Compartilhe!

Sushi

por

Que delícia de férias! E mais delícia ainda quando você se junta com amigos legais pra fazer comidinhas legais. Isso que aconteceu! Um casal de amigos muito queridos nos convidou pra experimentar o primeiro sushi que eles iam fazer… e não é que deu super-certo?

Eles fizeram de salmão com pepino e manga cortados bem fininhos, só de salmão, de morango com goiabada… demais! Mas o recheio fica por sua conta, você pode fazer com cenoura em tirinhas, ovo , atum com maionese, alface, etc. Deixe a criatividade rolar!

Nosso amigo preparando os primeiros sushis.

O que você vai precisar:

  • Esteira para sushi (com filme plástico em volta para não grudar).
  • Uma tábua para cortar os alimentos.
  • Uma faca bem afiada.
Eu e minha amiga Thays no clima da noite, saboreando os sushis!!

SUGESTÃO DE RECHEIOS:

  • Kani, pepino, manga e goiabada.
  • Atum com maionese, pepino e cenoura.
  • Salmão, tofú, cebolinha.
  • Morango, goiabada e tofú.

DICAS:

Sushi
Imprimir
Imprimir
Sushi
Imprimir
Ingredientes
Porções: Serve 04 pessoas
Ingredientes
Porções: Serve 04 pessoas
Instruções de preparação
  1. Cozinhe o arroz japonês conforme as instruções da embalagem. A quantidade de 3 xícaras dá para aproximadamente 4 pessoas. Depois de cozido faça uma mistura de 1 colher (sopa) de vinagre de arroz + 1 colher (chá) de açúcar e 1/2 colher (chá) de sal. Tempere rapidamente o arroz pronto e ainda quente. Se achar que essa quantidade de molho for pouca, dobre a receita.
  2. Depois que o arroz esfriar, abra a alga e espalhe o arroz por cima da alga. Não deixe a camada muito grossa. Espalhe gergelim por cima e vire a alga do outro lado. Deixe uns dois dedos de espaço e coloque o recheio desejado. Enrole de modo que fique firme e depois é só cortar o rolinho.
  3. Faça novamente, mas agora não inverta a alga, coloque o recheio por cima do arroz, antes de comer molhe no shoyu.
  4. Outra coisa que pode ser feita é o niguiri, um bolinho de arroz que você molda na mão e depois coloca uma fatia bem fininha de salmão por cima.
3 respostas para "Sushi"
  1. Esses sushis estão com a cara muito boa heim! Fazer sushi também é uma arte, portanto não desistam se na primeira tentativa o sushi ficar todo torto. As dicas que você deu também são bem importantes.

    Parabéns pelo post e pelos sushis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *