Compartilhe!
torta salgada de maizena

Torta Salgada de Maisena

por

Fui na casa de uma amiga e experimentei uma torta salgada de maisena (amido de milho) muito gostosa! Ela também é adepta da linha sem glúten/sem lactose e me deu a receita que a nutricionista passou pra ela.

Não preciso nem dizer que é muito fácil, muito versátil e excelente opção quando quiser aproveitar aquele monte de restinho da geladeira, sabe? Faça a massa e varie os recheios. Pode ser frango desfiado com milho e ervilha, carne moída refogada, atum com seleta de legumes.

Para a versão vegetariana, faça abobrinha ou berinjela com hortaliças refogadas, tomate seco com tofu, etc. Tudo sempre muito bem temperadinho!

DICA: A massa fica bem líquida, não se assuste, vai dar certo! Para finalizar salpique orégano ou ervas de sua preferência por cima, como alecrim, salsinha ou cebolinha.

Receita: Nutricionista Mª Bety Fabri Berbel.
Para outras receitas, acesse Índice de Receitas.

Conheça também nossa Loja Virtual.

Torta Salgada de Maisena
Imprimir
Imprimir
Torta Salgada de Maisena
Imprimir
Tempo Preparação Tempo Cozedura
05min. 40min.
Tempo Preparação
05min.
Tempo Cozedura
40min.
Ingredientes
Porções:
Ingredientes
Porções:
Instruções de preparação
  1. Bata tudo no liquidificador, depois coloque a massa em uma travessa de vidro untada com óleo e polvilhada com o amido de milho. Deixe um pouco da massa para cobrir o recheio caso queira.
  2. Coloque o recheio, se desejar coloque rodelas de tomate e cebola sobre a torta e o restante da massa.
  3. Polvilhe orégano, alecrim ou temperos desejados por cima e leve para assar em forno pré-aquecido a 180º por 40 min ou até dourar.
116 respostas para "Torta Salgada de Maisena"
  1. Experimentei fazer essa receita com meio copo de maisena e um copo de farinha de mix nutre – Amafil, meio copo de azeite; recheio de carne com legumes, cheiro verde, alecrim e manjericão naturais. O resultado final foi uma massa mais consistente, leve e muito saborosa!!! Primeira vez que usei essa farinha da Amafil, gostei muito. Agora sempre usarei em minhas receita.

  2. Fiz novamente; desta vez, acrescentei duas colheres de sopa de farinha de arroz (segui o resto da receita igual), ficou levemente mais ‘massudinha’. Adorei o resultado, vou acrescentar tbm nas próximas!

    Obrigada por compartilhar :)

    Marceli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *