Compartilhe!

Gelatina Colorida com leite de coco

por

Essa semana uma amiga fez a tradicional Gelatina Colorida. Foi com tudo que tinha direito: leite condensado e creme de leite. Para quem não tem problema com leite (lactose ou caseína) tudo bem. Aí me lembrei de uma sobremesa que minha sogra fez, Mousse de Morango com Gelatina onde ela usa leite de coco e resolvi adaptar.

O resultado fica lindo! Ainda mais se usar gelatinas bem coloridas e diferentes. Tenho certeza que qualquer criança (e adulto!) vai amar.

DICA: Se quiser servir de colheradas na travessa pode usar 1 envelope apenas gelatina incolor. Caso queira desenformar, utilize duas para ficar bem firminho, leve para gelar em uma forma de buraco no meio para desenformar depois. Não esqueça de molhar e deixar a forma úmida antes de colocar o creme, isso ajuda a soltar mais fácil.

Se não quiser usar a gelatina incolor, prepare uma gelatina comum com apenas 1 xícara de água e depois bata com o leite de coco. Vai ficar um creme com a cor da gelatina, mas dá super certo também!!

Adaptação da Receita e Fotos: Sem Glúten Sem Lactose.
Veja mais em Índice de Receitas.

Conheça nossa Loja Virtual!

Gelatina Colorida com leite de coco
Imprimir
Imprimir
Gelatina Colorida com leite de coco
Imprimir
Tempo Preparação
180min.
Tempo Preparação
180min.
Ingredientes
Porções:
Ingredientes
Porções:
Instruções de preparação
  1. Prepare as gelatinas coloridas em travessas separadas, de acordo com as instruções da caixa. Utilize um pouco menos de água para dar mais firmeza (uns 50 ml a menos é suficiente).
  2. Leve para a geladeira e espere endurecer. Depois corte em cubinhos e reserve.
  3. À parte dissolva a gelatina incolor conforme a instrução da embalagem, bata no liquidificador com o leite de coco e o açúcar.
  4. Despeje sobre a mistura sobre a gelatina já firme e retorne à geladeira para endurecer.
50 respostas para "Gelatina Colorida com leite de coco"
  1. Oi Débora, tudo bem?
    Esta receita está classificada como vegetariana, mas gelatina não é vegetariana. Ela é feita dos tendões de bois e porcos.

  2. Olá, Eu sou intolerante à lactose à 9 anos e agora descobri (4 semanas) que sou intolerante a grande parte dos cereais que existem na alimentação mediterrânea.Então tenho de fazer alimentação sem glúten. Descobri o seu site e a minha primeira sobremesa foi esta e foi um sucesso. Obrigada por me ajudar a orientar nesta fase da minha alimentação.

    Parabéns (Portugal)
    AS

  3. Oi, Boa tarde. Desculpe minha ignorância, mas sou uma mãe nova nesse universo de Alergia a proteína do leite. O leite de coco de vidro pode ser utilizado por criança com Alergia a proteína do leite?

      • Bom dia Débora.
        tenho lido algumas receitas aqui e recebi outras da minha nutri que contem o “leite de coco”. Achei que teria que fazer com o coco em casa, batendo no liquidificador. Mas lendo seu comentário, fiquei confusa. O leite de coco de garrafinha é sem glútene e sem lactose? Se sim, vc deu a melhor notícia da semana!!! rsrsrs… obrigada pelo site e por todas as dicas maravilhosas!

  4. Oi, gostei das receitas, do site, muitíssimo bacana, porém, essa achei na parte de “vegetariana” só que gelatina é derivada de partes animais! Na receita de Mousse de Morango com gelatina tbm vai gelatina comum. Sou vegetariana achei que seria gelatina Agar-Agar (feita de alga) na receita, mais pelo que percebi é a gelatina comum, apenas um toque ;)

  5. Oi Débora! Descobri a pouco tempo a minha intolerância a lactose, glúten, ovo, café, chocolate, banana, abacate e vários temperos e corantes. Como a gelatina colorida tem corante, substitui por frutas picadas. Está na geladeira para endurecer…. Agora é só degustar!!! Volto para dizer como ficou!!! Obrigada!

  6. Olá Débora, parabéns pelo Blog!
    Irei receber amigos para jantar e entre eles um casal muito querido, onde ela não pode consumir nem glúten nem lactose, e geralmente leva sua massinha de arroz nos encontros com amigos, desta vez como será em minha casa quero que ela possa compartilhar da refeição servida á todos e adorei sua dicas e receitas. Obrigada, fique com Deus,beijinho. Kelly

    • Oi Kelly, tudo bem? Obrigada!!
      Ah que legal sua iniciativa… tenho certeza que ela vai amar sua dedicação! Tira foto e depois me mande pra eu colocar no face, e me conte as receitas que escolheu pra fazer!! Bjsss sucesso no jantar :)

  7. Olá fiz a receita não coloquei a gelatina incolor no creme fiz com gelatina normal de abacaxi por ser cor clara e coloquei as gelatinas em pedaços de vários sabores e cores mais escuras ( limao, truti-fruti, morango , uva) ficou uma delicia o creme ficou com um gosto maravilhoso
    Obrigado pela receita!

  8. Olá
    Minha filha tem intolerancia a lactose então começou os meus PROBLEMAS, já que ela era o tipo de pessoa que gostava de tudo que que contem leite principalmente o bendito leite condensado
    e vc me deu uma Luz já que ela adora gelatina colorida eu parei de fazer por causa dela, Ah mas agora meus problemas acabaram!!!!! Vou fazer depois volto para dizer o que ela achou tá! beijos e Obrigada!!!!!!!!

  9. Boa tarde ,descobri a pouco minha intolerância a lactose,ma s tenho observado que tenho a glutem tbm e mais alguns alimentos e temperos adorei a página
    Tenho uma dúvida,não tomo e nem como nada com leite ,eo leite e coco não tem lactose ,estou com dificuldades na alimentaçao ,emagreci 12,5 já .Vocês tem um cardapio semanal ,uma nutricionista ,o medico me receitou lactase 2comprimidos meia hora de comer algo com leite e me proibiu tudo que seja 0% lactose até´ tentei comer mas passo mau mesmo assim.

  10. Olá!

    Sugiro retirar esta receita da categoria “Vegetariana”, pois esta gelatina tradicional comumente é feita de pele, ossos e tendões de animais fervidos.

    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *