Compartilhe!

Leite Condensado de Soja Caseiro

por

Gente, achei uma receita que me pareceu muito saborosa!! Ótima saída para sobremesas que vão leite condensado normal. Ainda não testei, mas com certeza tá na lista, ainda mais para as formigas de plantão!! Nossa leitora Katia Carvalho já fez um bolo e regou com esse leite condensado que ela fez em casa. Ficou delicioso!

DICA: Para não formar aquela película em cima do creme, mexa até esfriar e depois conserve na geladeira. Utilize para substituir o leite condensado em bolos, tortas e preparações doces.

Fonte: Nanda Oliveira –  Folha de Manjericão.
Veja mais em Índice de Receitas.
Leite Condensado de Soja Caseiro
Imprimir
Imprimir
Leite Condensado de Soja Caseiro
Imprimir
Tempo Preparação
30min.
Tempo Preparação
30min.
Ingredientes
Porções:
Ingredientes
Porções:
Instruções de preparação
  1. Em uma panela, misture o leite de soja e o açúcar e deixe ferver. Adicione o amido de milho dissolvido na água e mexa até engrossar.
  2. Desligue o fogo, acrescente a essência de baunilha e mexa sempre para não formar película.
  3. Quando esfriar, coloque em uma vasilha com tampa e conserve na geladeira.
36 respostas para "Leite Condensado de Soja Caseiro"
  1. Olá,
    Estou procurando a receita de leite condensado de soja e vi que em outro site tem outra receita, vc sabe me dizer qual fica melhor, pois ainda nao fiz nenhuma das duas.
    1 xícara (chá) de leite de soja em pó ou extrato de soja em pó
    2 xícaras (chá) de açúcar refinado ou mascavo (pode ser substituído por açúcar orgânico ou adoçante culinário)
    ½ xícara (chá) de água quente
    1 e ½ colher (sopa) de margarina 100% vegetal ou óleo vegetal

    • Boa noite Camila, não sei se você já fez seu leite condensado se soja, mas hoje fiz essa sua receita, só acrecentei baunilha, ficou divino, daí levei ao fogo com alfarroba em pó e fiz um delicioso brigadeiro.

  2. boa tarde. Gente, um alerta. a soja no brasil é transgenica (91% de toda a produção). Evitem comer soja. Temos problemas com o trigo e com o leite, que ao meu ver ocorre por serem produtos altamente manipulados (muita química, muita manipulação molecular), e substituir por SOJA pode ocasionar algum problema a longo prazo. Não sabemos o que a SOJA TRANSGENICA pode causar nos nossos organismos.

  3. Olá,
    Tentei fazer essa receita, mas não engrossou por nada!!! Fiquei quase meia hora mexendo, coloquei um pouco mais de amido de milho… E nada! Ficou totalmente líquido :(
    Por quanto tempo tem que mexer até engrossar?

    • Oi Gabriel, quanto ao gosto, o leite culinário é diferente mesmo do original. Ele é mais forte e não é nada adocicado. Eu utilizo quando vou fazer receitas salgadas, mas nas doces utilizo o normal mesmo. Espero que o resultado final fique bom!! Bjss

  4. Olá, farei a receita, mas vou substituir pelo açúcar magro. Nesse caso, vou usar 01 xícara dele apenas . Saberia me dizer com qual outro ingredienteposso complementar a outra xícara para dar consistência ? Obrigada !

    • Oi Ang, não saberia te responder. Como não experimentei essa receita com essa substituição, não sei o que ficaria bom. Na verdade acredito que essa receita deve ser seguida bem dessa forma pro resultado ficar bom. Desculpe não poder ajudar mais… bjs.

  5. Fica bem gostoso mesmo, fiz como recheio de pavê, e apesar de não ficar igual ao leite condensado normal, é uma delícia (:
    Dá trabalho, passei mais de 40 minutos mexendo a panela, mas minha mãe que é intolerante adorou :D

    • Oi Flávia, o bom é que é uma opção para algumas pessoas não conseguem encontrar o industrializado ou não gostam do sabor. Que bom que deu certo e que sua mãe gostou!! Um grande abraço :)

    • @Fabiana Christina Sakis, por incrível que pareça não testei em doces… o que eu sei que dá super-certo é recheio de bolo, daqueles que faz a massa simples sabe? Inclusive é uma ótima sugestão Fabi, pra testar e fazer!! Se fizer vc me conta? :D

      Bjos bjos!!

  6. De, achei bem interessante, pena que aqui não compro leite de soja, nem o de vaquinha ando comprando tb kkk
    Tudo caro, menos a minha dignidade.
    Bjsss minha querida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *