Compartilhe!

Queijo Vegano

por

Olha só a ótima notícia que eu tenho: a leitora Mel Sacramento compartilhou sua receita de Queijo Vegano. Os veganos (vegans) são pessoas que além de não ingerirem carne (de qualquer tipo) também não ingerem produtos derivados de animais, e isso inclui leite, ovos e mel. Portanto todo produto vegano é isento de leite. Para saber mais veja o site www.veganos.org.br.

Só tenho a agradecer, são tantas pessoas que já pediram receita de queijo e agora finalmente encontramos uma testada, aprovada e que deu certo!

Vejam o comentário da Mel:

“Olá Débora, tudo bem? Fiz outra receita de queijo vegan, a outra super bem falada a base de mandioquinha foi um fiasco, infelizmente. O sabor era terrível e a textura também. Esta receita é uma adaptação de uma receita antiga que a minha mãe tinha (e que ela não lembra a fonte) pra queijo caseiro a base de amido de milho, então substituímos por ingredientes vegan, além de acrescentar o aromatizante de queijo. A receita rende a porção que está vê na foto. A textura é de uma pasta, tipo um requeijão cremoso mais encorpado, então dá pra passar no pão, biscoitos enfim. Lógico que o sabor não é o mesmo do queijo, mas pra quem como eu está sofrendo com a ausência deste alimento, tá muiiito bom! Espero que goste.”

Vamos à receita?

Foto: Mel Sacramento.

Queijo Vegano (sem lactose)
Imprimir
Imprimir
Queijo Vegano (sem lactose)
Imprimir
Porções Tempo Preparação Tempo Cozedura
01queijo 05min. 10min.
Porções Tempo Preparação
01queijo 05min.
Tempo Cozedura
10min.
Ingredientes
Porções: queijo
Ingredientes
Porções: queijo
Instruções de preparação
  1. Leve todos os ingredientes em uma panela antiaderente, misture mexendo sempre para obter uma mistura homogênea (textura de um mingau duro).
  2. Assim que a mistura ferver, conte de 7 a 10 minutos e desligue o fogo.
  3. Coloque a mistura em uma vasilha plástica e dê a forma que desejar.
  4. Deixe esfriar e leve a geladeira.
  5. Deixe curar por um ou dois dias na geladeira antes de consumir.
28 respostas para "Queijo Vegano"
  1. Olá pessoal,estou adorando as receitas do site.Maravihosas.Fiz esta receita com algumas alterações,Ao invés de margarina usei 2 colheres de sopa de azeite e não coloquei o aromatizante.Pra compensar no quesito sabor,acrescentei especiarias e ervas desidratadas.FICOU MARAVILHOSO!!!

    Muito obrigado por esse site maravilhoso,continue!
    Ps.O leite que utilizei foi o de aveia caseiro.

  2. Olá Débora, gostei muito do seu site! Há mais ou menos um ano descobri que meu filho de 3 aninhos tem APLV, estava pensando em comprar o mandiokeijo, mas como tenho feito tudo em casa imaginei que acabaria encontrando alguma receita! Quero testar essa receita, ela é boa para pizzas e outras receitas para derreter, será que vai fazer falta o aromatizante, pois não tenho em casa e pra falar a vdd tenho receio de comprar, pois não sei qual é o certo para ele, vc tem algum para indicar? Tbm gostei de outras receitas e vou começar a fazer!! Valeu por compartilhar, que Deus continue te abençoando. Um grande abraço.

  3. BOA NOITE DÉBORA, ESTE ASSUNTO PRA MIM SOBRE INTOLERÂNCIA A LACTOSE E AO GLÚTEN ESTÁ SENDO UM DESAFIO. SOU ALUNA DO CURSO DE LOGÍSTICA E TENHO QUE DESENVOLVER UM PRODUTO PARA A FEIRA DE MARKETING, ESTÃO RESOLVI PESQUISAR SOBRE ESSES PRODUTOS E CONFESSO QUE ESTOU MUITO INTERESSADA NESTE PROJETO, POIS NA MINHA CIDADE NÃO TEM ESTES PRODUTOS E AS PESSOAS COM RESTRIÇÕES ALIMENTARES ENCONTRAM MUITA DIFICULDADE EM SE ALIMENTAREM FORA DE CASA E POR ESSE MOTIVO VOU DESENVOLVER ESSE PROJETO, A MINHA IDEIA É FAZER SANDUÍCHES PARA ESSE GRUPO DE PESSOAS, SENDO ASSIM GOSTARIA MUITO DE CONTAR COM SUA AJUDA ME ORIENTADO EM QUAIS MOLHOS POSSO UTILIZAR, QUAL A MELHOR RECEITA DE PÃO, BEM COMO AS CARNES E QUEIJOS.DESDE JÁ AGRADEÇO PELA SUA COLABORAÇÃO. UM ABRAÇO. ROSENI ALVES

    • Oi Roseni, achei muito boa sua ideia. As sugestões que posso dar estão no Índice de Receitas ali em cima. Como não sou nutricionista, creio que não seria prudente dar esse tipo de orientação para você. Acho que você terá que fazer uma pesquisa de mercado mesmo, vendo os produtos que já existem. Ou quem sabe achar uma nutricionista, ou gastrônoma ou cozinheira que te ajude.. hehehe não sou nada disso, só uma curiosa e entusiasta do assunto!!! Bjsss e sucesso :)

  4. olá, depois de 24 anos de intolerância a lactose mas totalmente viciada em leites e derivados preferia passar mal a ter que parar de comer, e eu passava muito mal mesmo de ir a pizzarias e depois pro hospital,ja fiquei até internada para fazer desintoxicação,mas agora descobri que minha filha também, tem intolerância e fui obrigada a entrar nessa dieta. Mas a primeira coisa que me passou pela cabeça e me deu um DESESPERO foi a falta da pizza, lasanha, nhoque, panqueca e meus mistos quentes diários. Mas com essas receitas vc não imagina o que fez na minha vida me ajudou a transformar o “inferno em céu”, ta certo que não é tão gostoso mas depois que iniciei a “dieta” nunca mais passei mal e perdi peso!!! vc não sabe como esse blog é especial!!! Muito obrigada pela atenção.

    • Oi querida… fico muuuito feliz de receber depoimentos assim como o seu. Você não imagina como isso nos anima a continuar! Realmente não é fácil, e no início a gente se desespera um pouco. Mas nada como o tempo pra nos ajudar a reorganizarmos e a refazer a vida né? Conte com a gente. Um bjo enorme, Débora.

  5. Oi!
    Acabei de fazer o Queijo Prato Vegano; tá na geladeira. A noite vou provar. Meu marido não tem intolerância a lactose , graças a Deus, mas tá ansioso pra prová-lo tb. O seu cheirinho é delicioso!
    Quero testar tb esse queijo. Não achei o aromatizante, mas vou fazer assim mesmo.
    Posso acrescentar o açafrão e o levedo de cerveja como no outro queijo?
    Por quantos dias posso guardá-los na geladeira?
    Aguardo resposta.
    Muito obrigada!
    Esse site tem sido benção na minha vida. Sempre tô olhando as receitas e procurando novidades, embora agora terei que ter mais disciplina, pois tb adquiri a Síndrome do Intestino Irritável e o gastro recomendou evitar mais alimentos ainda. Mas com a graça de Deus tudo é possível!
    Que Ele te abençoe grandemente!

    • Oi Rúbia, essas duas receitas de queijo não são minhas. Coloquei o site de referência, talvez lá vc veja mais comentários. Sobre as suas dúvidas não saberia responder corretamente. Guarde na geladeira como se fosse um queijo comum, bem vedado, por 3 dias.
      Que bom que gostou do nosso site! Seja sempre bem vinda. Abs!

  6. Olá!
    Mais uma vez, parabéns pelo site.
    Queria saber qual a validade desse queijo (e tb a do Queijo Prato – Vegano).
    Grata!
    Que JESUS abençoe vc e sua família! Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *