Compartilhe!
Coxinha de Frango Sem Glúten

Coxinha de Frango

por

Olá pessoal! Após um mês que ainda não acabou e de muito trabalho (inclusive no feriado municipal que teve semana passada) consegui voltar. E para comemorar meio atrasado o dia das crianças, uma receita que agrada todo mundo, inclusive os adultos! Eu pelo menos amoo!

Antes de preparar a coxinha propriamente dita (receita lá embaixo), prepare o recheio e deixe reservado. Veja a seguir.

Ingredientes para o recheio:

  • 400g frango (peito, coxa e sobrecoxa)
  • 2 litros de água para cozinhar
  • 1 dente de alho socado para cozinhar o frango
  • Sal a gosto
  • Óleo e azeite a gosto (para refogar)
  • 1 cebola picada
  • 1 tomate sem pele e sem sementes
  • 1 tablete ou saquinho de tempero pronto à gosto
  • 1 colher (sopa) de salsa picada

Preparo do recheio:

Cozinhe o frango, sem a pele na água com o alho e o sal. Deixe esfriar e desfie no processador usando a tecla pulsar. Reserve um litro do caldo de frango para a massa. Numa panela com o óleo e o azeite, refogue a cebola, os tomates, o alho amassado com o sal e o tempero pronto. Desligue o fogo, coloque a salsa picada e mexa.

DICA: Frite em óleo quente e deixe escorrendo. Se desejar pode fazer o recheio de carne, ou de legumes (para quem possui dieta vegetariana).

Receita: Maria do Carmo Soares Fonseca.

Coxinha de Frango
Imprimir
Imprimir
Coxinha de Frango
Imprimir
Porções Tempo Preparação
80unidades pequenas 45min.
Porções Tempo Preparação
80unidades pequenas 45min.
Ingredientes
Porções: unidades pequenas
Ingredientes
Porções: unidades pequenas
Instruções de preparação
  1. Numa panela coloque o caldo de frango reservado, a margarina (ou gordura vegetal), o tempero pronto, o alho com sal, a salsa, as batatas amassadas e deixe ferver.
  2. Acrescente a farinha de arroz aos poucos, mexendo sempre até desgrudar da panela. Coloque numa vasilha deixe esfriar um pouco. Sove a massa.
  3. Abra a massa na palma da mão fazendo um círculo. Coloque um pouco do recheio (ver acima) no centro da massa, feche e modele na forma de coxinha.
  4. Depois de prontas, molhe levemente as coxinhas na água, passe pelo fubá e frite em óleo bem quente, até que o fubá fique levemente amarelo.
79 respostas para "Coxinha de Frango"
  1. Obrigada pela receita. Temperei muito bem a massa e o recheio, de modo que ficou idêntica a uma coxinha comum. Fiz muitas para o filho de uma amiga que é altamente alérgico a leite e a glúten. Foi a primeira coxinha da vida dele e todos nós ficamos muito felizes. A massa não é tão elástica, e é difícil fazer minicoxinhas, fiz todas em torno de 30 a 40 gr e deu certo. Usei farinha de mandioca pra empanar e ficou ótimo. Muito obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *