Compartilhe!
esfirra de frango sem gluten

Esfiha de Frango

por

Quem aí estava doido por uma receita de esfirra sem glúten? Eu encontrei essa, da Beladri e achei o máximo. A mistura para pão psílio você encontra em nossa Loja.

DICA: Faça a massa e utilize outros recheios como carne moída refogada, palmito, vegetariana… qualquer um fica uma delícia!

Receita e foto: Beladri.
Veja mais em Índice de Receitas.

Conheça também nossa Loja Virtual de produtos para intolerantes e alérgicos.

Esfiha de Frango
Imprimir
Imprimir
Esfiha de Frango
Imprimir
Tempo Preparação
80min.
Tempo Preparação
80min.
Ingredientes
Porções:
Ingredientes
Porções:
Instruções de preparação
  1. Primeiro faça o recheio: refoque a cebola com o frango e sal no óleo, depois que tirar do fogo coloque molho de tomate e cheiro verde. Reserve.
  2. Para a massa, misture o psílio (pacote separado) com a água e deixe hidratar (vai virar uma gelatina) por 15 a 20 min.
  3. Acrescente ovo, óleo, sal e o resto da mistura do pacote.
  4. Sove a massa até ficar homogênea e macia. Se grudar nas mãos utilize amido de milho ou outra farinha sem glúten.
  5. Modele do formato preferido (aberto ou fechado) e recheie.
  6. Deixe crescer por 30 min. Pincela com gema de ovo e leve assar em forno pré-aquecido em temperatura alta 220º C por 20 min.
10 respostas para "Esfiha de Frango"
  1. oi Debora,
    gostaria de saber a proporção das farinhas sei que o psilium é bem pouco e a gente encontra em São Paulo na cerealista . Voce acha que é possivel saber as proporções da farinha e qual farinha ??
    grata
    Sandra

  2. Bom dia! Gostaria de saber a proporção ou medida de psilio para 1kg de farinha de arroz? Ou é só o psilio que é hidratado, depois é colocado a farinha?
    Grato pela atenção.

    • Oi mariana, nessa receita especificamente não. O psílio que dá a liga na massa… se você achar um mix de farinha para pães, e encontrar o psílio separado pra comprar acho que funciona igual. Só teria que ver a medida… pois nessa farinha ele já vem junto. Bjss

  3. Olá, boa tarde! Gostei da receita da esfiha, porém estou com uma dúvida com relação ao psílio. É necessário comprar o psílio separado, ou o que é colocado para hidratar por 15 minutos é uma parte da mistura para pão psílio?

    Bj,

    Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


OUTRAS RECEITAS SEM GLÚTEN SEM LACTOSE