Compartilhe!
rocambole salgado sem farinha

Rocambole Salgado

by

Boa tarde pessoinhas!

Achei essa receita de Rocambole Salgado sem Farinha no site da Ana Maria Braga e me deu uma vontade louca de experimentar. A carinha é ótima não é? E o melhor é que já é uma receita sem farinha, nem precisei adaptar nada, sem falar que podemos usar qualquer recheio.

Ameeeiii! Segue receita abaixo:

[Fonte: Foto e receita Mais Você]

Veja mais em Índice de Receitas e conheça também nossa Loja Virtual de produtos para intolerantes e alérgicos.

Rocambole Salgado sem Farinha
Imprimir Receita
Imprimir Receita
Rocambole Salgado sem Farinha
Imprimir Receita
Porções Tempo Preparação Tempo Cozedura
8porções 40min. 35min.
Porções Tempo Preparação
8porções 40min.
Tempo Cozedura
35min.
Instruções de preparação
    Preparo da Massa
    1. Numa tigela misture 1/2 xícara (chá) de polvilho doce, 1/2 xícara (chá) de polvilho azedo, 1 colher (sopa) de fermento em pó e 1 colher (chá) de sal. Reserve.
    2. Numa batedeira coloque 6 claras e bata bem. Com a batedeira ainda ligada adicione 6 gemas peneiradas. Diminua a velocidade da batedeira e continue batendo até a massa ficar cremosa (+/- 10 minutos). Junte esta massa com a mistura de polvilhos (reservada acima) e misture delicadamente.
    3. Numa fôrma untada e polvilhada com polvilho doce coloque a massa (feita acima) e leve ao forno médio pré-aquecido a 180 graus por +/- 20 minutos. Retire do forno e desenforme ainda quente sobre um pano levemente umedecido. Reserve.
    4. Numa assadeira coloque a massa do rocambole (reservada acima), abra com cuidado, espalhe uma camada de maionese, o recheio de sua preferência e enrole com cuidado. Transfira para uma assadeira untada, pincele o rocambole com 1/2 xícara (chá) de molho de tomate, polvilhe queijo meia cura ralado a gosto e leve ao forno médio pré-aquecido a 180 graus por +/- 10 minutos para gratinar. Sirva em seguida.
    Preparo do Recheio de palmito:
    1. Numa panela aqueça 2 colheres (sopa) de azeite e refogue 1 cebola média picada e 1 dente de alho picado até dourar.
    2. Acrescente 1 vidro de palmito picado (300 g), 2 tomates sem pele e sem semente cortados em cubinhos, 1 envelope de caldo de carne em pó, 2 colheres (sopa) de água misturada com 1 colher (sopa) de fécula de batata, sal e pimenta do reino a gosto e refogue por mais 3 minutos.
    3. Junte 1/2 xícara (chá) de azeitona verde picada e cheiro verde picado a gosto e misture.
    Preparo do Recheio de carne seca:
    1. Numa panela coloque 1 fio de óleo, 1 cebola picadinha e 2 dentes de alho bem picadinhos e leve ao fogo médio até dourar (+/- 5 minutos).
    2. Adicione pimenta vermelha picada a gosto, 400 g de carne seca, dessalgada, cozida e desfiada e 1/2 xícara (chá) de molho de tomate.
    3. Misture bem, corrija o sal e polvilhe salsinha picada a gosto.
    Notas da Receita

    *Fica essa ótima sugestão pro lanche da tarde/jantar que me deu água na boca, fiquei doidinha pra fazer!!! Espero que tenham gostado e espero que façam! Bjinhos e boa semana pra nós!

    7 Responses to "Rocambole Salgado"
    1. Boa noite, gostaria de saber se dá para congelar esse rocambole e quantas calorias são por porção. Como eu sou sozinha preciso desses dados para não perder alimentos. Fiquei maravilhada em conhecer o site. Não vejo a hora de experimentar muitas receitas

    2. Essa receita é maravilhosaaa….sempre faço ela em casa!
      Assisti o programa bem no dia que ela estava fazendo.
      Façam com certeza… esse rocambole não quebra..fica fofinho e delicioso!

      Bjoss

      • @Gabrielle, hmmmmm bom saber!!! :D Eu tô doidinha pra fazer mas ainda ñ tive tempo, menina tá corrido! hehehehe
        Bom fim de semana e obrigada pela visite, seja sempre bem-vinda!!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *