Compartilhe!

Quindim

por

Essa foi a primeira receita lançada em nosso site, que na época era blog. Lembro que fiz, adaptei e amei o resultado! Espero que gostem.

DICA: Pode ser feita em forminhas separadas ou em uma forma grande, sirva geladinho como sobremesa, seus convidados irão amar.

Para mais receitas acesse Índice de Receitas.

Quindim
Imprimir
Imprimir
Quindim
Imprimir
Tempo Preparação Tempo Cozedura Tempo passivo
20min. 70min. 10min.
Tempo Preparação
20min.
Tempo Cozedura Tempo passivo
70min. 10min.
Ingredientes
Porções:
Ingredientes
Porções:
Instruções de preparação
  1. Pré-aquecer o forno, untar uma forma de buraco no meio com margarina e açúcar (isso é o que forma a calda depois de desenformar).
  2. Bata todos os ingredientes no liquidificador.
  3. Despeje o conteúdo na forma com buraco no meio e cubra com papel alumínio. Coloque esta forma em banho-maria para assar no forno médio por 50min.
  4. Após os 50min retire o papel alumínio e deixe assar aproximadamente por mais uns 20min ou até dourar a parte de cima.
  5. Espere esfriar, desenforme e guarde na geladeira. Se desejar polvilhe canela à gosto.
13 respostas para "Quindim"
  1. Eu gostaria de saber se quando vc faz, ele fica amarelinho igual ao quindim, porque o meu fica uma delícia. Mais fica com mais de pudim do que quindim!!!

  2. Gostaria de saber quantos graus seriam mais ou menos o “assar em forno médio”?!
    Usaria um forno microondas e forno ao mesmo tempo, do Japão, no Japão. =)

  3. Olá minhas duas filhas tem alergia severa a lactose e a corantes artificiais, convivo a 8 anos com embalagens sem as informaçoes corretas
    na dúvida entre em contato com fabricantes. Eles respondem e tratam bem os consumidores deste novo nicho de mercado do qual fazem parte alergicos e naturalistas. Eles tem interesse neste boca a boca. a margarina BECEL e SOYA nao tem leite. Aprenda a ler letras miúdas. rsrs Milena.

    • obrigada pela visita!!
      bom, minha nutricionista permitiu que eu usasse manteiga. tudo depende do seu grau de intolerância ou alergia. como minha alergia não é tão grave, alguns produtos com leite eu posso consumir, mas não em dias seguidos.
      no seu caso, acho q vc poderia ver com algum profissional…
      bjão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *