Compartilhe!

Macarons de Limão

por

Olha que lindo! E eu ganhei uma vez como lembrança de um casamento, achei demais. Tem quem ame, tem quem ache sem graça. Eu gosto mas não sou aficcionada por essa bolachinha. Enfim, para quem quiser um desafio culinário, segue a receita que encontrei no site Casamenteiras.

A receita original é feita com manteiga, se você não puder consumir, a adaptação pode ser feita com margarina sem leite. Eu ainda não testei, mas estou curiosíssima pra saber o resultado! Quem fizer me conte!

DICA: Siga exatamente as medidas da receita, pois podem fazer toda a diferença no resultado final.

Receita: Casamenteiras.
Veja mais em Índice de Receitas.


Encontrei mais duas receitas de Macarons. Estão em inglês, mas quem quiser conferir clica aqui:

Macarons de Limão
Imprimir
Imprimir
Você vai precisar de um saco de confeiteiro com bico redondo de 10mm.
Macarons de Limão
Imprimir
Você vai precisar de um saco de confeiteiro com bico redondo de 10mm.
Tempo Preparação
60min.
Tempo Preparação
60min.
Ingredientes
Porções:
Ingredientes
Porções:
Instruções de preparação
  1. CREME: Preparar o creme de limão na véspera. Em uma tigela, misturar o açúcar e as raspas de limão. Adicionar o amido de milho e logo os ovos e o suco de limão. Em uma panela, mexendo com uma espátula, cozinhar em fogo brando até ferver, para que o creme engrosse. -- Retirar o creme do fogo. Esperar cerca de 10 minutos para que pare de borbulhar e, ainda quente (60°C), adicionar a manteiga amolecida. Misturar tudo até que a manteiga se incorpore ao creme e que ele fique bem homogêneo. Reservar em um recipiente bem fechado, em local fresco, por no mínimo 12 horas.
  2. BOLACHAS:Misturar a farinha de amêndoas e o açúcar de confeiteiro na batedeira para obter um pó fino. Peneirar.
  3. Bater as 6 claras em neve. Acrescentar 1/3 do açúcar e continuar batendo para dissolver o açúcar. Acrescentar mais 1/3 do açúcar, bater por aproximadamente 1 minuto. Por fim, acrescentar o restante do açúcar e bater por mais um minuto.
  4. Com a ajuda de uma espátula flexível, incorporar as claras em neve à mistura peneirada de farinha de amêndoas e açúcar de confeiteiro. Usar algumas gotas de corante e adicionar a meia clara que sobrou, previamente batida. Misturar um pouco a massa. Até que se incorpore e amoleça.
  5. Com o saco de confeiteiro com bico, disponha os pequenos macarons com 3 a 4 centímetros de diâmetro sobre uma assadeira forrada com papel-manteiga. Pré aqueça o forno a 150°C.
  6. Deixe os macarons descansarem ao ar livre por 10 minutos antes de levar ao forno. Assar por mais ou menos 15 minutos (até que criem uma casquinha).
  7. Retirar do forno e despejar um pouco de água entre a assadeira e o papel-manteiga (levantar delicadamente o papel pelas pontas). A umidade e o vapor permitirão que os macarons desgrudem mais fácil quando esfriarem.
  8. Deixar esfriar. Depositar as bolachas em uma travessa.
  9. Com o saco de confeiteiro, rechear as casquinhas com uma bolinha de creme de limão feito previamente do tamanho de uma noz e cobrir com outra casquinha.
  10. Antes de comer, deixá-los na geladeira por 12 horas.
13 respostas para "Macarons de Limão"
  1. Boa noite
    Vi nas receitas o uso do óleo de canoa, e gostaria de sugerir q substitua pelo óleo de coco. Pesquise o que diz Dr. Lair Ribeiro a respeito. O óleo de canela faz mal a saúde, seja de que procedência for. E n e só ele q afirma. Os nutrologos em sua maioria.
    Obrigada
    Sonia

  2. Olá Debora, quero testar essa receita, mas não tenho balança e as medidas são todas em gramas tem como transformá-las em colheres ou xícaras por favor?

  3. Não sei o que seria de mim se hj n tivesse, sem querer querendo, encontrar no site de busca suas receitas. Fiquei internada com paniculite mesentérica devido a falta de um diagnóstico preciso com relação ao gluten, pois eu já sabia da intolerância à lactose, mas continuava a passar mal com alguns alimentos, eu desconfiava que era o gluten, mas nenhum endocrinologista, gastro admitiu minhas reclamações, e deu no que deu, mas já visitei algumas lojas que vendem produtos naturais, e apesar de caras, comecei a me sentir melhor, mas ainda pensei que minha vida n teria mais sabor, doçura e com suas receitas percebi sim que há uma luz no fim do túnel rsss. Obrigada

  4. Parabéns pelo site, estou amando as receitas. Descobri recentemente que tenho intolerância ao glúten e a lactose, senti bastante dificuldade no inicio, mas agora vejo que dá para fazer receitas incríveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


OUTRAS RECEITAS SEM GLÚTEN SEM LACTOSE