Compartilhe!

Torta Light de Abobrinha e Tofu

por

A receita original dessa Torta Light é com ricota, mas eu substituí pelo tofu e foi um sucesso! Achei prática, saborosa e versátil, uma receita bem do jeito que eu gosto! Pode ser servida com arroz integral ou arroz branco e salada de folhas verdes, vira uma bela de uma refeição de almoço ou jantar. Na minha versão incluí o gergelim para finalizar.

Dica: Se quiser enriquecer mais sua torta, acrescente outros legumes, pode ser cenoura, brócolis, couve flor, milho, ervilha… o que você preferir. Quem tem intolerância ao milho, pode usar a farinha de arroz no lugar da maisena.

Receita: Dieta e Saúde.
Foto: Sem Glúten e Sem Lactose.

Veja mais em Índice de Receitas.

Torta Light de Abobrinha e Tofu
Imprimir
Imprimir
Aproximadamente 350 calorias no total.
Torta Light de Abobrinha e Tofu
Imprimir
Aproximadamente 350 calorias no total.
Porções Tempo Preparação Tempo Cozedura
08 10min. 20 a 25min.
Porções Tempo Preparação
08 10min.
Tempo Cozedura
20 a 25min.
Ingredientes
Porções:
Ingredientes
Porções:
Instruções de preparação
  1. Rale a abobrinha crua e a cebola, deixe escorrer bem e reserve.
  2. Num outro vasilhame amasse o tofu com um garfo, misture os ovos e o amido até formar uma massa.
  3. Acrescente os temperos e, por último, a abobrinha. Deve formar uma massa consistente.
  4. Unte uma assadeira com azeite e despeje massa, salpique gergelim por cima. Deixe assar em forno pré-aquecido, em fogo brando por 20 a 25 minutos.
28 respostas para "Torta Light de Abobrinha e Tofu"
  1. Adorei essa receita… não usei tofu e nem outro substituto! Acrescentei azeitona, tomate, milho verde e folhas de espinafres! Ficou super leve e deliciosa!

  2. Fiz essa torta ontem, ficou maravilhosa, só que fiz com ricota e acrescentei cenoura e milho! ficou divina!!! Obrigada pelas receitas tem me ajudado muito com a minha SII!!!

  3. Boa tarde!!!
    Gostaria de ver suas receitas, ficar por dentro de tudo.
    Entender o que é. Glutem e lactose.
    Tenho muita coceira no corpo e na cabeça, ninguém me cura.
    MINHA barriga está sempre inchada.
    Meu intestino não funciona sozinho, tomo em cada dois dias 2 comprimidos de lacturpurga.
    Sofro de gases e tenho 71 anos.
    Obrigada por tudo e se possível explicar!!!
    Abraços Walquiria

      • Sim, eu fiz com a farinha de arroz. Agora entendi porque ela não dava “liga”. Achei que era pela água da abobrinha (que tive que deixar escorrer bastante depois de ralar, porque parecia uma sopa! rs). Acrescentei um pouco de cenoura ralada, pra dar mais consistência. Confesso que coloquei no forno e pensei que não ia dar em nada. Mas ficou uma delícia, parecendo um suflê. Ah, e no lugar do gergelim coloquei sementes de chia. Aprovada! Obrigada Débora. Um beijo

    • Oi Lizizne, não congelei. A impressão que tenho é que pode ficar águada na hora de descongelar… e não sei se o tofu ficaria bom…
      Faça meia receita que acho mais proveitoso do que congelar :) Bjsss

  4. Adorei essa receita!! Ja vou fazer no próximo fds. Não sou intolerante à lactose mas queria saber se posso usar outra coisa no lugar do tofu? pode ser ricota?

    • Oi Carina, tudo bem? Pois é… ali em cima na postagem eu escrevi que a receita original é com ricota e eu adaptei. Se quiser fazer como a original pode fazer, é a mesma proporção. Deve ficar uma delícia, mas com o tofu na substituição ficou bem bom também. Bjsss

  5. Fiz esta torta maravilhosa no domingo acompanhada de frango grelhado ao molho de laranja e salada. Não tenho intolerância a glutem e lactose, mas estou tentando manter meus 54 kg, pois pesava 68, e só com muita corrida e uma reeducação alimentar para conseguir.

    Não tenho palavras para expressar o prazer que senti ao comer esta torta, ela realmente é tudo de bom. Obrigada por estas receitas maravilhosas

    • Oi Fernanda! Que bom que está gostando!! Uma dica é começar com as receitas mais fáceis… veja a torta salgada de maisena que é muito fácil, depois tente os bolos, tem o de chocolate sem farinha, o pão de queijo sem queijo (de batata), tudo uma delícia. Bjs pra vcs!!

      • Fiz a receita. Acrescentei tomate picadinho, azeitonas e, no lugar do tofu, coloquei mussarela de búfala.Sei que nem todos podem, mas é uma opção que dá certo. Ficou ótima e leve! Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


OUTRAS RECEITAS SEM GLÚTEN SEM LACTOSE