Compartilhe!

Nossa Nutri responde…

por

Oi pessoas!

Estou aqui hoje para divulgar a coluna “Nossa Nutri responde”. Para isso, podem escrever suas dúvidas ou até mesmo para contar seu testemunho para o e-mail [email protected]

Iremos responder e publicar aos poucos, mas estamos ansiosos com a participação de todos vocês!
Nos escreva e acompanhe sempre as respostas aqui no site, clicando na barra superior no menu NUTRIÇÃO. As perguntas estarão dividas em posts por assuntos, sempre com o título “Nossa Nutri responde”.

Esperamos vocês e nos escrevam!
Abraços,

Equipe Sem Glúten e Sem Lactose.

9 respostas para "Nossa Nutri responde…"
  1. Bom dia, estou numa situação muito complicada, tenho intolerância a lactose em último grau e agora fiquei diabética não posso com açúcar. Então está muito difícil encontrar produtos sem açúcar e sem lactose. Se puderem me ajudar ficarei muito grata. Obrigada meu whathapp e 3199236-2888

  2. Olá!
    Parabéns pelo site, muito interessante!
    Sempre fiz acompanhamento nutricional tradicional e agora após ler o livro da Dra. Gisela Savioli comecei a fazer a dieta sem lactose e sem glúten e fiquei meio perdida na substituição das proteínas do leite.
    Podereia nos dar uma sugestão de cardápio de café, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia.
    Obrigada!

    • Oi Flávia, na verdade eu não posso dar sugestão de cardápio, pois não sou nutricionista. O ideal seria você ter um acompanhamento específico com uma nutricionista funcional, que pudesse te dar essas orientações. Um grande abraço e sucesso! Débora.

  3. Agora que meu filho tem 6 anos que confirmei sua alergia a proteina do leite e descobri mais uma Gliadina, to meio confusa a alergista diz que ele não é celiaco mas que temos que reduzir o maximo o Glutem, sei que vai ser uma luta grande mas to vendo que esse site vai me ajudar muito.

    • Oi Fernanda, fico feliz que poderemos ajudar. Bom, eu também não sou celíaca, mas a nutricionista disse para eu evitar o máximo que eu conseguir. Claro que muitas vezes eu não consigo e acabo ingerindo, principalmente pq almoço fora todos os dias… então complica um pouco mais, mas existem formas de reduzir e muito. Conte com a gente! Bjosss

    • @Gabriel, oi.
      Eu tomo com a primeira “garfada” ou até 5 minutos antes da refeição.
      A quantidade varia de acordo com o que você vai comer. Se é um pudim de leite condensado, eu aumento a dosagem. Se é um estrogonofe, é menos.
      Se tem apenas traços de leite, só um pouco. Vai depender da tua intolerância e vc vai adaptando o uso.
      Um abraço.

  4. Oii gostaria muito da ajuda de vcs,
    Tenho uma subrinha de 5 aninhos e ela esta com alergia e o médico falou q ela não podia comer: leite, ovo, peixe, trigo, uva, morango e chocolate, gostaria de saber se tem alguma receita q eu possa fazer pra ela, encontre inumeras receitas q podem ser substituido o trigo mais o ovo já e mais complicado.
    se puderem me ajudar ficarei muito feliz,
    Desde já agradeço!

    • @Jaqueline, ouvi uma vez que podemos utilizar a linhaça com um pouquinho de água, para substituir o ovo. Ou tem um produto chamado egg replacer, mas é importado, q usa para substituir o ovo também. Espero que consiga encontrar!!! Um gde abraço!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *