Compartilhe!

Cheesecake de Tofu

por

Após uma semana linda em Curitiba voltei com essa receita maravilhosa de cheesecake de tofú que eu descolei pra vocês. A receita original é com massa de farinha de trigo e ricota, mas adaptamos a massa com o mix pronto da Schar e o recheio de tofu. Quem vai encarar esse desafio?

Cobertura: o legal dessa torta é que feita a base, a cobertura você pode fazer do que desejar. Na receita original a cobertura foi feita com goiabada derretida, morangos, amoras e mirtilos. Você pode variar fazendo com maracujá, com pêssego em calda, com nozes e castanhas ou com a fruta de sua preferência.

DICA: Se não tiver o mix de farinha sem glúten, faça em um refratário de vidro sem a massa. Ficará como se fosse uma mousse. Não deixe de fazer!

Eu experimentei a de goiabada com frutas vermelhas e estava muito boa!

Foto: Sem Glúten e Sem Lactose.
Para ver mais, acesse o Índice de Receitas.

Cheesecake de Tofu
Imprimir
Imprimir
Cheesecake de Tofu
Imprimir
Porções Tempo Preparação Tempo Cozedura Tempo passivo
10 10min. 45min. 10min.
Porções Tempo Preparação
10 10min.
Tempo Cozedura Tempo passivo
45min. 10min.
Ingredientes
Porções:
Ingredientes
Porções:
Instruções de preparação
  1. Para preparar a massa é só misturar a farinha, a margarina e o açúcar com a ponta dos dedos até dar liga.
  2. Unte uma forma com fundo removível e abra a massa no fundo e em volta da forma. Reserve. Não precisa pré-assar.
  3. Para o recheio bata no liquidificador o tofú, o condensado e os ovos.
  4. Coloque a mistura liquidificada dentro da forma com fundo removível, já com a massa.
  5. Leve ao forno médio pré-aquecido. O tempo de forno pode variar de 30 min a 1 hora. Depende do seu forno. Para saber se assou veja se ele começou a ficar mais moreninho em cima.
  6. Espere esfriar e coloque a cobertura. Depois de pronto leve à geladeira para firmar.
17 respostas para "Cheesecake de Tofu"
  1. Adoro todas as receitas, tenho restrição a lactose detectado e um problema com glúten não diagnosticado ainda. Mas sei q desde q comecei a dieta sem glúten, pq a sem lactose já fazia, meu aparelho digestivo agradeceu!!
    Minha duvida é sobre a farinha sem glúten, ao lado deste ingrediente diz schar ou beladri, são marcas?
    Onde encontro?
    Bjos e obrigado por nos ajudar a dar mais sabor e naturalidade na nossa alimentação!!!

  2. Gente, como vegana, eu acho estranho não o nome, mas sim uma receita com tofu e incluir ovos. Silvia tofu não é queijo de soja e sim apenas tofu. Pode ter havido essa associação no ocidente, mas é errada, até porque o seu uso no oriente não é como aqui. Para melhor compreensão faça uma pesquisa do tofu na comida japonesa. Paz para todos!

  3. Olá! Fiz meu cheesecake de tofu e ficou uma delícia! Apenas fiz uma modificação: na massa, usei açúcar mascavo ao invés do refinado, que deu uma cor e sabor ótimos para a massa. Cobri com geléia de mirtilo que eu mesma fiz usando açúcar fit (demerara + stévia, da marca Jasmine, eu acho). Ficou ótimo, adorei a receita! Bjo!

  4. Amei a receita. Fiz com a cobertura de goiabada e ficou deliciosa, nem parece uma sobremesa com soja. A família inteira aprovou. Depois que descobri minha intolerância 100% a lactose a família também sofreu as consequências…rs…
    Parabéns pelo site e obrigada pela grande ajuda!!
    Beijos

    • Oi Lu, ahhh que legal!!!! Acho que vc é a primeira que escuto falar que fez! Que legal… eu amei essa sobremesa… amei de paixão! E fiquei super feliz q deu certo pra vc… vc tirou foto? Se tirou me manda, quero colocar no face :) Um bjão, participe sempre!!!

    • Pois é Marcelo, boa sua sugestão. Até pensei nisso, mas é que ninguém procura no google tofucake.. hehehehe normalmente as pessoas procuram o nome da receita mas que seja sem glúten ou sem leite. Por exemplo, bolo de chocolate sem glúten, sorvete sem lactose, etc. Daí achei que esse nome iria facilitar. Valeu!!

      • Você não acha que está na hora de mudar paradigmas? Não acha que as pessoas precisam assumir o que comem? Porque não inovar? Penso que quem tem restriçoes alimentares ou preferencias específicas precisa assumir o que come, com nome e sobrenome. Se o ingrediente principal é tofu, que seja Tofucake, e não cheese, pra quem não pode comer cheese, entende?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *