Compartilhe!

Pão Francês

por

Olá a todos! Iniciamos a semana com uma ótima notícia!! Preciso compartilhar essa receita que achei, na verdade foi através da comunidade Viva sem Glúten do facebook que fiquei sabendo. Entrei no site da receita original Fire and Salt (tudo em inglês), mas depois vi que a Raquel Benati e Erivane Moreno traduziram e repassaram para o grupo com alguns comentários.

Ainda não testei, mas já vi vários comentários de que dá super certo. Acho que vale a pena experimentar! As fotos são do site Fire and Salt.

Mais uma vez estendo os agradecimentos ao pessoal que encontrou, traduziu e publicou. Beijos!!

Receita e fotos: Site Fire and Salt

Pão Francês sem glúten
Imprimir
Imprimir
Pão Francês sem glúten
Imprimir
Tempo Preparação Tempo Cozedura Tempo passivo
10min. 80min. 20min.
Tempo Preparação
10min.
Tempo Cozedura Tempo passivo
80min. 20min.
Ingredientes
Porções:
Ingredientes
Porções:
Instruções de preparação
  1. Misturar os ingredientes secos.
  2. Fazer levedura com açúcar, fermento e água. IMPORTANTE: a água não pode estar quente, tem que estar morna. Deixar uns 20 min. que ela vai crescer bastante.
  3. Depois misture os ingredientes líquidos aos secos e por último a levedura (que deverá ter crescido bastante).
  4. Bater tudo na batedeira por 3min. ( o liquidificador não aguenta, pois a massa fica pesada e viscosa).
  5. Coloque na forma untada.
  6. Cobrir com um pano de prato e deixar crescer por 25 min.
  7. Aquecer o forno e assar o pão por 30 min. Depois de 30 min. cobrir o pão com papel alumínio para cozer e deixar mais uns 20 min. no forno.
  8. Tirar, deixar esfriar e degustar esta delícia.
66 respostas para "Pão Francês"
  1. Olá, várias pessoas já perguntaram onde você conseguiu a forma para assar o pão francês. Você poderia nos informar, por gentileza? Abraço

  2. Adorei essa receita, com certeza for fazer.
    Por favor onde compro essa assadeira de assar baguette, com essa onda entre os pães. Obrigada!

  3. olá,

    primeiramente, obrigada pelo site. Um verdadeiro serviço às pessoas que possuem intolerâncias alimentares :)

    também gostaria de saber se posso substituir a goma xantana por biomassa de banana verde. que tu achas?

    Valeu

    beijo

    K.

  4. Boa noite !!! Muito obrigado pela receita ! Pedi para minha colaboradora fazer na minha casa e o pão ficou muito bom ! Não precisarei mais encomendar de fora e fica muito melhor q o industrializado mas eu achei q ficou muito oleoso e com cheiro de fermento ! Irei perder para reduzir o fermento e os ingredientes oleosos !! Mas parabéns e muito obrigado !!

  5. Oi!!! Descobri seu site recentemente, e já fiz algumas de suas receitas. São ótimas. Todas que testei deram certo!! Obrigada por iluminar nosso caminho sem o glúten, tornando-o prazeiroso, gostoso. Bom, estava precisando saber como é que se faz a danada da levedura (fermento biológico, açúcar e água), para utilizar no Pão francês. Não consegui o resultado crescido desta mistura. A minha ficou líquida. Não cresceu. Poderia me ajudar?

  6. oi povo feliz!! voçes me passam uma alegria um bem estar…vou testar o pao de sal e depois conto ,e quero compartilhar o macarrao de FUBA DE CANJICA uma delicia …brigadao viu Gente Feliz!?

  7. Fiz a receita e ficou ótima, entretanto tive que utilizar forma para pao de forma. Você conseguiria me dizer onde encontrar essa forma que voce mostrou na foto?
    Muito obrigada

  8. Olá, Débora,
    O pão ficou saboroso, mas achatado. Não ficou gordinho, com formato de pão. Enquanto estava cru, descansando, cresceu e ficou bonito. Mas foi só botar no forno que ele murchou. O que pode ter acontecido?

  9. A linhaça ou o chiá hidratado fica com uma consistência semelhante a clara de ovo,
    Você pode substitui o ovo pela linhaça ou Chia da seguinte forma:
    para cada ovo utilize uma colher de sopa de linhaça ou chiá. Coloque um dedo de água em um copo e deixe hidratar, pelo menos, por 10 minutos. Depois é só usar na preparação.
    Também tem a lecitina de soja em emulsão. É uma lecitina líquida, tem consistência parecida com a do mel de abelhas. Para cada ovo utiliza-se uma colher de sopa. Recomendo utilizar apenas em massas de pães.
    Fonte:
    http://chubbyvegan.net/informacoes/substitutos-de-ovos/
    http://pt.wikihow.com/Substituir-os-Ovos-em-Suas-Receitas

  10. ola. não entendi o fermento… é pra esfarelar o biologico até dar uma colher? essa farinha de tapioca é a que vem pronta no mercado para fazer tapioca? se não tiver serve amido de milho, é isso? obrigada,aguardo

  11. Simplesmente espetacular é o que eu estva procurando pao com miolo e crocante por fora vou comprar os ingredientes para preparar.
    MINHA DÚVIDA É SE POSSO USAR O POLVILHO AZEDO NO LUGAR DA FARINHA DE TAPIOCA.
    PARABENS POR PARTILHAR SUAS RECEITAS E DESCOBERTAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


OUTRAS RECEITAS SEM GLÚTEN SEM LACTOSE