Compartilhe!

Bolo de Limão

por

Olha só, peguei na chácara da vó uma sacolada de limão e não tinha mais o que fazer. Fiz a torta de limão e também fiz esse bolinho. Peguei uma receita de bolo formigueiro, mudei aqui, adaptei acolá e ficou gostoso no fim das contas!

DICA: Se quiser, depois de tirar do forno e espalhar a cobertura decore com raspas de limão por cima. Fica o gosto do azedinho e do docinho ao mesmo tempo. Tipo bolo de laranja, sabe? Maravilhoso!
Para ver mais, acesse Índice de Receitas.
Bolo de Limão
Imprimir
Imprimir
Bolo de Limão
Imprimir
Tempo Preparação Tempo Cozedura
15min. 35min.
Tempo Preparação
15min.
Tempo Cozedura
35min.
Ingredientes
Porções:
Ingredientes
Porções:
Instruções de preparação
  1. Untar e enfarinhar a forma. Pré-aquecer o forno.
  2. Bater na batedeira os ovos, açúcar, óleo, suco. Ir acrescentando as farinhas aos poucos, e por último o fermento.
  3. Assar em forno médio por 30 a 40 min até fazer o teste do palito.
  4. COBERTURA: Bata na batedeira o açúcar de confeiteiro com o suco do limão por alguns minutos até ficar homogêneo, espalhe por cima do bolo após desenformar.
45 respostas para "Bolo de Limão"
  1. Primos queidos, acabo de fazer e ficou lindo e uma delícia! Só não consegui desenformar…rs….mas acho que é pq fiz com o dobro de farinha de arroz, que não tem muita liga ne? Mas apesar de esfarelar um pouco, o sabor ficou ótimo! Ah! E cobri com mousse de limão!

  2. Bom dia Debora, você tem alguma opção para calda sem ter que utilizar açúcar? Estou fazendo dieta com restrição à glúten, lactose e açúcar.
    Obrigada

  3. Gente, eu fiz este bolo hoje e ficou horrivel! Nao sei o que deu errado. Eu usei farinha de arroz e fecula da batata. Nao sei se foram os ovos, os ovos americanos sao maiores, mas eu tentei escolher os menores da embalagem…o bolo ficou com gosto de ovo…ai horrivel!

  4. Fiz esse bolo hoje, mesmo sendo péssima na cozinha sem glúten o bolo deu certinho.
    Utilizei só farinha de arroz Urbano, como ficou um pouco seco fiz um mousse para servir junto, o pessoal aqui em casa gostou.
    Como faço para enviar uma foto da receita?

  5. Fiz esse bolo com a farinha da Beladri, utilizei somente ela.
    Ficou maravilhoso! Foi a melhor receita sem glutén que fiz até hoje! Esse bolo é ótimo e super fácil de fazer!

    Usei essa farinha aqui

  6. Oi Debora, faz algum tempo que descobrir ser celíaca mas ainda ando testando novas receitas , e queria saber se é recomendado o uso de cmc em bolos pra não ficar muito esfarelentos.
    Desde já agradeço

  7. Bom dia Débora. Sabe me dizer se tanto faz usar o ovo inteiro ou
    separar as gemas e usar as claras em neve? Agradeço antecipadamente. Fiz o bolo mármore e fiquei realmente satisfeita, pela primeira vez consegui um bolo sem glúten sem ser seco. Obrigada pelas dicas.

    • Oi Marcia, usar as claras em neve vai deixar seu bolinho mais macio, pois ela serve pra deixar a massa mais aerada. Mas nas receitas que não pede a clara em neve especificamente, não tem necessidade, só se vc quiser. Bjss

    • Oi lindinha.. que bom! Fico muito feliz. Provavelmente vai dar certo sim, se vc substituir pelo adoçante culinário ou forno e fogão, e utilizar nas proporções que a marca pede. Qquer dúvida grita! Bjss

  8. Débora, acabei de fazer essa receita. Uma delícia… Utilizei somente a farinha de arroz, não ficou esfarelento, não, rsrsrs. Adoro tudo que tenha limão. Bjs.

  9. Olá! Meu nome é Camila tenho um filho Celíaco e também com intolerância em lactose, acabei de ler, estou agora neste momento fazendo o bolo de limão, um pão de liquidificador, empadão de creme de arroz com recheio de presunto uns dos preferidos dele, mas confesso esse bolo primeira vez que estou fazendo, volto depois para contar como ficou.. Adorando as suas receitas Débora..

  10. Olá Débora, boa noite, mais uma vez estou passando aqui em sua página para dizer que acabei de fazer o bolo de limão e mais uma vez só elogio, foi um sucesso, obrigada por mais uma vez me apresentar receitas fácies e deliciosas.beijos no coração, fika com Deus e que ele possa te iluminar sempre.

    • Oi Gislene!! Que delíciaaa! Não me diga que não tirou foto pra me mandar!! heheheeh Gosto muito de postar quando as leitoras fazem, isso anima as outras que às vezes não acertaram ou ficam com medo de testar. Mas fico muuuuuuuito feliz que deu certo e que todo mundo gostou :D Um bjão pra vc tb!!

  11. Olá Débora, adorei suas receitas. Sou celiaca e acredito que estou com problema com a lactose. Não entendi essa receita do bolo de limão. É apenas uma xícara de qualquer das farinhas ou 3 xícaras ? Uma de cada farinha? . Beijos

  12. Que bolo delicinha! :)
    Faço tudo com farinha preparada pra facilitar, pois aqui tem sempre!
    Virando fã de carteirinha dos bolinhos daqui!

    Beijos

    • Hmmm que comentário gostoso! hehehe Mary vc já experimentou o de cenoura? Faça com sua farinha preparada, tenho certeza que vc vai gostar do resultado! Tem o de fubá simples, o de laranja, o de maçã com mel… todos mara! Bjssss

    • @Lais, oi querida!! Olha… que dá pra fazer dá, mas vai ficar mais esfarelento. Vc tem fécula de batata? Tente fazer com 1 e 1/2 xíc. de fécula de batata e 1/2 xíc. de farinha de arroz, que acho que dá mais certo. É um palpite! O duro é que essas receitas tem que ir testando mesmo né, até conseguirmos o resultado esperado. Testa e depois me avise!! Abração!!

  13. Olá,
    Gostaria de saber se posso tirar o óleo dos bolos sem glúten, pois além de não poder comer farinha de trigo tbm não posso comer nada com gordura saturada.
    Obrigada

  14. Hummm…Tô na fase do limão e dos cítricos em geral, minha mexeriqueira aqui do Quintal tá despencando de tanta mexerica, ai, ai…Já foi bolo e geléia de mexerica para a família inteira, rá rá rá!!
    Beijos!
    Paula

  15. Oi Débora. Sou a Valérie de Londrina e uma amiga do Rio de Janeiro que me indicou seu blog.Tirei o gluten porque desconfio de uma alergia. Adorei suas receitas. Elas provam que a vida sem glutem e sem lactose é possível e gostosa!
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *