Compartilhe!

Empadão

por

Essa é uma receita super versátil porque você pode fazer dezenas de variações para o recheio: frango, palmito, carne, tomate seco… É só escolher qual você gosta mais e colocar a mão na massa!

DICA: Para facilitar o preparo, abra a massa entre dois plásticos.

Receita: Beladri.

Veja mais em Índice de Receitas e conheça também nossa Loja Virtual de produtos para intolerantes e alérgicos.

Empadão
Imprimir
Imprimir
Empadão
Imprimir
Porções Tempo Preparação
1forma 50 minutos
Porções Tempo Preparação
1forma 50 minutos
Ingredientes
Porções: forma
Ingredientes
Porções: forma
Instruções de preparação
  1. Misture todos os ingredientes, exceto a gema e vá amassando com os dedos a farofa até obter uma massa lisa e uniforme.
  2. Unte uma assadeira e com aproximadamente 3/4 da massa, forre seu fundo e suas laterais.
  3. Coloque o recheio de sua preferência e feche com o restante da massa aberta no rolo.
  4. Pincele com a gema e leve ao forno pré-aquecido até dourar.
Notas da Receita

Para fazer usa própria farinha sem glúten veja neste link.

73 respostas para "Empadão"
  1. Olá gostaria de saber se pode pre assar e depois congelar e terminar de assar na hora de servir, E tbem se precisa descongelar antes de assar novamente ou pode ir ao forno direto?

    • Oii, faço mini empadão pra vender, cv pode deixar ele assado e congelar, e depois para ir ao forno se for em marinex de vidro o ideal é tirar um dia antes, mas se for nas formas especiais, vc tira umas duas horas antes e coloca em forno baixo, o que influi em tirar so umas horas antes é que demora mais para aquecer, eu particularmente, coloco no microondas, pq as forminhas tipo aluminio podem ir ao micro e depois coloco no forno.

  2. Estou na busca de uma alimentação mais saudável pois estou acima do peso ideal. Mais estou buscando uma reeducação alimentar.
    Muito obrigado.

  3. Boa noite,gostaria de mais informaçoes sobre produtos sem leite e sem glutén,visto que de3scobri agora que meu neto tem alergia a esses produtos,se possivel me envie os produtos que posso encontrar no mercado.Sou do interior do rio grande do norte,e estou com um pouco de dificuldades a respeito dos produtos.Agradeço desde já a atençao.

  4. oi o meu filho nycollas tem doenca celiaca ele tem 3 aninhos eu moro no nordeste da bahia aqui nao vende nada do que ele possa comer entao eu sofro muito mas nao deixo ele comer nada qe contenha glutem sempre procuro receitas faceis de bolos e salgados na minha casa eu nao deixo faltar a farinha de arroz fecula de batata

  5. Olá, fiz essa receita com farinha de arroz sem Glúten e ficou super boa.
    Só que coloquei quase duas xícaras,dois ovos e ñ usei margarina e sim óleo d coco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *