Compartilhe!

Sopa de Abóbora

por

A abóbora é rica em fibras e agentes antioxidantes (vitamina C, betacaroteno). Para enriquecer ainda mais, podemos incluir o espinafre (que tem ferro, magnésio, vitamina A, C e K, importantes na saúde óssea) e o gengibre (que é antiinflamatório, alivia enjôos e melhora a imunidade).

Aproveite e faça essa delícia!

DICA: Eu finalizei com ervas finas sobre a sopa na hora de consumir. Ficou bem gostoso!

Fonte e Receita: Padaria Sabor de Saúde.
Foto: Sem Glúten e Sem Lactose.

Veja mais em Índice de Receitas.

Sopa de Abóbora
Imprimir
Imprimir
Possui 73 calorias por porção.
Sopa de Abóbora
Imprimir
Possui 73 calorias por porção.
Porções Tempo Preparação
03 35min.
Porções Tempo Preparação
03 35min.
Ingredientes
Porções:
Ingredientes
Porções:
Instruções de preparação
  1. Refogue a cebola e o alho. Acrescente a abóbora, o sal e cubra com água. Cozinhe em fogo baixo até a abóbora ficar macia.
  2. Depois de cozida bata no liquidificador até adquirir consistência de creme.
  3. Depois de batida volte à panela caso precise aquecer novamente, acrescente o espinafre e aguarde amolecer. Coloque o gengibre na hora de servir.
15 respostas para "Sopa de Abóbora"
  1. Faço com 1/2abóbora, 1 cenoura pequena e 1 batata doce tbm pequena. Alho, cebolinha, coentro e sal a gosto. 10 min na pressão e depois no liquidificador. Fica ótimo tbm!

  2. Maravilhosaaaaaa!!! Usei pimentão verde no lugar do gengibre e acrescentei alho poró. Não usei batata nem chuchu nem carne, deixei as leguminosas. Cenoura e Abóbora em pedacinhos e bati o restante. Adorei!

  3. Olá, Débora.
    Gostaria de saber se dá para fazer os bolinhos de chuva no forno, já que fritura não é bom para a saúde.
    Obrigada.
    Viviane Ritta

    • Oi Viviane, acho q a consistência dele não irá permitir. A massa fica meio molenga, se levar ao forno irá desmanchar, não dá pra fazer bolinhas sabe? Tem q ir ‘pingando’ com a colher pra fritar. Talvez se colocasse em forminhas de pao de queijo ou cupcakes, mas nao garanto pois nunca testei assim… Bjsss

      • Que bom amorzinho que vc esta bem,essa fase é muito gostosa,curta muito,filhos são dádivas de Deus.Beijos ah amoooo as receitas.

  4. Apenas no sentido de colaborar sugiro substituir a abóbora de pescoço pela abóbora japonesa. Eu lavo muito bem a abóbora inteira, corto-a ao meio, retiro as sementes, coloco dentro de cada metade uns dois raminhos de alecrim, embrulho com papel alumínio, cada metade, e coloco para assar no forno médio por aproximadamente 50 minutos. O sabor é sensacional e sem contar no perfume que a casa fica por causa do alecrim. Experimentem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


OUTRAS RECEITAS SEM GLÚTEN SEM LACTOSE