!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n; n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0; t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script','https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js'); fbq('init', '1794525367500435'); fbq('track', 'PageView');
Compartilhe!
quibe de carne e quinoa sem glúten

Quibe de Carne e Quinoa

por

Quem tem saudade de comer um quibe bem temperadinho e saboroso? Esse aqui é uma delícia. Conheci essa receita no Spa Colonial Med, além de tudo é light!

DICA: Esta receita pode ser porcionada e congelada, após assado pode ser acompanhada com uma deliciosa salada de folhas verdes, homus e o que mais você desejar. Apesar de assado ser mais saudável, você pode utilizar essa receita sem o recheio para fazer quibe frito de aperitivo ou para aniversário. Use sua imaginação!

Receita e foto: Glúten & Lactose Free via Spa Colonial Med.
Veja mais em Índice de Receitas.

Quibe de Carne e Quinoa
Imprimir
Imprimir
Valor calórico: 180 Kcal.
Quibe de Carne e Quinoa
Imprimir
Valor calórico: 180 Kcal.
Porções Tempo Cozedura Tempo passivo
15 45min. 15min.
Porções
15
Tempo Cozedura Tempo passivo
45min. 15min.
Ingredientes
Porções:
Ingredientes
Porções:
Instruções de preparação
  1. Ferver a água, depois de fervida diminua o fogo e coloque a quinoa em grão e deixe de 10 a 12 minutos no fogo baixo. Coe e deixe a quinoa esfriar e crescer.
  2. Misture a quinoa com carne e tempere a gosto, junte o manjericão e 1 cebola (cortada em cubos).
  3. Em uma assadeira, coloque uma camada da mistura da carne, depois o recheio (tomates e cebolas), azeite de oliva à vontade, sal e cubra com carne.
  4. Passe um pouco de óleo por cima e asse em forno por cerca de 45 minutos.
50 respostas para "Quibe de Carne e Quinoa"
  1. Fiz a receita, mas em forma de bastão, tipo o kibe normal, passei na farinha de linhaça dourada para empanar e assar, vou testar para ver se fica crocante.

  2. Estava com dúvida se tiva que ferver a água da quinoa ou so colocar de molho igual o trigo! Ajudou bastante!

    Dá tbm pra fazer uma pastinha com a cebola o hortelã e o manjericão (amassar os três juntos) para colocar na massa do kibe, certo?….vou testar hj e depois conto como ficou!

    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


OUTRAS RECEITAS SEM GLÚTEN SEM LACTOSE