Compartilhe!
Pao de queijo Sem Queijo, sem gluten e sem lactose

Pão sem Queijo

por

Na verdade, eu estava testando uma receita de pão sem glúten e o resultado foi um “pão de queijo sem queijo”,ou melhor, um Pão sem Queijo.

Lá em casa eu coloquei a massa pronta numa forma retangular de pão, mas teria ficado melhor se eu tivesse feito como se fosse pão de queijo mesmo, em forminhas individuais. Vivendo e aprendendo!

Fica bem com o gostinho do pão de queijo. Na próxima vez vou experimentar fazer recheado, com bacon, orégano, tomatinhos.

Fica a dica pra vocês!

Segue a receita:

Pão sem Queijo
Imprimir
Imprimir
Pão sem Queijo
Imprimir
Tempo Preparação Tempo Cozedura
15min. 20min.
Tempo Preparação
15min.
Tempo Cozedura
20min.
Ingredientes
Porções:
Ingredientes
Porções:
Instruções de preparação
  1. Pré-aqueça o forno em 180ºC e untar as forminhas.
  2. Bater tudo muito bem no liquidificador e acrescentar por último o fermento.
  3. Colocar a mistura nas forminhas e assar por 20 a 30 minutos.
66 respostas para "Pão sem Queijo"
  1. Olá!
    A massa é liquida mesmo ou os ovos que coloquei eram grandes demais? Impossível de fazer bolinhas. Tive de colocar numa forma de pão.
    Por favor, quando puder, você me responde?
    Muito obrigada

  2. Olá, eu fiz e é o mesmo gosto de pãozinho de queijo! Como eu usei sal do himalaia, achei que ficou um pouco salgado e também fiz na forma de pão, sendo o melhor as forminhas, pois fica aquela casquinha!

  3. Oi Débora,trabalho com salgados e tenho alguns clientes que pedem sem lactose, e também estou acima do peso. Se possível mande para mim receitas com preços mais acessíveis, pois trabalho com estudantes, Bjs obrigada.

  4. Marminina que receita linda! Amei! To combatendo a obesidade grau I da minha filha de 2 anos, e a nutricionista dela tirou o gluten e a lactose da vida dela nesse inicio, e estamos estranhando um pouco o sabor. Mas essa receitinha… Huuumm… Aqui tem como fazer pra congelar? Tipo pre-assar?

  5. Olá Débora! Quero te dar parabéns e agradecer pelas receitas. Descobri que tenho sensibilidade ao glúten. Então fico atrás de receitas sem glúten. Qdo encontrei o teu blog adorei. Quero deixar registrado q fiz essa receita do pão sem queijo e coloquei recheio de frango desfiado com requeijão ficou maravilhoso! Adorei a massa! Bjos

  6. Adoro esse site, mas gente tenho as duas intolerâncias a glúten e a lactose porém costumo comer tudo light e achei hiper oleosa essa receita. Realmente fica com gosto de pão de queijo mas ficou muito oleoso. Eu fiz numa assadeira normal, mas não achei que ficou bom. Nem tentem dessa forma! O site GNT bela gil dá uma receita de pão de queijo hiper light apenas com 3 colheres de azeite e vale muito a pena. Fiz e ficou muito bom. No caso de fazer a receita da bela gil coloquei queijo minas sem lactose e tirei o parmesão! Boa sorte. Bjs

  7. Adorei essa receita, já fiz várias vezes, mas da última vez fiz umas mudanças que ficaram ótimas. Acrescentei um pouco de chia, gergelim e linhaça, tostadas e moidas. Ficou uma delícia, moreninho e saboroso, e além disso, creio que a chia ajudou a dar uma textura mais pegajosa, de queijo mesmo!

  8. tenho vários sintomas de intolerância a lactose e glutén mas os exames deram negativos.a medica revolveu tira a lactose,o gluten e a soja para ver se melhoro.gostaria de saber se a essencia de queijo é sem lactose ou pode ter algum traço que possa prejudicar o teste?
    obrigada pela ajuda.

  9. amei esta receita vou fazer pra ver se acerto, tenho uma sobrinha com menos de 2 anos que é alergica ao leite e eu quero aprender comidinhas especiais pra qdo ela vier a minha casa fazer pra ela.

    • Oi Antonia! Experimente tb a receita do pão de queijo de batata… fica maravilhoso!! E os bolos são bem fáceis de fazer. Aliás, tem bastante receitinha fácil pra vc fazer para sua sobrinha, veja na categoria “infantil” do lado esquerdo, na pg principal. Bjsss

  10. Débora, gostaria de saber qual é a textura q a massa fica, não da p enrolar como os pães de queijo tradicionais?
    Te pergunto pq fiz a torta de maisena(que ficou uma delicia) e fiquei assustada no inicio quando vi a massa tão liquida, mas depois deu tudo certo… Bjusss

    • Oi Fernanda, sim… realmente a massa da torta assusta hehehe mas dá certo né? O pão de queijo não fica durinho pra enrolar na mão, dá pra fazer de colheradas sabe? Ou se tiver aquelas forminhas pra pão de queijo fica melhor ainda. Bjsss!!

  11. Oi Débora!!! Queria agradecer a preocupação que tem em ajudar as pessoas! Tenho uma filha de 2 anos e meio que tem alergia a proteína de leite de vaca e soja. Quando descobrimos fiquei um pouco perdida, mas depois que achei esse site fiquei mais tranquila… A primeira receita que testei foi essa e ficou ótima…! O marido que também é a minha cobaia, adorou! Agora sou frequentadora assídua… rsss

    • Oi Bruna, obrigada querida. É muito bom quando começamos a nos “encontrar” novamente né? Tem algumas que são muito boas pra vc fazer, os biscoitinhos de maizena, o bolo de chocolate sem farinha, o de cenoura, de milho, o pão de polvilho… ah e a torta de maisena que é sucesso absoluto! Teste e depois me conte :) Um bjão pra sua família!

  12. Eu fiz e ameiiiiii!Tenho intolerancia a lactose e a gluten..fiz a receita..só que fiz só metade dela..assei em forminhas de empadinhas..ficou muuitoo bom mesmo..e muuito lindos..!Lógico que senti falta do sabor do queijo.. amoo pão de queijo!Mas deu pra matar a vontade ja que não posso comer quase nada..!Ameii e parabens por essas receitas maravilhosas..essa ja ta guardada comigo pra vida toda! :)

    • @Viviane, hehehee pois é… o saborzinho do queijo… mas esse dá pra enganar direitinho né? Também gostei mto dessa receita qdo fiz! O polvilho acaba dando um gostinho beeeeemmmm discretinho para lembrar o pão de queijo né?
      Que bom que gostou, ficamos mto felizes!!
      Bom fim de semana, abração!!

    • @Neide, olha… eu nunca assei no micro, não saberia te dizer… na verdade nunca assei nem pão de queijo normal no micro.. hehehehe Realmente não tenho idéia Neide, teria que testar… sorry…

      Bjosss e depois me conta se a experiência deu certo!

    • @GABRIELA, eu não testei, mas não sei se daria certo, pois o polvilho é que vai dar a consistência.
      vc ñ tem polvilho? é fácil de encontrar em qualquer mercado. bjos e bom fim de semana!!

  13. Oi, queria te perguntar, esse pao de queijo sem queijo ao esfriar fica duro ? Ou nao, da pra comer algum tempo depois de feito ?
    Porque eu tenho uma receita de pao de queijo sem queijo, diferente da sua, mas tem que comer na hora, depois que esfria fica duro igual pedra, nao da pra comer.
    E eu vou começar a trabalhar e minha filha tem APLV e é ruim de comer as coisas, e é viciada no peito. To em busca de receitas que ela possa comer, mas que nao precisem ser feitas na hora. Porque eu vou fazer a noite e deixar pra ela comer no dia seguinte.

    Da uma olhada na receita que eu tenho:
    -1 ovo
    -1 xícara de água
    -3/4 de xícara de óleo
    -2 colheres de sopa de farinha de milho flocada
    -1 colher de sopa rasa de sal
    -2 xícaras de polvilho azedo

    Tem alguma receita que você me recomenda?
    Obrigada desde já, beijos.

    • @Jessica, normalmente é aconselhável consumir após ser feito. Não me lembro bem, mas acho que quando fiz e deixei de um dia pro outro ficou mais durinho, mas se colocar alguns segundos no microondas ajuda.

      Mto legal essa sua receita, vou testar tb!!!
      Abração!!

  14. olá !
    meu nome é taís e tenho doença celiaca tenho 13 anos e quieria pedir algo a vc !
    poderia por uma receita de ovo de pascoa sem gluten nem lactose pois apascoa vem ai e ver meus amigos e familiares comendo o ovo e eu passando vontade é ruim né!!!

    agradeço muiiiito
    ah adoro suas receitas tambemmm

  15. Débora:Bom, vamos ver se consigo comentar.Obrigada pelo convite para vir até seu blog. Pois é. Estou evitando usar o gluten. E com mais uma resalva. Não misturo hidrato de carbono com proteina. Ah, mais uma coisa. No Sonho da Linha publico meus desenhos. E no Blog Linha, além de ecrever, publico receitas. Apareça.Beijos,Anny.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *