Compartilhe!

Sopa de Mandioquinha

por

Esfriou? Aqui sim! Mas nada que uma sopa ou um caldo bem quentinho não resolvam. Essa Sopa de Mandioquinha pode ser feita no jantar ou no almoço e você pode incrementar como quiser!

DICA: Se quiser acrescentar proteína, antes de voltar a sopa para a panela refogue cubos de frango para complementar e no final salpique cheiro verde picadinho. Vai ficar uma delícia! Se quiser mantenha a receita vegetaria.

Receita e foto: Spa Colonial Med.
Veja mais em Índice de Receitas.

Conheça também nossa Loja Virtual de produtos para intolerantes e alérgicos.

Sopa de Mandioquinha
Imprimir
Imprimir
Cada porção tem 148 calorias.
Sopa de Mandioquinha
Imprimir
Cada porção tem 148 calorias.
Porções
05
Porções
05
Ingredientes
Porções:
Ingredientes
Porções:
Instruções de preparação
  1. Descasque a mandioquinha e corte em pedaços. Cozinhe em uma panela com água fervente até ela ficar bem molinha. Escorra e deixe esfriar.
  2. Bata no liquidificador a manquiquinha com a água.
  3. Em uma panela refogue a cebola no azeite e acrescente a mandioquinha batida, tempere com sal e pimenta e deixe apurar.
  4. Decore com o cheiro verde na hora de servir.
6 respostas para "Sopa de Mandioquinha"
  1. Boa noite Débora,vc não imagina o quanto vc me ajudou.Estava apavorada ,e Deus me mostrou o seu site. Tenho um filho com 3 aninho,e ele tem intolerança a proteina do leite de vaca,ele começou ir para escola esse ano,e eu não sabia o que ele iria levar de lanche alem das frutas. E então Deus mostrou vc,te agradeço muiiiiiiiiiiiito…

  2. Olá, fiz essa sopinha ontem e ficou muito boa, bem grossinha. Achei seu blog recentemente e estou acompanhando bastante. Faz mais ou menos 2 semanas que comecei a dieta sem gluten, sem lactose e sem açucar, por indicação de uma nutri funcional. Já descobri algumas receitas também e gostaria de te passar, pois acabei testando e ficaram muito boas. Onde posso mandá-las? Agradeço pelo site e parabéns! Está ajudando bastante e deixando essa dieta mas fácil. Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


OUTRAS RECEITAS SEM GLÚTEN SEM LACTOSE