Compartilhe!

Macarrão Caseiro de farinha de banana verde

por

Tempos atrás coloquei a foto desse macarrão sem glúten no facebook, dizendo que havia ganhado de uma amiga que fez em casa. Essa amiga, a Sheila, que é nutricionista, me passou a receita e vou compartilhar com vocês. Ela me contou que é um pouco difícil acertar o ponto de primeira, mas que com a prática se consegue.

Veja com atenção nas informações abaixo:

  • A medida tem que ser o mais precisa possível para não dar errado.
  • Misture bem os ingredientes secos, isso dá diferença no resultado. Pode peneirar, agitar no pote e deixar descansar, depois misturar novamente.
  • O cheiro da massa é bem forte e a cor fica escura, mas não fica com sabor ruim. Cozinhe al dente para não ficar empapado.
  • Os 68 ml de ovo equivalem a uns 2 ovos. Se for utilizar somente a clara, deve dar 2 a 3 ovos. Vá dando o ponto da massa com os líquidos (ovos + água),  porque depende muito do tamanho do ovos. O ideal seria utilizar uma balança digital para ter a medida exata.

DICAS: Já fiz com Molho de Espinafre e com Molho Bolonhesa. Ficaram ótimos!! Experimente fazer a massa com 50% farinha de banana verde e 50% farinha de arroz e sem a clara do ovo (substitua por água).

Receita: Sheila Yuasa &eForm( "div-comment-4467", "4467", "respond", "10380" )" aria-label="Responder para ana lucia da silva" data-wpel-link="internal">Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


OUTRAS RECEITAS SEM GLÚTEN SEM LACTOSE