Compartilhe!

Bolo Sem Ovo

por

Sem glúten, sem lactose e sem ovo! Essa receitinha de bolo vai te surpreender mesmo sem todos estes ingredientes. É a prova de que a intolerância alimentar não precisa te impedir de comer tudo, né?

DICA: Dá para finalizar jogando coco ralado por cima do bolo, ou ainda espremer mais um pouquinho de laranja e usar como cobertura.

Receita e foto: Nutri&Você.

Veja mais em Índice de Receitas e conheça também nossa Loja Virtual de produtos para intolerantes e alérgicos.

Bolo Sem Ovo
Imprimir
Imprimir
Bolo Sem Ovo
Imprimir
Porções Tempo Preparação
8porções 50minutos
Porções Tempo Preparação
8porções 50minutos
Ingredientes
Porções: porções
Ingredientes
Porções: porções
Instruções de preparação
  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador; Por último coloque o fermento.
  2. Coloque em uma forma untada com óleo;
  3. Leve ao forno médio, pré-aquecido, por cerca de 40 minutos, ou até dourar.
129 respostas para "Bolo Sem Ovo"
  1. Fiz. O aspecto ficou diferente do bolo da foto, ele desceu um pouco, mas ficou super super super fofo. Uma delicia o sabor. O ovo não fez falta e não coloquei a linhaça de molho.

    • Acredito eu que a farinha de linhaça deveria ter ficado de molho em água antes para que desenvolvesse o gel, o UE realmente substitui o ovo em uma receita.
      Aliás, pode ser feita com farinha de linhaça ou de chia. Mas até onde eu sei, o correto é uma colher de sopa da semente…

      • Quero fazer este bolo. Mas então, vendo os comentários, estou em dúvida quanto à linhaça. Colocar ou não de molho? Qnto de água, qnto tempo, espremer? Como proceder? Obrigada.

      • Isso mesmo, deixar de molho em água. Uma colher de linhaça para 3 colheres de água, isso para cada ovo.

  2. Fiz algumas alterações na receita e ficou muito bom!
    Diminui a quantidade de farinha para 2 copos
    Troquei o óleo por óleo de coco, 1 colher cheia
    Coloquei mais suco ate dar um ponto de bolo, bati na mão mesmo.
    Espero que ajude!

  3. Como faço para substituir a margarina quando for untar a forma? para polvilhar posso usar a farinha de arroz. Me preocupa a contaminação cruzada por causa da margarina.

    • Oi Nayara. O arroz não tem glúten, nem a farinha nem em flocos. O que pode ocorrer é a contaminação cruzada. Isso acontece quando se usa o mesmo equipamento para ensacar a farinha, ou os mesmos equipamentos para colheita, ou armazenado no mesmo local. Bjos.

  4. Meu filho tem alergia a glutem, ovo, leite ,açucar e atodos derivado da cana, mel gorduas,e oleo. tenho dificuldes de criar receitas. Por favor me ajudem obrigado.

  5. Boa tarde. O bolo ficou saboroso, mas não cresceu muito e na hora de partir o bolo está praticamente “esfarelando” todo.
    Não ficou muito legal a textura do bolo. Ficou mais para pesado do que para “macio”. Segui direitinho a receita, mas acho que não ficou legal. Bj

      • para fazer diet substitua o açúcar pelo adoçante sucralose granulado(em pó) a quantidade é 1g de adoçante equivale a 10g de açúcar . o segredo é misturar mais tempo ele na massa para que ele crie ar e dê textura a massa pois sua composição é diferente da do açucar. nessse caso eu dissolveria ele no oleo… geralmente dissolvo na manteiga . misturando cerca de 5min antes de acrescentar na receita.

  6. Fiz, o meu ficou bem bonito e fofinho….gostoso tb! Mas pus mais suco de laranja do que a receita!
    O único problema é que minha filha não pode amido de milho, e os fermentos tem…daí pus bicarbonato, mas não gostei do sabor, língua pipocando levemente

  7. Fiz o bolo, ficou muuuito bom. Obrigada pela receita, hoje descobri que tenho alergia ao leite, ovos e trigo. Fiquei super feliz que essa receita deu certo.

  8. Oi. A cokher de farinha de linhaça é aquela de café pequenininha mesmo? Faz efeito uma quantidade tão pequena, ou posso colocar uma colher de sobrenesa, daquela média?

  9. fis o bolo mas não sei porque no meio ficou cru,sera porque eu coloquei creme de arroz no luga de farrinha de arroz???mi ajuda hoje e aniverssario dele e eu qria fazer um bolo pra ele,ele numca comeu bolo

  10. Notei, nos comentários, que algumas pessoas disseram que a receita não ficou tão boa. Como só tenho intolerância ao glúten, gostaria de saber se é possível acrescentar ovos.Abs.

  11. Olá e bom dia!
    Estava procurando um receita de bolo de laranja sem glúten p eu fazer agora de manha, Vi sua receita e gostei.
    Acho q seria interessante explicarem para o(a)s leitores(a)s do blog que a textura e sabor das receitas sem glúten são diferentes das receitas feitas com farinha de trigo.

    Abçs

  12. Olá Debora, posso substituir o suco de laranja por suco de limão? Açucar por adocante de cozinha? E farinha de arroz por farinha de aveia?

  13. Confesso que achei que não daria certo a receita, mas fiz, e ficou ótima, só que eu não tinha laranjas em casa então substitui o suco de laranja por leite sem lactose e meu marido amouuuuuu. Obrigada.

  14. Olá Debora,
    Gostaria de saber qual a medida do copo q vc utiliza nessa receita. Quero muito fazer. Já fiz a sua receita do bolo de fuba, deu super certo, adorei!
    Vc tem mais alguma receita sem glúten, sem lactose e sem ovo? Estou amamentando e não posso comer esses itens, meu bebê tem alergia. Beijos.

  15. Boa noite!o bolo ficou muito gostoso,coloquei 2 copos de farinha de arroz e 1/2 copo de fécula de batata não utilizei a farinha de linhaça.O resultado ficou muito bom! MUITO obrigada, um grande abraço!

  16. Olá! Descobri que eu e meus dois filhos temos alergia ao gluten. Descobri suas receitas e estou amando!
    Estou sem farinha de linhaça. Posso deixar sem ou substituir por outro ingrediente?
    Obrigada!
    Bjs

  17. Acabei de fazer ficou uma delicia, só n cresceu tbm n coloquei fermento e n o lugar do açúcar coloquei adoçante, ficou um delicia, da próxima colocarei fermento com certeza vai crescer… amei a receita!!

  18. Ola tenho já uma certa idade mas a minha médica pediu que só usa-se produtos sem lactose,e sem glúten.Eu tenho feito bols com frutas seca fica uma delicia,e pão com f de arros,linhaça,e fuba,e polvilho doce fica uma beleza.Hoje copiei o bolo de vocês,o sem ovo abraço carinhoso e vou fazer…

  19. eu tbm coloquei menos oleo e menos acucar, pois achei que a recita anterior que fiz ficou doce demais… mas ele ficou com uma concistencia esfarelante é isso mesmo??

  20. Todos os bolos que faço para vender eu uso está receita. Faço com todos os sabores de frutas (suco), com leite de: arroz, coco, amêndoas, castanhas, milho, cacau, chocolate, menta, baunilha, faço de vários sabores.
    Com esta mesma receita tirando o açúcar faço bolo de legumes, etc.
    Dê uma olhada no meu Face: Gecilia Milan lá você verá os bolos.

  21. Arrasou! Delícia de bolo!
    Coloquei um pouco menos de óleo e de açúcar e mesmo assim ficou ótimo!
    A consistência é bem diferente mesmo, mas gostei.

  22. Gostaria de saber como posso substituir o caldo de laranja nas receitas. Meu filho não pode com frutose, lactose e derivados do leite de vaca. Achei legal a receita do bolo sem ovo, mas tem a calda de laranja. Obrigado.

  23. Fiz esse bolo por quatro vezes e as quatro vezes deu errado ou de repente o bolo é mesmo ruim… sei lá! rsrsrsr Sei que não cresceu, ficou esfarelando… Não gostei nada, nada! Desisto dessa receita!

      • Olá Débora!
        Muito obrigada pela receita!!! Fiz e ficou ótimo! Acrescentei dois inhames médios cozidos e amassados à massa e achei que ajudou a ficar mais fofo. Fiz uma calda vegana com cacau puro e coloquei por cima ficou MARAVILHOSO!!!

      • Como sou intolerante a frutose, substitui o suco de laranja por agua e 1c café de essência de baunilha e ficou muito bom, tambem substutui o oleo por azete i reduzi o açucar par 3/4 do

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *