Compartilhe!

Fricassé de Frango

por

Façam essa receita porque fica bom. Muito bom! Em casa é super comum ela aparecer no cardápio, já estou fazendo quase de olho fechado porque é fácil, prático e gostoso. Basta ter frango desfiado pronto que tá na mão.

Receita e foto: Sem Glúten e Sem Lactose.
Veja mais em Índice de Receitas.

Fricassé de Frango
Imprimir
Imprimir
Fricassé de Frango
Imprimir
Porções Tempo Preparação
4 30min.
Porções Tempo Preparação
4 30min.
Ingredientes
Porções:
Ingredientes
Porções:
Instruções de preparação
  1. Se você não tiver frango desfiado pronto, cozinhe um peito de frango, desfie e refogue com a cebola.
  2. Bata no liquidificador o milho, o creme vegetal e a água.
  3. Na panela do franco acrescente as azeitonas e a mistura batida no liquidificador, deixe levantar fervura.
  4. Verifique o tempero, se há necessidade de acertar o sal.
  5. Depois de pronto, acomode em um atravessa e coloque batata palha por cima. Sirva com arroz branco e salada verde.
  6. Arrume no refratário o refogado e batata palha por cima. Sirva em seguida.
Notas da Receita

DICA: Sirva com batata palha e uma salada verde bem caprichada.

25 respostas para "Fricassé de Frango"
  1. Oi, gostei muito da receita. Fiz algumas adaptações. Como os substitutos vegetais do creme de leite são difíceis de encontrar e caros, eu dissolve uma colher bem cheia de creme de arroz (aquele que se usa para fazer mingau) em meio copo de água e acrescento ao creme. Ele ajuda a dar uma encorpada ao f ricasse ou ao estrogonofe, por exemplo. Acrescentei, ainda, leite de Coco para dar mais sabor.

  2. Olá. Só não entendi uma coisa. Como é que o creme vegetal, que é basicamente margarina, pode substituir o creme de soja? Por que margarina e creme de leite tem consistências bem diferentes para o objetivo final dessa receita. Obrigada.

      • Oi Débora, vc teria alguma foto desses cremes de soja e de arroz pra eu ver? Onde eu encontro, na parte de artigos pra bolo é? Minha filha é alergica a leite, ovo e glútem. E to tentando aprender coisas novas pra fazer pra ela mas ta sendo dificil. To amando seu site.

  3. Não conheço direito os produtos sem lactose, esse creme de arroz é um pó tem que dissolver, fiquei perdida, pode me ajudar, to bem resistente com essa intolerancia, adoro leite.

    • Oi Adriana, nesse caso é como se fosse o creme de leite, em latinha mesmo. Está difícil encontrar devido à importação, mas vc pode usar o creme de soja, ou usar leite de coco se preferir. Bjsss

  4. Delícia! Acabei de fazer. Fez sucesso! E olha que meu marido torce o nariz para a soja. Acrescentei pimenta do reino moída na hora e alho picado para disfarçar o creme (usei da Olvebra). O toque especial foi o arroz basmati, que com seu sabor marcante também ofuscou a soja. Adorei!!

    • @302ML, aqui só encontro o Naturis da Batavo. Eu gostava de usar o Sollys, da Nestlé, mas tiraram de circulação. Vi também que há uma marca de creme de arroz, nunca experimentei, mas acho que deve ficar melhor.
      Abração e boa semana!!!

      • Não gostei do resultado do creme de soja da batavo nas receitas salgadas, acho o gosto forte, porem o da olvebra que eh muito bom pra receitas doces deixa um gosto adocicado nas receitas. Ta difícil, vou procurar esse de arroz tbm, mas aqui tenho que mandar buscar tudo na internet, nunca encontro nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *