Compartilhe!
Sonho Sem Glúten Sem Lactose

Sonho

por

Comprei um pacote de farinha de arroz certa vez e veio essa receita de sonho atrás. Achei bem interessante, vale a pena tentar.

DICA: Minha primeira opção de recheio seria goiabada, mas você pode variar com com leite condensado caseiro ou utilizá-lo para fazer o doce de leite, baba de moça, ganache de chocolate (chocolate derretido misturado com creme de soja ou creme de arroz para substituir o creme de leite) ou creme de confeiteiro. E não esqueça de polvilhar açúcar e canela!

Receita: Urbano.
Foto ilustrativa: Blog A Tribuna.

Para ver mais acesse Índice de Receitas.

Sonho
Imprimir
Imprimir
Sonho
Imprimir
Tempo Preparação Tempo Cozedura
10min. 20min.
Tempo Preparação
10min.
Tempo Cozedura
20min.
Ingredientes
Porções:
Ingredientes
Porções:
Instruções de preparação
  1. Misture os ovos e o leite. Vá acrescentando aos poucos a farinha de arroz, o polvilho doce, o sal, o açúcar e por último o fermento.
  2. Separe as bolinhas e deixe crescer por uns minutinhos.
  3. Fritar em óleo bem quente. Vá virando para dourar a massa dos dois lados, cuidado para não queimar.
  4. Deixe escorrer no papel toalha e ainda quente polvilhe canela e açúcar. Recheie de acordo com sua preferência.
42 respostas para "Sonho"
  1. Oiee Bom dia, menina que receita top, tô animada pra fazer, mas eu estou precisando tirar uma dúvida, essas 4 colheres de sopa de fermento equivale a qtos gramas na sua medida? Obrigada. Bjs

  2. Oi já fiz duas vezez e não sei no que estou errando, segui a receita bem certinho, mas as duas vezes ficou que nem pedra, queria tanto comer sonho tenho tanta vontade.

  3. Vcs todos só podem ser doidos. Já testei uma cacetada de massas desse tipo que mistura polvilho com farinha de arroz. UMA PORCARIA. Fiz várias receitas de pão, até com goma xantana e o resultado é o mesmo: Uma massa pesada. Testei a receita do Sonho. Fiz no forno, na frigideira e até na AIR Fryer. MESMA BOSTA.

  4. olá, que receita maravilhosa!! tenho uma amiga que gosta muito de sonho mas nao pode por causa da lactose e do glutem. gostaria muito de fazer pra ela. so gostaria de saber se tem como substituir a farinha de arroz por outro ingrediente? porque não consegui encontrar essa farinha pra comprar

  5. Eu fiz!!! E ficou muito bom!!! Como moro no Chile e aqui não encontro polvilho doce, usei “chuño”, que é a fécula da batata. :) Obrigada pela receita!

  6. Eu fiz o sonho seguindo a receita, ele ficou bom, depois eu troquei a farinha de arroz comum pela farinha Rositos, e ficou muito melhor… o sabor é muito bom, lembra um bolinho de chuva, e com um recheio legal fica excelente….
    Abraços

  7. Olá,
    Sou portuguesa e apesar de falarmos a mesma língua, existem diferenças. Por favor me diga o que é “Polvilho doce”. Se calhar temos o mesmo produto com outro nome, mas não consigo identificar. Se me puder ajudar descrevendo o produto agradecia.

    Obrigada

  8. Eu vi no pacote e tentei…mas não fica igual o da foto hehe…ainda mais se fizer com o fermento em pó e a quantidade de farinha que eles colocam, pois fica bem mole, e parece bolinho de chuva que não fica na forma de bolinha hehehe
    Eu fiz com fermento biológico e coloquei mais farinha, assim pude fazer as bolinhas e ele cresceu razoavelmente…mas ficou um pouco mais durinho, devido a quantidade de farinha, mas ficou bem gostoso! Rechiei com goiabada e com brigadeiro (leite condensado de soja, cacau e margarina sem leite), uma delícia!

  9. Fiz frito aqui em casa e deu certo. A dica é deixar o óleo em uma temperatura que não seja nem muito quente para nao queimar por fora e ficar cru por dentro, nem mto frio para não encharcar. Conclusão: deu certo, muito bom.

    • @Denis, que gostoso!! Por um acaso não tirou nenhuma fotinho pra mandar pra gente?? Eu tô com mta vontade de comer sonho… fim de semana me atacou, mas eu tava tão cheia de coisa que nem fiz… mas essa semana eu faço!!! Que delícia!!

  10. obrigada por suas receitas tem me ajudado muito… tenho meu filho de 5 anos que é ciliaco e intolerante…. e tenho esperimentado suas receitas e até feito algumas diferentes… e tem dado certo … obrigada Fabi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *