Compartilhe!

Brigadeiro sem Lactose

por

Receitinha excelente para quem tem crianças intolerantes à lactose em casa e que adoram um doce! Esse brigadeiro é super fácil de fazer e você pode caprichar na decoração para as festinhas infantis também.

DICA: Se você não encontrar granulado sem lactose para enrolar, vale usar açúcar colorido também!

Receita: Suprasoy.

Veja mais em Índice de Receitas e conheça também nossa Loja Virtual de produtos para intolerantes e alérgicos.

Brigadeiro sem Lactose
Imprimir
Imprimir
Brigadeiro sem Lactose
Imprimir
Porções
30docinhos
Porções
30docinhos
Ingredientes
Porções: docinhos
Ingredientes
Porções: docinhos
Instruções de preparação
  1. Coloque 1/2 xícara (chá) de água no liquidificador
  2. Junte o leite de soja em pó, o açúcar, o cacau em pó e a glucose de milho
  3. Bata até obter uma mistura homogênea
  4. Passe para uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo continuamente por 8 a 10 minutos, ou até que a massa comece a se soltar da panela
  5. Passe para um prato untado com óleo de milho e deixe esfriar completamente.
  6. Pegue pequenas porções de doce com uma colher de chá, enrole e passe no chocolate granulado
  7. Em seguida, acomode-os em forminhas de papel e coloque num prato grande
37 respostas para "Brigadeiro sem Lactose"
  1. Só uma humilde opinião
    Olá, achei bacana a iniciativa do site. Mas pelo que vi vocês que publicam as receitas, não fazem o teste para saber se dá certo, e também as fotos apresentadas não são das respectivas receitas. Acho importante postar quando se tem certeza. Inclusive gerou bastante dúvida a questão da utilização de linhaça. Mas tirando isso que é o essencial para se liberar receitas , tudo bem quanto ao restante.

  2. Olá boa tarde
    Meu é Kaliny Marques e recententemente, entrei em desespero pois descobri que o meu bebê de 2 anos têm alergia a leite, soja, Corante Tartazina, alimentos cítricos e tomate. Estou desesperada pois não sei o que fazer restringiu muito a alimentação gostaria muito da sua ajudas com receitas. Gostei muito das receitas mais queria direcionada como brigadeiro doces e sobremesas.

  3. Olá, sou mãe de uma jovem de quinze anos, que recentemente, descobrimos que ela tem tolerância a lactose e a leite de soja será q posso substituir por outro leite em pó, tipo leite de côco ou de arroz obg

  4. Débora boa tarde!

    para o brigadeiro sem lactose eu posso substituir o leite de soja em pó por outra coisa?
    ele também é intolerante a soja..
    obrigada..

  5. Gostaria de receber receitas de bolo de aniversário, docinhos pra festa, e pão de queijo sem lactose. Minha filha tem alergia a proteína do leite e é um sacrifício mandar ela pra aniversário ( triste mesmo ) ela é uma criança que come de tudo, tudo mesmo aí descobrimos a alergia. Coração de mãe vocês sabem como é. Beijos e que Deus abençoe muito por se preocupar com os alérgicos.

  6. Exelente o brigadeiro tem cono receber outras receitas de docinhos de festa oara criança. Cajuzinho,beijinho de coco, docinho de leite ninho,pallha italiana

  7. testei a receita e não gostei do resultado. Parece mais massa crua de bolo, com gosto artificial, beeem longe do sabor do brigadeiro… talvez se substituir o leite de soja em pó por leite de arroz em pó…

  8. Espero ficar por dentro de todas as coisas.
    Comecei hoje a fazer dieta, mas preciso de uma ajudinha de como comer as coisas bem saudáveis….sem lactose, sem glúteo, sem ovo, sem farinha e outros….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *