Compartilhe!

Fudge de Alfarroba

por

Esta receita vai te deixar com água na boca! O fudge é um doce de origem norte-americana muito fácil e rápido de fazer. É uma sobremesa normalmente feita com chocolate, mas aqui vamos substituir este ingrediente pela alfarroba, que tem cara de chocolate, gosto de chocolate, mas não é chocolate e, o melhor de tudo, é isenta de lactose, glúten e açúcar!

DICA: Substitua a castanha do Brasil por nozes ou outras castanhas para variar sua receita.

Receita e foto: Mundo Verde.

Veja mais em Índice de Receitas e conheça também nossa Loja Virtual de produtos para intolerantes e alérgicos.

Fudge de Alfarroba
Imprimir
Imprimir
Fudge de Alfarroba
Imprimir
Ingredientes
Porções:
Ingredientes
Porções:
Instruções de preparação
  1. Bater todos os ingredientes no liquidificador ou processador, exceto as sementes de linhaça. Bata até ficar cremoso.
  2. Acrescente as sementes de linhaça e processe de novo até as sementes desaparecerem na massa.
  3. Num tabuleiro untado com óleo de coco, derrame a massa uniformemente. Congele por 2 horas.
  4. Corte em pedaços e congele de novo, antes de servir.
22 respostas para "Fudge de Alfarroba"
  1. Olá! com certeza agradecemos o seu tempo e dedicação , porém como tenho experiência na area, ficou claro que a receita não correspondia com a imagem só em olhar. outra coisa: vc não testou nada, todas as perguntas feitas vc mencionava isto. fica dificil, pois as pessoas esperam por respostas. obrigada e desculpe a sinceridade.

  2. entao, eu fiz como manda a receita, mas vi que vc deixou uns pedaços de castanha sem triturar.
    Eu achei que ficou muito doce e nao se parece nada com a foto.

  3. Ola´ Debora, fiz hoje este doce e confesso que fiquei muito decepcionada quanto ˋa cor, sabor e textura. Tive que optar por juntar 3 colheres de sopa de açucar demerara pois o sabor estava intragavel.A liga tambem ficou demasiado mole. Ja vi que vc ainda nao experimentou esta receita… De qualquer modo o meu obrigada pela partilha.

  4. Fiz hj e nossa, não ficou sombra disso q a foto mostra. Ficou pretinho… ainda bem que tenho estevia de excelente qualidade aqui, pois ficou tipo um chocolate com 80% de cacau hehe. Tive que dar uma reforçada no doce. Será que a proporção de cacau e alfarroba não deveria ser invertida? Enfim, tá lá no congelador. VAmos ver o que vai sair dali no final.

      • Débora, então, não ficou ruim não. Dei umas vaciladas, pois usei tâmara com caroço, crente que tava usando sem caroço, rs. Então a gente comia e lá vinha um caroço. Mas então, eu fiz adaptações… não usei só passa e ameixa. Usei tâmara tbém. Da próxima acho que só vou usar tâmara (sem caroço, rs) e passa.
        Coloquei óleo de coco na receita tbém, pois imaginei que pudesse ajudar na consistência. E acredito que ajudou sim. e por fim, usei menos castanha do pará (castanha do pará não é bom a gente comer tanta, pois tem muito selênio), coloquei tbém macadâmia e cast. de caju. Da próxima vez, vou ver se uso avelã e amendoim.
        Todo mundo que comeu, gostou muito. Eu fui quem gostou menos… Mas já sei como fazer da próxima vez, vou substituir totalmente a ameixa pela tâmara, trocar as castanhas (não curti o sabor da macadâmia no fudge, acho que amendoim vai cair muito bem) e talvez colocar um pouco menos de cacau e mais alfarroba. E provavelmente fazer metade da receita, pois dá muuuuita coisa, hehe.

  5. Olá! Gostaria de fazer essa receita pra minha sogra, mas ela não pode consumir nada com cafeína. Posso substituir o cacau da receita por alfarroba? Obrigada!

  6. Oi! Fiquei muito interessado nesta receita, mas fiquei com dúvida quando você colocou os ingredientes abaixo:
    2 xíc. castanhas do Brasil hidratadas
    1 xíc. ameixas secas hidratadas
    1 xíc. passas hidratadas
    -> Como eu faço para hidratar??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *