Compartilhe!
pão de queijo sem queijo gluten lactose

Pão de Queijo de Batata

por

Bom dia flores do dia! Não sei que nome dar pra essa receita: pão de queijo sem queijo, falso pão de queijo, pão de batata, pão sem queijo com batata… enfim, preciso compartilhar essa receita muito legal que eu descobri no site da Compre sem glúten.

Eu testei em casa e ficou muito bom, a textura é super-parecida com pão de queijo original. Eu faço sempre e amo!

Tenho outra receita de Pão de Queijo sem queijo mas é sem batata.

Receita: Receitas compre sem glúten.
Fotos: Sem Glúten e Sem Lactose.

Pão de Queijo de Batata
Imprimir
Imprimir
Pão de Queijo de Batata
Imprimir
Tempo Preparação Tempo Cozedura
30min. 15min.
Tempo Preparação
30min.
Tempo Cozedura
15min.
Ingredientes
Porções:
Ingredientes
Porções:
Instruções de preparação
  1. Cozinhe bem as batatas e amasse em ponto de purê. Adicione o polvilho azedo e o doce, os ovos, o óregano, o sal, a água aquecida e o óleo aquecido.
  2. Misture bem até formar uma massa homogênea. Enrole-os como se fossem pães de queijo.
  3. Leve para assar em forno médio pré-aquecido por 15 min. Quando esfriar, os pães poderão ser congelados.pão de queijo sem queijo gluten lactose
54 respostas para "Pão de Queijo de Batata"
  1. Amei a receita!
    Fica igual ao pão de queijo normal e quem não sabe como ele foi feito nunca diria que é de batata e sem queijo.
    Para mim rendeu 12 pães de queijo grandes.

  2. Bom Dia
    Acabei de fazer esta receita,pao de queijo de batata para meu neto que celiaco,ficou maravilhoso.(obs comeu 6 unidades )
    Vou usar mais receitas sua.
    um beijo e obrigada

  3. Ja fiz essa receita e ficou muito bom é uma delicia ;D Gostei muito desse site, tenho intolerância a lactose desde que nasci e a 2 anos que descobrir que sou intolerante a glúten to amando o site (:

    • Oi Regina, não sei te dizer flor… quem me passou a receita não me passou as calorias… mas deve ser “consideravelmente calórico” por que é feito de batatas né? Não pode comer muito hehehehe
      BJss

  4. Gente, fiz com inhame tb e ficou MA RA VI LHO SO! Alias, ficou ate melhor do que os que eu fiz antes com batata inglesa e batata baroa.A textura fica mais proxima a do pao de queijo normal e creio que em termos nutricionais, ele seja mais rico que o com a batata. Vale testar,hein! Usem o inhame na mesma quantidade.

  5. Boa noite Debora,
    Acabei de fazer o pão de queijo, sem queijo rsrs …e fiz uma modificação. Ao invés da batata inglesa coloquei batata baroa (mandioquinha ou batata salsa aqui no sul)e ficou muito bom!!!O sabor e a cor fica parecido com o pão de queijo tradicional…
    Amei esta receita!!!!
    Grata
    Eliane

  6. Muito bom! aki tava uma chuvinha ontem à tarde, então decidi que era uma boa hora para testar a receita do pão de queijo de batata! Maravilho! Nem parece que não é de queijo! Aprovadíssimo! Congelei alguns para ver como fica. bjs e bom dia!!

  7. ola Debora!meu filho tem intolerancia a caseina,clara de ovo ,gluten…evito corante,glutamato monossodico e açucar
    sempre faço a receita,enviei o comentario em agosto desde entao envio email..e e entro em contato pelo face mas não tenho resposta se recebeu a receita alterada e as fotos…:(
    na receita eu subs a clara do ovo…por mais uma gema..(NESTA receita)..no final quando estou misturando ainda fica mole demaisa massa,então coloco aos poucos o polvilho azedo e o doce.(da em media mais meia xicara de cada polvilho)..ate dar a liga que quero…depois de assado congelo,….aos poucos descongelo para meu filho no microondas (4 paes 30 segundos + ou -)..fica como saido do forno,então ele come no café da manha a tarde…ou a noite..sempre me pede “pão de queijo quentinho por favor”….kkkk
    BJos otima semana:)

  8. Gostaria saber se posso usar no pão de queijo de batata, posso usar somente o polvilho azedo. Onde moro não existe o doce.

    Muito obrigada!

    LIA

    • Oi Lia, pode sim, mas vai alterar um pouco a textura. A combinação dos dois deixa a textura bem parecida com pão de queijo comum. Outro dia fiz apenas com polvilho doce e ficou meio quebradiço, endurecei mais rápido. Mas pode fazer!! Depois me conte o resultado ;) Beijos!!

  9. Olá uma boa tarde a todos eu fiz essa receita de pão de queijo sem lactose com batata depois eu fiz um teste e fiz com inhame ficou muito melhor a receita é a mesma só que em vez de batata inhame a batata tem um índice glicêmico altíssimo e cultura de muito agrotóxicos já o inhame 100% saudável..

  10. Oi…….como faço para enviar as fotos das receitas que faço aqui do site,estou fazendo varias,pois os exames do meu filho deram alterados,intolerancia a leite,clara de ovo,caseina,peito de peru e tomate,leve alteração de gluten tambem,ele faz tratamento para espectro autista e tem 4 anos e meio.
    Então nas receitas tenho que substituir a clara do ovo tambem……..ja fiz recietas aqui do site:
    o bolo de fuba cremoso com calda de goiabada,bolo de fuba com coco,bolo de cenoura com cobertura de chocolate,pão de queijo-sem leite sem gluten (de batata),e biscoito de maizena……………………..
    uso leite de coco feito em casa,clara do ovo subs por uma mistura feita com agua e:
    agar agar,ou ate mesmo polvilho azedo…..

    Obrigada pelo site !!!!!!!!!!!!!!

    ALine

  11. Fiz esta receita hoje e ficou bem gostoso (só não ficou muito gostoso porque faltou sal rsrsrs). Mas até agora foi a receita que mais deu certo. Vai ser uma enorme ajuda aqui em casa.

    • Oi Fernanda, quando eu fiz a primeira vez tb senti falta de um pouquinho a mais de sal.. vou até colocar uma observação. Outras receitas que dão certo são as de bolo. A do bolo de cenoura, de chocolate, de laranja e os outros dão muito certo, e a torta salgada de maizena tb é uma receita curinga!! Experimenta lá!! Bjão e bom fim de semana!

  12. Débora,

    Obrigada pela dica, estou buscando sempre receitas sem glúten e sem lactose e esta foi muito boa, meu único problema é que na hora que fui fazer usei menos batata e faltou um pouco de sal, acabei colocando mais polvilho para dar o ponto por causa da falta da batata.
    Adicionei zatar ao invés de orégano e deu um gostinho especial.
    Um grande abraço

  13. Adorei a receita! Aqui rendeu muito porque fiz tamanho coquetel. Você tem idéia de quantas calorias por pãozinho? Também queria saber se pode congelar, porque rendeu muito!

    • @Mariana, ixi… não tenho noção, mas deve ser calórico… hehehehe por causa da batata! E sobre congelar, não testei mas creio que dê certo. Tenho duas sugestões que podem dar certo: faça as bolinhas e coloque na forma untada, como se fosse para assar, mas leve ao congelador. Depois de congelado coloque num saquinho… e para assar tire direto do congelador e leve ao forno (pelo menos no pão de queijo convencional assim funciona). Outra idéia que tb pode ser que dê certo é dar uma pré-assada, esperar esfriar e congelar… tem que fazer o teste!! Bjinhos e boa semana!! :D

    • @Lindiane, rende aproximadamente 20 pãezinhos, mas depende também do tamanho que vc irá fazer. Fica bem gostoso!! Espero que aproveite!!! Tira uma foto e me manda tá? Bjinhosss e obrigada pelo contato!!

    • @Jéssica, boa tarde amiga! Então… eu ainda não fiz com mandioca, imagino que dê certo, mas teria que experimentar. Acredito que vá funcionar, pois se em receitas de pães dá pra usar tanto batata como mandioca, acho que dá nessa receita tb né? Faz e depois me conta!! :D Um bjão e boa semana ;)

  14. Olá. boa tarde. Adorei essa receita! mas queria saber se daria para fazer só com pouvilho doce. Pois não posso consumir o azedo, então queria saber se posso apenas usar o pouvilho doce. Obrigada

    • @Millena, oi querida!!! Eu não testei só com polvilho doce…. teria que fazer a tentativa, creio que vai alterar um pouco a textura mas que dará certo. Depois me avisa como ficou!! :D Bjinhos e bom resto de semana!! ;)

  15. Oi Débora!!

    Fiz o pão e ficou MARAVILHOSOOO!! rsrs
    Ninguém aqui em casa acreditou que não era de queijo e muito menos que era de batata! rsrsrs
    Como eu não curto orégano coloquei linguiça calabresa picadinha! Ficou muito bom mesmo e cresceu horrores! rsrs nem precisei colocar fermento!

    Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *