!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n; n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0; t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script','https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js'); fbq('init', '1794525367500435'); fbq('track', 'PageView');
Compartilhe!
quentao vinho quente

Quentão de Vinho Tinto

por

Na minha cidade natal (Cascavel, Pr) é chamado de Quentão, mas sei que em muitos outros lugares o nome é Vinho Quente. Só sei que é uma coisa deliciosa de tomar, muito aromático, que esquenta até as bochechas ficarem coradas. Eu amo! Pena que não dá pra tomar todo dia né? Mas de vez em quando a gente faz esse esforço!!

Abaixo coloquei dois tipos de preparo, eu gosto de qualquer jeito. Aí vai do seu gosto se deseja mais doce, menos doce, mais cravo, mais gengibre, etc. Até mesmo o teor alcoólico, se quiser pode deixar evaporar bem o álcool e ele vai ficar um quentão bem fraquinho.

DICA: Se quiser aromatizar com casca de laranja ou anis fica a seu gosto.

Receita: Sem Glúten e Sem Lactose.
Foto: Total Bevarege.Veja mais em Índice de Receitas.

Quentão de Vinho Tinto
Imprimir
Imprimir
Quentão de Vinho Tinto
Imprimir
Ingredientes
Porções:
Ingredientes
Porções:
Instruções de preparação
  1. Tem dois tipos de preparo. Eu coloco na panela o vinho e a água, junto com os temperos e deixo levantar fervura. Quando ferver, eu baixo o fogo e adoço à gosto e deixo apurar um pouco.
  2. A outra maneira é primeiro colocar o açúcar na panela com as especiarias e dar derretida no açúcar, depois acrescentar a água e o vinho e deixar levantar fervura, depois abaixar o fogo e deixar apurar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


OUTRAS RECEITAS SEM GLÚTEN SEM LACTOSE