Compartilhe!

Molho de Linguiça e Maionese

por

Esse molho eu inventei logo no início da adaptação da minha dieta. Queria um acompanhamento cremoso para o macarrão sem glúten que havia comprado, mas não queria usar creme de leite e nenhum creme vegetal (soja ou arroz). Acabei lembrando da maionese e deu certo!

Experimentem!

Receita e foto: Sem Glúten e Sem Lactose.
Veja mais em Índice de Receitas.

Molho de Linguiça
Imprimir
Imprimir
Molho de Linguiça
Imprimir
Porções Tempo Preparação
02 15min.
Porções Tempo Preparação
02 15min.
Ingredientes
Porções:
Ingredientes
Porções:
Instruções de preparação
  1. Pegue 4 a 5 linguiças toscanas, tire a pele e reserve.
  2. Frite numa panela até elas secarem um pouco.
  3. Triture (no mixer) primeiro a cebola e o alho, e acrescente na panela.
  4. Depois triture 1 tomate e acrescente na panela também.
  5. Mexa aos poucos e acrescente água se precisar. Depois coloque molho de tomate pronto e misture.
  6. Quando ficar pronto, desligue a panela e acrescente a maionese. Misture bem e está pronto para servir com o macarrão de sua preferência.
14 respostas para "Molho de Linguiça e Maionese"
  1. Estou com dificuldade de achar o pão sem glúten aqui no Rio em Copacabana! Só encontro congelado! Alguma sugestão de um pãozinho bem fácil?que eu mesma possa fazer? Não sei cozinhar muito bem!! Obrigada!

  2. Oi, Débora, sou aqui de Pompéia. você não me conhece, mas seus sogros e esposo sim. Comecei a fazer a alimentação devido a um tratamento para artrite reumatoide, por isso não posso usar a soja também. Mas fiquei muito feliz ao descobrir seu site, pois através dele tenho feito receitas deliciosas e estou até ousando criar algumas por conta própria. Gostaria muito de conversar com você pessoalmente quando for possível. Beijos

    • Oi Diva! Que legal! Estou de licença maternidade por isso não estou saindo muito ainda, mas caso me veja em algum lugar vem se apresentar! Sou meio ruim pra lembrar nomes e rostos, mas é só me dar s referencia q a gente papeia! Bjsss

  3. Olá. Descobri que sou celíaca há uma semana. Estou tendo muita dificuldade para encontrar comidas. Fiquei muito feliz em encontrar o seu site. Mas tenho uma dúvida: estou querendo (e precisando) emagrecer. Se eu fizer essas receitas, elas vão me ajudar a emagrecer ou é como se eu estivesse comendo um macarrão normal (o que me faria engordar)?
    Ainda não consegui ir na nutricionista para ela me ajudar com a nova dieta. Enquanto isso, vou pesquisando coisas na internet…

    • Oi Gabriela… olha, pra emagrecer a melhor coisa é diminuir o carboidrato e comer de forma bem equilibrada. Quando iniciei minha dieta de restrição, eu cortei o macarrão, o pão, bolachas, chocolate, leite… independente se era com ou sem glúten/lactose. Isso me fez emagrecer 6kg. Depois aos poucos fui introduzindo o pão sem glúten, o macarrão sem glúten e etc. Hoje, se eu comer à vontade só porque são alimentos sem glúten/lactose, isso não faz emagrecer não… pq eles também tem gordura, açúcar e são calóricos também. Entendeu? A melhor coisa é vc ir a uma nutricionista mesmo, ela vai poder ajudar bastante! BJsss

  4. Oi, Deh!
    Ai, menina, entrar nessa dieta é duro, principalmente se nem o leite de soja – e derivados – tá liberado.. mas vamos lá!

    no fds passado, fiz o bolinho de laranja! Ficou uma DE-LÍ-CIA! Só que troquei a farinha de soja por amido de milho.. Ficou super fofo e docinho (na próx vou até diminuir o açúcar), com uma casquinha bem crocante por cima! muuito bom!!

    4ª feira, cansada de comer coisa doce por falta de opção, fiz o pão de queijo sem queijo! Sucesso geral hehehe Deu bastante, porque coloquei na forminha de empada pequena (acho que 24 un) e ainda sobrou para mais 4 da forma grande! meu pai nem acreditou que não tinha queijo! Ahh, detalhe, como somos meio viciados em alho, bati no liquidificador com um dente meio grande de alho e ficou com um gostinho especial e nem ficou forte! Na hora de comer, coloquei uns pedacinhozinhos de goiabada (que tb nao tem gluten ou lactose) no meio e em outros experimentei com pasta de amendoim..
    Resultado: Acabaram todos na mesma hora e nem precisei me preocupar em armazená-los! é uma ótima opção pro lanchinho do fim de tarde!!

    Beijo, Deh, e brigadão pelas dicas!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


OUTRAS RECEITAS SEM GLÚTEN SEM LACTOSE