Compartilhe!

Creme de Leite Vegetal Caseiro

por

Olha que eu achei. Já estava sentindo a necessidade de ter um substituto para o creme de leite (esses de caixinha). Pois bem, achei!

A Claudia Marcelino é uma fofa, e nos autorizou a postar a receita. Tem um blog com muitos artigos e receitas do mundo sem glúten, sem leite animal, sem soja e corantes.

Veja nos links acima sobre a sua história. É linda. Obrigado flor!

Teste, tire fotos e compartilhe com a hashtag #sgsl.

Para ver mais, acesse Índice de Receitas.

Creme de Leite Vegetal Caseiro
Imprimir
Imprimir
Creme de Leite Vegetal Caseiro
Imprimir
Porções
1xícara (+/- 240ml)
Porções
1xícara (+/- 240ml)
Ingredientes
Porções: xícara (+/- 240ml)
Ingredientes
Porções: xícara (+/- 240ml)
Instruções de preparação
  1. Em um liquidificador, bata as gemas, o leite vegetal e o CMC por 3 minutos.
  2. Junte o óleo em fio bem devagar despejando pela abertura superior da tampa do liquidificador. Mantenha o restante da abertura tampada pois o creme respinga bastante.
  3. Está pronto para o consumo.
Notas da Receita

Rende 1 xícara.

32 respostas para "Creme de Leite Vegetal Caseiro"
  1. Bom dia, estou fazendo tratamento para fibromialgia e o médico e a nutri me indicaram dieta sem gluten e sem lactose, estou começando a me aventurar nessas novas receitas…
    Esse creme vegetal pode ser aquecido ou colocados em pratos que serao fervidos?

    • Ana, você que precisa se livrar da fibromialgia nem é indicado comer esse tipo de coisa. Preze por comida crua e viva, muitos sucos verdes, leites de sementes, brotos e grãos germinados. Pesquise sobre a alimentação viva, muita gente já se curou de muitos desequilíbrios. Um abraço

    • Oi Doroti. Chamamos vegetal referente ao leite, e não a uma receita vegana. Tanto que a classificação dela não está somente Sem Glúten, Sem Lactose, e Sem Soja. É para substituição do creme de leite para intolerantes e alérgicos ao leite animal.

      • Desculpe, ghee é manteiga de leite clarificada! Pode ser isenta de lactose mas não pode ser usado por alérgicos à proteína do leite…. não é zero! Faço alimentos zero leite há muito tempo, não é seguro utilizar. ..

    • Oi Ines. Sim, a manteiga ghee ela é derivada da manteiga comum. Serve como propósito de ter uma manteiga de melhor qualidade, mas ainda assim é rica em gordura. Serve para consumo quem tem intolerância. Mas não é recomendada para quem tem intolerância a lactose severa ou é alérgica a proteína do leite. Bjos.

      • Ines, você pode usar óleo de coco como substituto. Porém, tome cuidado para consumo a longo prazo, porque ele é mais rico em gorduras. Apesar de ter um óleo graxo de melhor qualidade que a manteiga. Bjos.

  2. O qué é o CMC e onde se encontraba? Eu moro na Costa Rica e não sei onde pesquisar.

    Alem, o qué é o Ghee? Acho q isso vem da Leite animal, né? Pode por favor aclarar?

    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *