Compartilhe!

Gelatina Colorida com leite de coco

por

Essa semana uma amiga fez a tradicional Gelatina Colorida. Foi com tudo que tinha direito: leite condensado e creme de leite. Para quem não tem problema com leite (lactose ou caseína) tudo bem. Aí me lembrei de uma sobremesa que minha sogra fez, Mousse de Morango com Gelatina onde ela usa leite de coco e resolvi adaptar.

O resultado fica lindo! Ainda mais se usar gelatinas bem coloridas e diferentes. Tenho certeza que qualquer criança (e adulto!) vai amar.

DICA: Se quiser servir de colheradas na travessa pode usar 1 envelope apenas gelatina incolor. Caso queira desenformar, utilize duas para ficar bem firminho, leve para gelar em uma forma de buraco no meio para desenformar depois. Não esqueça de molhar e deixar a forma úmida antes de colocar o creme, isso ajuda a soltar mais fácil.

Se não quiser usar a gelatina incolor, prepare uma gelatina comum com apenas 1 xícara de água e depois bata com o leite de coco. Vai ficar um creme com a cor da gelatina, mas dá super certo também!!

Adaptação da Receita e Fotos: Sem Glúten Sem Lactose.
Veja mais em Índice de Receitas.

Conheça nossa Loja Virtual!

Gelatina Colorida com leite de coco
Imprimir
Imprimir
Gelatina Colorida com leite de coco
Imprimir
Tempo Preparação
180min.
Tempo Preparação
180min.
Ingredientes
Porções:
Ingredientes
Porções:
Instruções de preparação
  1. Prepare as gelatinas coloridas em travessas separadas, de acordo com as instruções da caixa. Utilize um pouco menos de água para dar mais firmeza (uns 50 ml a menos é suficiente).
  2. Leve para a geladeira e espere endurecer. Depois corte em cubinhos e reserve.
  3. À parte dissolva a gelatina incolor conforme a instrução da embalagem, bata no liquidificador com o leite de coco e o açúcar.
  4. Despeje sobre a mistura sobre a gelatina já firme e retorne à geladeira para endurecer.
49 respostas para "Gelatina Colorida com leite de coco"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *