Compartilhe!

Danoninho Caseiro

por

Eu sempre amei o tal do Danoninho, mesmo depois de grande. Dia desses vi a receita para fazer em casa e fiquei com isso na cabeça, se daria certo adaptar. Comprei os ingredientes e fui testar. O resultado foi o seguinte:

  • A consistência ficou boa e o sabor também, mas vou alertando que ficou com sabor residual da soja, pois fiz com o condensado e o creme de soja.
  • Queria ter experimentado com o creme de arroz, mas eu não tinha. A impressão que me deu é de que ficaria um pouco mais “aguado” e talvez tivesse que reduzir a quantidade para 1 e 1/2 cx do creme de arroz.
  • Não ficou tão vermelhinho quanto o original, quem quiser pode colocar corante alimentício vermelho pra ficar mais colorido. Fiz com o tang de morango, mas qualquer suco em pó deve dar. Inclusive para diabéticos utilizarem o suco diet.
  • Para quem tem alergia a soja mas quer testar, aqui no site tem uma receita de leite condensado de arroz. Como usei o de soja não sei como ficaria a consistência.
  • Deixei pelo menos 5 horas na geladeira. Ficou bem firminho.

No final gostei do resultado. É um grande quebra galho, dá pra comer tranquilo e ficou gostosinho. Mas não pense que fica idêntico ao original, pois não fica. Se você não encontrar os ingredientes pra preparar, acesse aqui a nossa Loja Virtual.

Receita: Tudo Gostoso.
Adaptação e Fotos: Sem Glúten Sem Lactose.

Veja mais em Índice de Receitas.

Danoninho Caseiro
Imprimir
Imprimir
Danoninho Caseiro
Imprimir
Porções Tempo Preparação
10 10min.
Porções Tempo Preparação
10 10min.
Ingredientes
Porções:
Ingredientes
Porções:
Instruções de preparação
  1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador.
  2. Bata por alguns minutos até ficar homogêneo.
  3. Coloque em um refretário e leve para gelar por 5 horas ou até ficar bem firme. Tire da geladeira apenas na hora de servir.
84 respostas para "Danoninho Caseiro"
  1. Parabéns ao site! Eu e minha filha somos intolerantes à lactose e toda vez que sinto vontade de comer algo diferente, busco ajuda no mesmo. Só uma dica. Usei 1 lata de leite condensado sem lactose e 1 de creme de leite sem lactose. Complementei com meia medida da lata com leite. Ficou uma consistência boa. Bjos

  2. Oii, adorei a receita!! Eu acabei esquecendo de comprar o suco e então fiz com gelatina de morango. Dissolvi a gelatina com água quente, em um recipiente separado, e depois de dissolvida coloquei no liquidificador junto com o restante dos ingredientes. E também acabei usando somente 1 lata de creme de soja. Em 2 horas já ficou numa consistência ótima, e o gosto também uma delícia. Nem senti o gosto da soja. Pelo fato de eu ter usado somente 1 lata de creme de soja, o meu danoninho ficou um pouco doce demais… Se tivesse usado 2 latas ficaria perfeito! Porque o leite condensado de soja, é beeeeem doce! Mas apesar dos improvisos, ficou ótimo!!!!

  3. Descobri recentemente q minha filha de 4 anos tem IL, estou descobrindo aos poucos produtos sem lactose, ela adora danoninho, e não encontro sem, existe creme de leite e leite condensado sem lactose da marca piracanjuba, será q esses produtos realmente são confiáveis, sem lactose mesmo?? Ainda estou meio perdida nesse assunto.

    • Káritas, a informação que tenho da nutróloga que frequento (vegana à 20 anos) é que esses produtos que se dizem sem lactose, na verdade tem incluso em sua fórmula a enzima lactase, que é justamente a enzima que os IL não possuem para a digestão correta da lactose. Ela diz que para pessoas que simplesmente querem cortar a lactose só por dieta, não sentirão nenhum efeito, porém os IL com certeza com o uso frequente sentirão. Não posso te dar certeza absoluta, mas como minha nutróloga é muito séria e renomada aqui na minha cidade e por ser vegana a tanto tempo, confio na opinião dela! Espero ter ajudado. Beijos no coração!

      • Oi.. Minha filha também é IL e consome os sem lactose numa boa, de qualquer marca… Mas meu marido também é mas o grau de intolerância dele é muito alto e pra ele nada dá certo, apenas os de soja… Vc vai ter q testar … Comece com meio copo de leite sem lactose por dia e observe… Também há nas farmácias a enzima lactase em pastilha… Ela chupa uma e come qualquer coisa com leite… Pra ela também dá super certo. Mas a pastilha só vale na hora… Se depois de 1 hora ela for comer de novo tem q chupar outra…

    • Ana, bom dia. Á depender da idade da sua filha, opte por outros tipos de substituições como o creme de arroz leite condensado de arroz, pois a soja por alterar a questão dos hormônios para a mulher, pode causar uma puberdade precoce acelerando o crescimento dos seios, pelos e até mesmo a primeira menstruação. Procure na sua cidade franquias das lojas Mundo Verde, Nação Verde.. em todas elas você encontra inúmeros produtos desse nicho. Espero ter ajudado. Beijos no coração!

  4. Boa tarde,
    Tenho um filho dentro do espectro autista. Ele tem intolerância a lactose e a soja. Gostaria de saber como faço para substituir o creme de soja na receita do danoninho. Obrigada.

    • Renata vc encontra produtos sem lactose, em supermercados com facilidade, e o suco tem que ser Tang ou Cligt, faço para vender então sei q com outras marcas de suco a consistência não é boa, e o sabor tbm não. Experimente fazer de abacaxi é maravilhoso.

  5. Estou maravilhada com a diversidade de receitas para pessoas com alergia a leite de vaca, que é o caso do meu filho de 09 meses, Miguel Artur. Agradeço do fundo do meu coração pela ajuda de vocês em procurar tornar mais leve essa situação. Muito obrigada mesmo!!!

  6. Oi Débora.
    Descobri recentemente minha intolerancia a lactose, gluten e soja e me senti perdida, sem muitas opções de receitas.
    Fiquei maravilhada com seu site recheado de receitas e dicas.
    Tem uma em particular que eu não achei e gostaria de saber se você tem algo especifico: gosto muito de iogurte natural…vc sabe de alguma receita para iogurte natural com leite de arroz?? Fiz 2 tentativas já, mas fracassei.
    Espero que possa me ajudar.

    Beijos

    • Oi Thais, tudo bem? Ainda não postei nenhuma receita de iogurte natural… minhas tentativas também não foram muito boas, mas está na minha lista. O que você pode tentar fazer é comprar o fermento da biorich e utilizar o leite de arroz, acho que daria certo. Depois me conte. Bjsss

      • Ahh Débora, já tentei com esse fermento e também não deu certo. Já tentei também com esse fermento e com a alga agar agar pq ouvi que poderia ajudar…e nada! Vou aguardar novidades! Obrigada, beijos

    • Faz o iogurte natural com leite de amendoas. Vc mesma faz o leite de amendoas (amendoas e água batido no liquidificador), depois pode fazer o yogurte com ele (adicione o probiotico e coloque no forno).

      • oi olha aqui em ksa uso o leite de vaca nodificado sem lactose axo que assim daria mais certo hoje em dia tem muitas marcas que ja tem sem lactose. boa sorte .

  7. Não use soja, é mais prejudicial do que vc pensa. Minha mãe foi proibida de usar soja. Use coisas do coco. Leite de coco(mas não esses industrializados), por exemplo e óleo de coco tb.

    • Marines, meus filhos também são autistas, comecei a dieta SGSC e lhe digo: não use soja! A proteína é similar, meu marido faz leite de arroz caseiro e as crianças estão aceitando bem. Conheço muitas mães que fazem a dieta, só passou a dar certo quando tiraram o leite de soja.

    • Não usem soja em criança autista, pelo amor de Deus… terrível para o sistema gastrointestinal sensível deles…
      vc pode fazer leite de amendoas, leite de coco, leite de castanhas… são muitas opções.
      Fizemos o Kefir diariamente com o leite de amendoas e com o leite de coco, e recuperamos o intestino do meu filho (no espectro autista) com ele. Repito, não usem soja. Seu filho não pode falar de volta a dor que sente, e através da endoscopia nós vimos o terror que isso causou no pobrezinho.

  8. Estou começando uma dieta sem glúten e lactose com orientação da
    Nutricionista e Endocrinologista e o Gastro, só que não sabia como preparar e ai minha filha Danee me mandou o seu site e estou adorando. Estava muito perdida e este Site é a #Luznofimdotunel#!!! Bjks Débora.

  9. OLÁ PESSOAL!
    PARABÉNS PELO SITE!!
    MEU FILHO TEM 4 ANOS E SONHA TOMAR SORVETE. MAS ONDE EU MORO NÃO TEM SEM GLUTÉN E LACTOSE. ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR?
    APROVEITANDO A OPORTUNIDADE PARA PEDIR AJUDA TB PARA COM BAGUETES (PÃO FRANCES) sem glutén e lactose. JÁ COMPREI A MÁQUINA DE PÃO DA ARNO PARA ELE… E NÃO CONSIGO FAZER. ME AJUDEM. OBRIGADA.

    • bom dia flor tenta essa receita de pão:
      Ingredientes :
      3 xicaras de chá de leite morno / pode ser substituido por agua morna
      1 xicara de chá de açucar
      1 xicara de oleo
      meia colher de sopa rasa de sal
      3 ovos inteiros
      50 gramas de fermento para pão (biologico)
      1 Quilo de farinha ( sempre se usa mais, aproximadamente mais meio quilo)
      manteiga ou margarina

      Modo de preparo :

      – Bata todos os ingredientes (menos a farinha) no liquidificador
      -coloque a farinha em uma tigela, despeje a massa batida no liquidificador e sove! sove sem medo de ser feliz!
      coloque a massa para descansar por 40 minutos com um paninho por cima
      apos 40 minutos
      corte a massa em 3 partes, e abra com um rolo , até ficar bem fininha , passe manteiga por toda a massa (não precisa ser muito), nessa hora vc decide oque colocar no pão

    • Dayse,
      Você encontra o leite de soja e o creme de soja (até mesmo o doce de leite de soja!) no “Supermercado Verde Mar”. Tem uma loja na Av. N. Sra. do Carmo, 1900 – Sion e outra no “Diamond Mall” (Na Av. Olegário Maciel). Também, você encontrará, facilmente, em lojas do Mercado Central. Espero ter lhe ajudado!! Abraços,
      Marjorie

  10. Olá td bem? Parabéns pelo site!!!
    …essa maneira nova de se alimentar pra mim é novo ..rs. Estou em fase de mudança alimentar…ainda não sei onde tem para comprar e se existe já pronto alguns itens…gostaria de saber se o leite condensado de soja ,assim como o creme de leite e onde eu encontro? Grata!! bjus Eliana

    • Oi Marlene, tudo bem? Todas as nossas receitas estão ali no ÍNDICE DE RECEITAS, lá em cima na página principal. Tem uma receita de pão de ló mas com açúcar, acho que dá por substituir pelo adoçante forno e fogão (culinário). Bjss

  11. Boa noite.
    Estava navegando a procura de receitas sem glúten e sem lactose e gostei desse pois tem bastante opção.
    Tenho feito strogonof(genérico) substituindo o creme de leite comum por um pouco de leite de coco. O sabor é mais agradável.
    Será se substituirmos em algumas receitas não daria certo?
    Estou só no início das pesquisas pois faz pouco tempo que minha filha de 31 anos desenvolveu essa intolerância e eu com 54 estou ficando intolerante também. Estou passando mal todas as vezes que abuso um pouco mais do glúten e da lactose. Obrigada por compartilhar sua sabedoria .beijocas.

  12. Oi tudo bem?
    Faço iorgut de soja ,mas utilizo um copo de iorgut natural…leite de soja e amido de milho(amaizena),e pra dar sabor utilizo polpa de frutas q vende nos mercados e adoço com mel.O Resultado é otimo…mas ñ fik durinho fik igualzinho com aqueles de beber e da pra fazer de varios sabor :Morango ,graviola,Abacaxi,acerola,limão,maracuja,amexa seca…etc.
    Fazemos em casa pois assim rende mais e tambem porq ñ comemos nada com açucar refinado e conservantes.
    Bjosss!!!

  13. Se acrescentar um copinho de iogurte natural junto aos ingredientes que já estão descritos, ficará menos doce e a consistência mais próxima do danoniho mesmo… muito bom… adoro…

    • Oi Daiane, acredito que deva ficar bom mesmo. O problema é que iogurte é restrito para quem tem IL (intolerância à lactose) e APLV (alergia a proteína do leite de vaca). Mas para quem pode consumir deve ficar uma delícia!!! Bjsss

  14. Oi Débora, troquei o suco por fruta ( no caso, morango) ficou bem gostoso, meu filho gostou, ele é autista e esta fazendo um tratamento sem glúten e sem lactose.

  15. ola ameii o site..estou deseperada pois tem duas semanas que descobri que minha filha de 3 anos tem alergia alimentar e estou atras de td que nao contenha ovos leite farinha corante conservante..uma loucura.. e entre outras achei uma receita de leite condensado feito com leite em pó agua fervente e açucar cristal.sera q eu poderia substituir pelo condensado de soja? paraver se amenizaria o sabor da soja? abçs…me ajudem estou desesperada!

    • Oi Suzana, tudo bem? Você pode utilizar o condensado de soja sem problemas… talvez estranhe o sabor da soja no início, até acostumar o paladar. Aqui no ÍNDICE DE RECEITAS (ali em cima) tem uma receita de leite condensado de arroz que você pode tentar fazer. Um bjão e sucesso com sua filhota!!

  16. Débora, eu fazia essa receita antes de descobrir que era intolerante, e quando li a sua versão, com tudo de soja, fiquei muito feliz! Mas, como vc disse, o gosto da soja é muuuuuito forte mesmo… quase não consegui comer (primeira vez cozinhando com creme de soja).
    E eu fiz com um suco de vitamina de frutas, e ficou parecendo aquele iogurte Ninho que tem banana, maçã e mamão sabe? Uma delícia!
    Muito obrigada pela receita, não só essa como todas as suas, sempre que bate uma fome eu venho aqui ver suas receitas, que são muito boas e sempre são certo!
    Um beijo e parabéns!!

    • Oi Luisa… pois é… o gostinho da soja não é fácil né? Que bom que gosta das receitas!! Tento facilitar ao máximo, sei que já é complicado cozinhar sem glúten, sem leite, sem um monte de coisa né.. Um bjãooo e participe sempre!!

  17. Oi, Débora,
    Fiz o “Danoninho Caseiro” acrescentando geléia de cassis em lugar Tang. A consistência ficou ótima, mas achei que ficou muito doce – talvez porque tenho evitado doces ultimamente. Nem gosto de lembrar que quando era criança adorava leite condensado e brigadeiro… Mas também lembrei que quando não tinha intolerância a leite, eu fazia uma sobremesa parecida com o “Danoninho”: era uma lata de leite condensado, uma de creme de leite e a mesma medida de suco de maracujá. Também pode ser uma variação, fazendo com produtos à base de soja, não é? Obrigada pelas dicas que tem dado aqui. Abraços!

    • Oi Rejane, que bom q deu certo com a geleia! O doce acaba ficando mesmo, ainda mais por causa do leite condensado de soja. E acho q variar com outras frutas deve ficar bem bom também!!! O próximo vou tentar de maracujá ou limão, deve ficar tipo mousse né? Bjooo

  18. Ola, Boa Tarde!!! O problema e que o creme de soja tem um gosto muito forte…. eu não faço mais receitas de doces,onde tem que ser utilizado. Esta demorando para “fazerem” com o sabor mais agradável, e não posso fazer com creme de leite “normal” por causa da alergia, absurda que meu filho tem com lactose ….. o que posso utilizar em substituição, que fique um sabor mais agradável????
    brigadãoooo
    Mamag

    • Oi Marcia, tem o creme de arroz (creme de leite de arroz, conheço da marca BioRice). Já utilizei em estrogonofe e outros pratos e o sabor é bem mais leve. Até coloquei ali em cima no post da receita essa dica. Bjsss

    • Oi Jackie, é como se fosse o creme de soja, mas de arroz. É para substituir o creme de leite. Dá pra comprar pronto da BioRice. Na nossa loja ele está para chegar, mas se vc encontrar em outras lojas dá pra comprar pronto e usar. Bjss

  19. ja fiz,mas tipo mouse
    1 lata de leite condensado
    1 copo de iogurte natural
    o tang sabor da sua preferencia(fiz c/ uva delicia)
    1 lata de creme de leite

    • Oi Rose, é bem parecido… mas quem tem intolerância a lactose não pode consumir o iogurte né… por isso pensei nessa opção com o creme vegetal (de soja ou de arroz). Mas para quem pode consumir, o iogurte é uma ótima opção. Abs!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *