Compartilhe!

Pão de Batata

por

Essa receita foi a dra. Gisela Savioli que é nutricionista fez e disponibilizou em seu site.

Vamos aprender a fazer um pão de batata muito saboroso e saudável sem glúten e sem leite?

Confiram abaixo essa receita maravilhosa que tem feito o maior sucesso.

Veja mais receitas no Índice de Receitas.

Pão de Batata
Imprimir
Imprimir
Imagem ilustrativa.
Pão de Batata
Imprimir
Imagem ilustrativa.
Ingredientes
Porções:
Ingredientes
Porções:
Instruções de preparação
  1. Num copo de 300 ml coloque a água morna e o oléo.
  2. Em seguida coloque num recipiente junto com todos os outros ingredientes. Misture tudo muito bem.
  3. Pegue com uma colher de sopa, faça bolinhas, coloque numa assadeira e leve ao forno.
  4. Deixe assar até eles ficarem levemente dourados.
Notas da Receita

Não precisa untar a forma.

DICA: Pode trocar a batata por outro tubérculo (mandioca, inhame, mandioquinha).

34 respostas para "Pão de Batata"
  1. Olá
    Sabem qual o problema de usar imagens “ilustrativas’? Essa foto foi feita por alguém que teve um trabalho considerável para isso. O nome disso é plágio e isso é crime.

    Querem saber de mais uma problema? Sites assim não são confiáveis, a internet está cheia de copiadores de conteúdo. Valorizem quem faz e testa de verdade, pois existem vários blogs com pessoas que testam sim todas as suas receitas e fazer cada foto.

  2. Olá. A massa fica quase líquida, seria interessante tentar sem a água e com menos óleo. Os pães ficam como um pão de queijo e como a massa ficou mole, não secou nunca no forno… fica a dica pra quem for fazer. Abraço

  3. Fiz a receita de uma maneira um pouco diferente, coloquei os secos em uma tigela, sal (uns 100g de parmesão, que podem ser opcionais), acrescentei a batata amassada e misturei. Quando já tinha uma massa, acrescentei o óleo e mexi mais um pouco e por fim os ovos, não usei água, não há necessidade. Após os ovos, a massa ficou ligeramente mole, pegava um tanto da massa, amassava um pouco e fazia bolinhas. Como rende demais, enchi uma assadeira grande com as bolinhas que levei ao freezer para congelar e assar depois. O restante assei e ficou delicioso. Tirei uma foto de alguns pãezinhos, mas não sei como publicar aqui!

  4. O que vale é a intenção!!! Não deixa de ser uma opção mais saudável para quem faz dieta e sabe o quanto é difícil ter alimentação restrita. E está claramente escrito logo abaixo da foto: IMAGEM ILUSTRATIVA.
    Mas acho que muitas pessoas não lêem e chegam com paus e pedras. O site está de parabéns. Não é o único a usar fotos meramente ilustrativas. Aliás, a maioria usa! Por que os sabichões não se disponibilizam fazer a receita e enviar uma foto real para colaborar?! Só sabem criticar.

  5. Olá!
    Primeiramente parabéns pelas receitas e iniciativa de ajudar as pessoas!!
    Sou nutricionista e faço produtos principalmente sem glúten…

    Samuel … Tenho uma foto deste pão , fiz com mandioquinha :)

  6. O problema de usar uma imagem meramente ilustrativa que as pessoas desesperada por um bom e bonito pão enlouquece para fazer achando que ficará igual.Essa receita é do FALSO PÃO DE QUEIJO,sem fermento etc, pode ser feito com batata doce, inhame, mandioca,batata baroa com qualquer batata. Gente sempre leia a receita e desconfie, esses pães o ideal é fazer bolinhas. Para termos um pão desses ai da foto precisaria de muita coisa, goma xantana, quantidades exatas de líquidos e mesmo assim possívelmente ele teria rachaduras por cima, só fornos especiais com receitas muito, mais muito boa pra ficar assim, então temos q ver a receita e pensar q foto combina melhor, nesse caso o pão tipo de queijo

      • Samuel, além de nos disponibilizar dietas maravilhosas, nos ajudando a enfrentar nossas restrições alimentares com mais alegria ao percebermos que existem sim muitas comidinhas deliciosas que podemos adaptar às nossas realidades restritivas, você ainda dá um show de educação e gentileza, eu não seria tão educada, mandaria passear de trem azul comendo tomate cru. Parabéns, você é demaaais!

  7. As pessoas estao falando que fica meio liquido… sera que colocando um pouco de farinja de arroz ou aumentando a os polvilhos ou diminuindo os liquidos nao ficam melhor? Vou testar esse fim de semana e farei alterações

    • essa e uma receita de pao de queijo falso, veja que so vai polvilho, nao vira pao!! nao tem farinha para dar entrutura de pao. se vc quiser um pao de queijo falso ok, vai ficar gostoso, mas para quem procura uma receita de pao de batata sem gluten sem lactose, nao e esse!! fiquem atentas
      vc ainda esta testando a receita e posta. e uma falta de respeito para com os leitores. as pessoas acreditam naquilo qie ve na internet, testam e da errado, pensa que e dinheiro e tempo das pessoas. falta de respeito isso.

  8. Olá,
    Fiz a receita e essa foto”ilustrativa” está bem errada. Vejo muita credibilidade no site de vocês, mas realmente essa receita deixou a desejar. A massa fica mole, não dá para fazer bolinhas e fica como se fosse um pão de queijo falso no formato de bolacha.

  9. Olá,
    Já fiz outras receitas deste site (que tem me ajudado muito)
    Mas esse pão de batata da foto não tem nada haver com a realidade .
    A massa fica praticamente líquida, não dá para fazer uma bolinha. Fica como se fosse um pão de queijo falso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *