Compartilhe!

Churros de Fubá

por

Quem não ama Churros? Claro que, como toda fritura, deve ser consumido com muita (!) moderação. Agora, nada impede de degustarmos essa delícia em um momento especial né? Vi essa receita no site da Folha e achei bem interessante. Não testei, mas gostei da ideia.

E aí, alguém já fez churros sem glúten?

DICA: Coloque a água na receita aos poucos e vá verificando a consistência. Não deve ficar uma massa muito mole para não desmanchar no óleo. Para o recheio utilize o doce de soja (para substituir o doce de leite), o creme de alfarroba com avelã ou a goiabada, ou consuma apenas com o açúcar e canela que já fica maravilhoso.

Receita e foto: Rest. Garimpos do Interior, publicada em Receitas Folha.
Veja mais em Índice de Receitas.

Churros de fubá
Imprimir
Imprimir
Churros de fubá
Imprimir
Porções Tempo Preparação
20minichurros 30min.
Porções Tempo Preparação
20minichurros 30min.
Ingredientes
Porções: minichurros
Ingredientes
Porções: minichurros
Instruções de preparação
  1. Ferva a água com o açúcar e a baunilha. Coloque o fubá aos poucos na água e mexa como se preparasse uma polenta. Cuide para não empelotar.
  2. Quando chegar em ponto de massa, desligue o fogo e deixe esfriar.
  3. Coloque a massa em um tubo de confeiteiro com bico de flor e forme os churros. Frite-os em óleo quente.
  4. Ainda quentes, passe os churros em uma mistura de açúcar e canela.
  5. Sirva com o doce de preferência.
25 respostas para "Churros de Fubá"
  1. Fiz a receita e deu super certo. Eu fui colocando a água na massa e mexendo pra poder conseguir o ponto certo e não ficar mole demais. Para não desmanchar na hora de fritar o óleo tem que ficar bem quente. Fica uma delícia, todos adoraram !

  2. Que pena que é frito, pois deve ser ótimo, mais meu fígado não tolera fritura sob imersão. Mas…felizmente tenho outra receita de churros sem lactose,sem glúten e assada, minha filha de oito anos é louca por churros, eu engordei 30 kilos na gestação dela de tanto comer churros(fiquei de repouso 7 meses), agora só faço essa receita e nós nos esbaldamos, peguei a receita no você bonita da tv gazeta, tem no site, mas eu adicionei 1/2 colher de chá de baunilia e 1 colher de chá de cacau. Uma delícia….Bjs.

    • Oi Tânia, é só se cadastrar na NEWSLETTER, ali na página principal do site na coluna do lado direito. As outras receitas você pode ver no ÍNDICE DE RECEITAS q fica na barra lá em cima. Bjsss

  3. Desmanchou no óleo, o purê não ficou saboroso e para não perder tudo fiz os canudos de churros e assei no forno e tb não prestou. Adoro receitas mais saudáveis, sempre que me interessa faço, mas essa não virou. Que pena!

    • Oi Anahi.. ih.. que peninha mesmo.. eu estou numa dieta um pouco mais restrita por causa da gestação, então não estou fazendo frituras e nada muito calórico, senão testaria ela novamente. Mas vou ter que esperar pra fazer isso hehehe
      Bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *