca usando sempre sempre sempre sempre sempre uma frigideira de Ferro tem que ser de Ferro gente usei muito tempo e outras panelas e ficava completamente diferente quando você coloca massa nessa frigideira de Ferro pré-aquecida você dedilha massa só para você espalhar na frigideira deixa em Fogo mais ou menos baixo e tampa não vire a tapioca já coloque o recheio que você quer por exemplo tomate orégano ervas finas queijo branco pode por ovo cozido ou não você faz isso seu café da manhã fica maravilhoso Acabei de comer duas tapiocas dessa ou pode fazer doce também com banana e canela ou com frango desfiado já temperado que você pode deixar na geladeira e pela manhã fica uma colocar na tapioca fica uma delícia também e como disse pesquisem a carne de jaca Verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *